Azulão arrancando as penas.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Hellhammer
Hellhammer
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2016
Idade : 35
Localização : Sorocaba

Azulão arrancando as penas. Empty Azulão arrancando as penas.

Dom 11 Jun - 13:26
Meu azulão tá na muda e ele vem arrancando algumas penas, principalmente as da asas, agora ele começou a arrancar as do peito também, ele nunca fez isso, o que pode ser? eu tenho ele faz 5 anos e ele nunca arrancou penas, não sei o que eu faço. Todas as mudas de pena que ele teve comigo foram perfeitas, só que nessa tá complicado, não sei se é porque mudei ele de lugar, ele costumava ficar na sala agora mudei ele pro meu quarto e aqui dorme uma cachorrinha comigo, será que ele tá com medo da cachorra?

Pelo que eu observei ele não tá comendo as penas ele só as arranca, não sei se ele está estressado com a cachorra ou comigo, sei la.
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17305
Pontos : 21942
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Azulão arrancando as penas. Empty Re: Azulão arrancando as penas.

Seg 12 Jun - 12:08
Bom dia , eles arrancam as penas por estres , pode colocar alguns brinquedos na gaiola que ajuda pois iram usar estes tipos de brinquedos e parar de arrancar pena ou  passar um pouco de vinagre na pena que o impedira por causa do cheiro .


Até mais
Hellhammer
Hellhammer
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2016
Idade : 35
Localização : Sorocaba

Azulão arrancando as penas. Empty Re: Azulão arrancando as penas.

Ter 13 Jun - 11:33
Eduardo Machado escreveu:Bom dia , eles arrancam as penas por estres , pode colocar alguns brinquedos na gaiola que ajuda pois iram usar estes tipos de brinquedos e parar de arrancar pena ou  passar um pouco de vinagre na pena que o impedira por causa do cheiro .


Até mais

Mas como assim? boto na água pra ele tomar banho? um colega meu disse pra eu por Sal no jiló dele e um pouco na comida também, já ouviu falar disso?
Hellhammer
Hellhammer
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2016
Idade : 35
Localização : Sorocaba

Azulão arrancando as penas. Empty Re: Azulão arrancando as penas.

Ter 13 Jun - 13:06
Eduardo Machado escreveu:Bom dia , eles arrancam as penas por estres , pode colocar alguns brinquedos na gaiola que ajuda pois iram usar estes tipos de brinquedos e parar de arrancar pena ou  passar um pouco de vinagre na pena que o impedira por causa do cheiro .


Até mais

Desculpa o incomodo, mas tenho uma outra duvida, tipo a alimentação que eu do pra ele é a seguinte, eu encho o cocho com uma mistura de semente (Alpiste,painço, painço verde, vermelho e tal) e coloco uma ração da nutripassaros em dois potinhos Essa aqui.
http://www.terradospassaros.com.br/loja/images/1986_grd.jpg

Um colega meu disse que é muito boa, então to dando pra ele e ele come bem, ele gosta da ração, só que tipo quando eu aumento a ração as fezes dele mudam, isso é normal? elas não ficam mole nem nada, ficam normal só que a cor muda, ficam da cor da ração.

Fora isso do pra ele. Jiló, chuchu, maça, almeirão, milho, couve e banana. Do pra ele também Larvas do tenébrio 4 por semana e 4 cupims também por semana, a alimentação dele tá boa?

Se for relevante a gaiola dele é uma numero 8. Novamente desculpas qualquer incomodo, é que sou leigo pra caramba nisso nesse negócio de arrancar penas, enfim eu mudei ele de lugar, coloquei ele longe do cachorro e mesmo assim hoje quando fui cuidar dele tava cheio de penas o fundo da gaiola, agora não sei se cairam ou ele que arrancou, comprei um negócio tipo uma escadinha, vamos ver se ajuda.
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17305
Pontos : 21942
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Azulão arrancando as penas. Empty Re: Azulão arrancando as penas.

Sex 16 Jun - 18:20
Boa tarde , ta boa a alimentação apenas não exagere em fornecer tudo em um só dia pois isso atrapalha principalmente na muda de penas , o ideal é uma boa extrusada que tenha tudo que o Pássaro necessita . 


Até mais
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos