Filhote de Sabiá mancando
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Darken
Darken
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2017
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Filhote de Sabiá mancando Empty Filhote de Sabiá mancando

Ter 7 Mar - 12:02
Eu encontrei um filhote de sabiá quase morto abandonado no ninho vão fazer umas duas semanas essa quarta, desde então estamos cuidando dele e ele ia indo muito bem e forte até a manhã de hoje. Ele geralmente nos acorda as 6 da manhã, mas dessa vez ficou quieto e ele mal conseguia ficar de pé, reparei q ele tava sem muita força no lado direito do corpo. Na verdade ja faz um tempo q reparo q ele mexe mais asa esquerda do q a direita, mas hoje eles estava completamente fraco do lado direito do corpo e andava caindo. Ele geralmente pia muito tbm, mas hoje ele só fazia uns barulhinhos fracos.

Eu ja rodei os pet shops, ja procurei na internet, alias foi como achei esse forum, eu não faço ideia do q pode ser, desconfio q possa ser a alimentação, a gente tem alimentado ele basicamente com fubá, arroz e banana. Eu sei q essa espécie tbm se alimenta de insetos e anelídeos, então imagino q talvez possa ser falta de proteína, mas onde nós moramos não tem onde encontrar esses animais, os únicos insetos q tem por aqui são moscas, baratas, um eventual percevejo.

Ele é criado solto, fica no ninho onde nasceu. Aqui segue as fotos dessas duas semanas, desde quando encontramos ele, as duas ultimas são respectivamente de ontem a tarde e hoje de manhã

Spoiler:
RPVirgulino
RPVirgulino
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 98
Pontos : 174
Reputação : 56
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 29
Localização : Ribeirao Preto

Filhote de Sabiá mancando Empty Re: Filhote de Sabiá mancando

Ter 7 Mar - 14:45
Meu amigo, provavelme em um petshop mais ''completo'' vc acha uma papinha especializada pra ele, provavelme deve ter machucado a pata quando caiu do ninho, nao se tem muito oq fazer a não ser que o leve a um veterinario.
Darken
Darken
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2017
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Filhote de Sabiá mancando Empty Re: Filhote de Sabiá mancando

Ter 7 Mar - 18:32
Não, ele nunca caiu de lugar algum, as únicas quedas q ele teve foi quando já estava um pouco maior ensaiando os primeiros voos, mas mesmo assim foram de locais baixos
RPVirgulino
RPVirgulino
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 98
Pontos : 174
Reputação : 56
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 29
Localização : Ribeirao Preto

Filhote de Sabiá mancando Empty Re: Filhote de Sabiá mancando

Ter 7 Mar - 23:35
Entendi. Bom, então caso não ache a papinha no pet-shop de uma pesquisada no youtube tem bastante gente ensinando como fazer uma boa. de a ele com uma seringa, as vezes pode ser a frequencia que vc está dando a comida, filhotes comem muito, tem que alimentar toda hora, e tente arrumar um lugar mais limpinho pra ele dormir, o ninho em que ele nasceu provavelmente deve estar sujo, nem que seja uma caixa de sapatos temporaria.
Espero que ele esteja bem.
vlw, boa sorte
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos