Canario da Terra despenando debaixo do pescoso e na cabeça
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    Jailton Rigaud
    Jailton Rigaud
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 4
    Pontos : 8
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 10/12/2016
    Idade : 56
    Localização : Salvador Bahia

    Canario da Terra despenando debaixo do pescoso e na cabeça Empty Canario da Terra despenando debaixo do pescoso e na cabeça

    Sáb 10 Dez - 20:29
    Olá meus amigos, peço-lhes por gentileza, que me ajudem com brevidade.

    Tenho dois canários da terra, e um deles estar ficando pelado debaixo do pescoço e em toda a cabeça. Acredito que seja sarna, piolho ou ácaro. Já tentei diversos remédios caseiros (lavar gaiola  e colocar gotas na agua do banho com vinagre de maçã, etc.) e nada resolve, sendo que o problema estar aumentando. Um amigo colocou algumas gotas de Allax uma vez, e também não resolveu.

    Por gentileza, alguém pode me ajudar?
    Luan Lacinta
    Luan Lacinta
    Moderador Exóticos
    Moderador Exóticos
    Mensagens : 246
    Pontos : 367
    Reputação : 51
    Data de inscrição : 07/03/2015
    Idade : 31
    Localização : Sobral Ceara

    Canario da Terra despenando debaixo do pescoso e na cabeça Empty Re: Canario da Terra despenando debaixo do pescoso e na cabeça

    Seg 12 Dez - 0:01
    Pelo fato exposto, visto que já usou remédios e outros tratamentos, e não obteve sucesso, é bastante sugestivo ser a disfunção hormonal da Glândula da Hipófise, para resolver essa questão o ideal é adquirir em farmácia humana iodo com 2% de concentração e adicionar 10 gotas em bebedouro de 50ml durante 10 dias , interromper por 3 e novamente servir por 10 dias ,trocar a água diariamente e fazer nova solução , Em poucas semanas após esse manejo, já haverá o reequilíbrio da taxa hormonal e as penas voltarão a nascer e crescer.

    Caso tenha receio em usar o Iodo 2% de farmácia humana, pode usar tb o Canto Lindo Iodo, irá ajudar tb.


    ____________________________________________________

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Curta minha Página: Criadouro Lacinta.
    Jailton Rigaud
    Jailton Rigaud
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 4
    Pontos : 8
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 10/12/2016
    Idade : 56
    Localização : Salvador Bahia

    Canario da Terra despenando debaixo do pescoso e na cabeça Empty Duvida

    Seg 12 Dez - 12:13
    Luan Lacinta escreveu:Pelo fato exposto, visto que já usou remédios e outros tratamentos, e não obteve sucesso, é bastante sugestivo ser a disfunção hormonal da Glândula da Hipófise, para resolver essa questão o ideal é adquirir em farmácia humana iodo com 2% de concentração e adicionar 10 gotas em bebedouro de 50ml durante 10 dias , interromper por 3 e novamente servir por 10 dias ,trocar a água diariamente e fazer nova solução , Em poucas semanas após esse manejo, já haverá o reequilíbrio da taxa hormonal e as penas voltarão a nascer e crescer.

    Caso tenha receio em usar o Iodo 2% de farmácia humana, pode usar tb o Canto Lindo Iodo, irá ajudar tb.

    Bom dia Luan, com a sua experiência, qual deles vc recomendaria, ou seja, qual deles é mais eficiente e tem resposta mais rapida.
    Luan Lacinta
    Luan Lacinta
    Moderador Exóticos
    Moderador Exóticos
    Mensagens : 246
    Pontos : 367
    Reputação : 51
    Data de inscrição : 07/03/2015
    Idade : 31
    Localização : Sobral Ceara

    Canario da Terra despenando debaixo do pescoso e na cabeça Empty Re: Canario da Terra despenando debaixo do pescoso e na cabeça

    Seg 12 Dez - 12:37
    Cara eu usei o Iodo 2% humano, mas só usei, pq aqui na minha cidade eu não achei o canto lindo Iodo. Ia pedir pela internet, mas fiquei com medo de piorar a situação da ave, até chegar o produto, já que moro no Ceará, e o frete pelos correios para o Ceará demora cerca de 15 dias + ou -.
    Mas eu sou adepto da ideia, de que se tem um medicamento específico para aves, deve-se usar ele primeiro rs ai caso não surta efeito parta para alternativos.
    Caso escolha o canto lindo Iodo, siga a bula do medicamento.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Fórmula, Cada 100 mL contém: 


    Fosfato monocálcico 1,25 g 
    Tintura de badiana 25,0 mL 
    Tintura de casca de laranja 20,0 mL 
    Xarope iodotânico q.s.p. 100,0mL 

    Posologia
     
    Pintos: adicionar 1 colher de chá (5ml) para cada litro de água do bebedouro, durante 30 dias consecutivos. 
    Pássaros: adicionar 6 gotas ao miolo de pão ou ao bebedouro (50ml), durante 30 dias consecutivos. 
    Frangos: adicionar 1 colher de sobremesa (10 ml) para cada litro de água do bebedouro, durante 30 dias consecutivos. 

    Apresentação Frasco conta-gotas contendo 30 mL.


    ____________________________________________________

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Curta minha Página: Criadouro Lacinta.
    Jailton Rigaud
    Jailton Rigaud
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 4
    Pontos : 8
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 10/12/2016
    Idade : 56
    Localização : Salvador Bahia

    Canario da Terra despenando debaixo do pescoso e na cabeça Empty Re: Canario da Terra despenando debaixo do pescoso e na cabeça

    Seg 12 Dez - 14:19
    Valeu Luan, vou comprar o Cantolindo.

    Só pra matar minha curiosidade, vc já passou por essa situação com algum pássaro seu?
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos