Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Miguel A Golono
Miguel A Golono
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 80
Pontos : 112
Reputação : 12
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 49
Localização : Sapopema - Pr

Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 5 Empty Quais são os tipos de cantos de azulão?

Qua 21 Set - 10:33
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal tenho uma dúvida e acho que vcs são os caras para resolverem isso. Como tive apenas dois azulões na vida e nunca participei de rodas e torneios, queria saber quais são os dialetos dos azulões e suas diferenças. Por exemplo qual é a diferença do canto mineiro e o canto paraná? Se alguém tiver material de aúdio ou mesmo do youtube poderia ajudar muito a identificar os diversos tipos de cantos. Valeu, um abraço a todos.

Netho
Netho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 14
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 62
Localização : São Bernardo do Campo SP

Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 5 Empty Re: Quais são os tipos de cantos de azulão?

Dom 14 Abr - 13:48
Ola amigos.

Aproveitando a dúvida sobre o canto dos azulões, tenho um macho adulto que tem um arremate diferente !!!

Se alguem souber que tipo de canto é este, ou se é normal ou não, favor me informar...

gosto muito do canto desta forma, queria saber se alguem já ouviu assim.

abços a todos.

https://www.youtube.com/watch?v=KA_ih7NWo78
Netho
Netho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 14
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 62
Localização : São Bernardo do Campo SP

Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 5 Empty Re: Quais são os tipos de cantos de azulão?

Sex 19 Abr - 13:34
Amigos,

Meu azulão possui um canto forte e bem alto. Agora o que me chama a atenção é o arremate que ele faz. Bem no final ele dá umas tres ou quatro notas diferente. Tive vários azulões, mas nenhum com esse tipo de arremate. As vezes ele canta sem o arremate, mas também quando começa a arrematar não para mais. Se alguem conhece esse canto e possa me dar alguma informação, agradeceria.
abços.

https://www.youtube.com/watch?v=KA_ih7NWo78
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Quais são os tipos de cantos de azulão? - Página 5 Empty Re: Quais são os tipos de cantos de azulão?

Sex 19 Abr - 15:35
Amigos existem diversos dialetos , os mais requisitados são o Paraná, Mineiro, e o famoso Carbô(azulão que gravou diversos Cds), entre outros como os alvorada, surdina( que alguns azulões, usam como complemento( canto de guerra e ou fim do dia) e outros só cantam assim).
Aqui no Rj, só não apreciamos os que chamamos de quebra coco, de resto todos tem o mesmo valor de canto.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos