melhor tratamento para doença nos pes do Bicudo - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
pedretti
pedretti
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2017
Idade : 59
Localização : sao paulo

melhor tratamento para doença nos pes do Bicudo - Página 2 Empty melhor tratamento para doença nos pes do Bicudo

Qua 25 Out - 13:19
Relembrando a primeira mensagem :

Caros, amigos do grupo.
Tenho 01 Bicudo de 4 anos que vem apresentando ao longo deste ano problemas nos dedos da pata.
Ele já perdeu 1 dos dedos e pelo que posso ver a inflamação não diminui e parece que ele vai perder a pata se continuar desta forma.
Já passei Dolemil, e usei também o Alax. Mas parece não estar fazendo efeito.
Tenho as fotos para que os amigos possa identificar e me ajudar, mas nao consegui enviar anexado no Forum

Grato pela compreensão dos amigos do Grupo.

Abcs 

Pedretti

pedretti
pedretti
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2017
Idade : 59
Localização : sao paulo

melhor tratamento para doença nos pes do Bicudo - Página 2 Empty fotos anexadas

Qui 26 Out - 18:06
melhor tratamento para doença nos pes do Bicudo - Página 2 Pe110
melhor tratamento para doença nos pes do Bicudo - Página 2 Pe210
melhor tratamento para doença nos pes do Bicudo - Página 2 Pe310
Eduardo Machado escreveu:
pedretti escreveu:Não consigo enviar pois aparece (Tamanho máximo por arquivo: 0 Mb) para envio de arquivos.
Existe um outro jeito de enviar as fotos  ?


Boa tarde , basta hospeda-la e adicionar o link da mesma , se o tamanho tiver muito pequeno edite ela antes em um formato maior , de preferencia em 650x450  , até mais ,
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

melhor tratamento para doença nos pes do Bicudo - Página 2 Empty Re: melhor tratamento para doença nos pes do Bicudo

Sex 27 Out - 8:32
bom dia

o ideal seria leva-lo ao veterinario logo no inicio do problema.

a causa disto pode ser picada de pernilongo, corte das unhas muito curtas e machucou,banheira dentro da gaiola dia e noite e o passaro tomou banho a tarde e dormiu umido o que causou fungos(tomou banho retirar a banheira) gaiola com talas de fibra de vidro e uma farpa entrou e nunca mais vai sair.
passaro em local umido ou lavanderia,locais insalubre para aves,alimentos gordurosos como canhamo etc.
no estado que se encontra pode dar uma melhorada mas ficara estas sequelas.

usar nistatina na agua de beber por 8 dias que é antifungico,e nas patas canestem pomada,trocar ou lavar bem os poleiros e quando seco passar no fogo do fogão para eliminar bactérias, cuidado para não queimar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

melhor tratamento para doença nos pes do Bicudo - Página 2 Empty Re: melhor tratamento para doença nos pes do Bicudo

Seg 30 Out - 14:27
boa tarde

para quem estiver vendo estas mensagens lembrei-me de algo muito importante.

Não sei de onde saiu a idéia das pessoas de que todo passaro ou gaiola precisa ter poleiros com lixas, fiquem atentos a essa questão.
usar o poleiro com lixa apenas para dar uma aparada nas unhas quando realmente houver necessidade para isto.

ja vi passaro com apenas 8 meses sem 1 unha sequer, as lixas ja havia comido todas.
se começar a crescer as unhas no passaro com menos de 2 anos de idade é preciso rever o manejo , alimentação e o diâmetro dos poleiros.

quando houver necessidade colocar dorminhoco e 1 poleiro com lixa e ficar atento a hora de retirar o poleiro quando as unhas forem aparadas até seu tamanho normal.

se por acaso a lixa comer até sangrar  ou até a raiz ira infeccionar e poderá até levar a ave a óbito, ja aconteceram centenas de casos, então não paguem para ver.
me deu a impressão que pode ser isto que aconteceu com este bicudo,comeu até os dedos,espero que não seja o caso.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos