Corrupião / Sofre
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
snakem
snakem
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/01/2020
Idade : 42
Localização : Botucatu/SP

Corrupião / Sofre Empty Corrupião / Sofre

Sex 24 Jan - 15:18
Boa tarde, acabei de adquirir um corrupião cadastrado tudo certinho, tenho algumas dúvidas relacionadas a como tratar e tau e não encontrei nada na internet exato que tirasse as dúvidas.

01. Ele está comigo a 3 dias mais ele está só dando o piado de inicio de canto e nada mais e tenho colocado pra tocar o canto pelo youtube perto dele, isso ajuda? qual melhor horário pra fazer isso e quantas vzes por dia?

02. O que é indicado pra ele soltar o canto, uma gaiola voadeira ou uma gaiola menor?

03. Qual o mês de muda?

Agradeço a ajuda
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17309
Pontos : 21948
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Corrupião / Sofre Empty Re: Corrupião / Sofre

Sáb 25 Jan - 11:03
snakem escreveu:Boa tarde, acabei de adquirir um corrupião cadastrado tudo certinho, tenho algumas dúvidas relacionadas a como tratar e tau e não encontrei nada na internet exato que tirasse as dúvidas.

01. Ele está comigo a 3 dias mais ele está só dando o piado de inicio de canto e nada mais e tenho colocado pra tocar o canto pelo youtube perto dele, isso ajuda? qual melhor horário pra fazer isso e quantas vzes por dia?

02. O que é indicado pra ele soltar o canto, uma gaiola voadeira ou uma gaiola menor?

03. Qual o mês de muda?

Agradeço a ajuda


Bom dia , o ideal é que nos primeiros dias em sua casa você não coloque cantos e nada que possa estressar o pássaro pois ele esta passando pelo período de adaptação e leva dias , semanas ou meses , precisa de muita paciência , sobre a muda de penas o correto é começar em Fevereiro porém com o clima alterado não esta sendo isso uma regra , depende muito de local para local onde se encontra , quando ao canto pode deixar o dia todo após o pássaro se acalmar , sendo o ideal das 8 da manhã as 18:00 horas , respeitando sempre o horário de intervalo de 30 minutos e o volume do canto .. Sucesso .. Até mais
snakem
snakem
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/01/2020
Idade : 42
Localização : Botucatu/SP

Corrupião / Sofre Empty Re: Corrupião / Sofre

Dom 26 Jan - 10:42
Eduardo Machado escreveu:
snakem escreveu:Boa tarde, acabei de adquirir um corrupião cadastrado tudo certinho, tenho algumas dúvidas relacionadas a como tratar e tau e não encontrei nada na internet exato que tirasse as dúvidas.

01. Ele está comigo a 3 dias mais ele está só dando o piado de inicio de canto e nada mais e tenho colocado pra tocar o canto pelo youtube perto dele, isso ajuda? qual melhor horário pra fazer isso e quantas vzes por dia?

02. O que é indicado pra ele soltar o canto, uma gaiola voadeira ou uma gaiola menor?

03. Qual o mês de muda?

Agradeço a ajuda


Bom dia , o ideal é que nos primeiros dias em sua casa você não coloque cantos e nada que possa estressar o pássaro pois ele esta passando pelo período de adaptação e leva dias , semanas ou meses , precisa de muita paciência  , sobre a muda de penas o correto é começar em Fevereiro porém com o clima alterado  não esta sendo isso uma regra , depende muito de local para local onde se encontra , quando ao canto pode deixar o dia todo após  o pássaro se acalmar , sendo o ideal das 8 da manhã as 18:00 horas , respeitando sempre o horário de intervalo de 30 minutos e o volume do canto .. Sucesso ..  Até mais

Obrigado Eduardo por solucionar algumas questões o conteúdo na internet é realmente baixo em casos específicos como essa espécie, eu acho q ele não vá demorar muito para de adaptar pois ontem mudei a ração dele pra uma especifica pra espécie q vem tenébrios e ao segurar um na beira da gaiola ele já veio pegar no dedo. Só estou achando estranho o canto mesmo, mais vou esperar mais um pouco pra ver se é só cisma minha, pois o vendedor disse q tira o canto mateiro que particularmente é o que acho mais bonito.

Sobre a adaptação vc indica ficar manuseando ele de um lugar a outro pra ir acostumando? Tipo uma/ duas vezes por dia trocar de lugar.
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17309
Pontos : 21948
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Corrupião / Sofre Empty Re: Corrupião / Sofre

Sex 7 Fev - 9:10
snakem escreveu:
Eduardo Machado escreveu:
snakem escreveu:Boa tarde, acabei de adquirir um corrupião cadastrado tudo certinho, tenho algumas dúvidas relacionadas a como tratar e tau e não encontrei nada na internet exato que tirasse as dúvidas.

01. Ele está comigo a 3 dias mais ele está só dando o piado de inicio de canto e nada mais e tenho colocado pra tocar o canto pelo youtube perto dele, isso ajuda? qual melhor horário pra fazer isso e quantas vzes por dia?

02. O que é indicado pra ele soltar o canto, uma gaiola voadeira ou uma gaiola menor?

03. Qual o mês de muda?

Agradeço a ajuda


Bom dia , o ideal é que nos primeiros dias em sua casa você não coloque cantos e nada que possa estressar o pássaro pois ele esta passando pelo período de adaptação e leva dias , semanas ou meses , precisa de muita paciência  , sobre a muda de penas o correto é começar em Fevereiro porém com o clima alterado  não esta sendo isso uma regra , depende muito de local para local onde se encontra , quando ao canto pode deixar o dia todo após  o pássaro se acalmar , sendo o ideal das 8 da manhã as 18:00 horas , respeitando sempre o horário de intervalo de 30 minutos e o volume do canto .. Sucesso ..  Até mais

Obrigado Eduardo por solucionar algumas questões o conteúdo na internet é realmente baixo em casos específicos como essa espécie, eu acho q ele não vá demorar muito para de adaptar pois ontem mudei a ração dele pra uma especifica pra espécie q vem tenébrios e ao segurar um na beira da gaiola ele já veio pegar no dedo. Só estou achando estranho o canto mesmo, mais vou esperar mais um pouco pra ver se é só cisma minha, pois o vendedor disse q tira o canto mateiro que particularmente é o que acho mais bonito.

Sobre a adaptação vc indica ficar manuseando ele de um lugar a outro pra ir acostumando? Tipo uma/ duas vezes por dia trocar de lugar.


Bom dia ,

Código:
Sobre a adaptação vc indica ficar manuseando ele de um lugar a outro pra ir acostumando? Tipo uma/ duas vezes por dia trocar de lugar.


Sim , pode fazer isso de manusear desta forma que disse acima ajuda muito na adaptação do pássaro ..


Quanto ao canto demora mesmo , é normal !!!


Até mais 
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos