Canário Roller com problema respiratório
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
samara.lopes12
samara.lopes12
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2016
Idade : 33
Localização : são paulo

Canário Roller com problema respiratório Empty Canário Roller com problema respiratório

Qua 7 Dez - 11:56
Oi pessoal!


Um tio meu veio a falecer e eu acabei adotando seu canarinho roller de cerca de 1 ano e meio há apenas dois dias.

Assim que fui buscá-lo já notei que ele tinha grande dificuldade pra respirar, chegando a abrir o bico, esta "gordinho" parece estar na muda, as penas arrepiadas e mal tratadas.

Peguei várias dicas aqui no fórum e na internet, comprei uma nova mistura, farinha, pedra de cálcio (creio que seja isso), novos comedouros (os antigos estavam cheio de fezes) e bebedouro.

Um tio meu que cria pássaros cortou as unhas dele que estavam imensas e aplicou uma gotinha de ivomec por achar que poderia ser ácaros, isso foi ontem.
Hoje pela manha achei ele mais animado mas agora ja percebo ele "encorujado" novamente, como se tivesse inchado, com as penas arrepiadas, bastante dificuldade na respiração, parece ter uma secreção no bico, que esfrega constantemente no poleiro.
Pelo que percebi ele tem comido, belisca as frutas e o cálcio.

Segue video dele hoje (retirar os espaços pois não consegui postar o link):
pt-br. tinypic.com /r/ 1zqfyv4/9



Devo esperar esse ivomec fazer efeito? entrar com outro tratamento ou levar correndo no veterinário?


Já agradeço a ajuda de vocês!
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canário Roller com problema respiratório Empty Re: Canário Roller com problema respiratório

Qui 8 Dez - 23:34
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Samara,

O medicamento Ivomec é um medicamento forte, tem que esperar fazer efeito.

Para começar um novo tratamento precisa esperar 15 dias para fazer um novo tratamento.


1) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Detalhes
IVOMEC PURON AZUL - EMBALAGEM frasco 20ml - Venda Fracionada 
 
Combate os ácaros de maneira eficiente e econômica.
Se aproxima a nova época de criação. Quem já não teve problemas de ácaros? Os ÁCAROS são para “abater”! Muitos criadores têm problemas e estão dispostos a gastar o que for necessário para acabar com esta “praga”, a perda dos reprodutores e crias merece este esforço.
 Então, existem 3 tipos de ácaros, podem ser externos e internos, pode haver outros. Mas estes são os mais falados entre os criadores de aves.
Externos:
1. Os que sugando o sangue das aves através da pele no períodos nocturno (pequeninos e de cor avermelhada/cor do sangue).2. Os que se alimentam das penas, peles mortas (cor acastanhada claro).Interno:3Os ácaros que instalam nas vias respiratórias (traqueia e pulmões).
Nos dois primeiros casos os ácaros podem ser vistos a olho nu, já o terceiro caso torna-se difícil a sua visualização. Em casos mais graves podem provocar morte de crias e progenitores, reproduzem e propagam com uma velocidade espantosa, a maneira como estes se podem levar ao desespero de muitos criadores.

Na tentativa de combater os ácaros, temos muitos outros produtos no mercado.Dos vários produtos o que mais se destaca no combate desta “praga”, o IVOMEC POUR-ON AZUL” este produto foI MUITO ESTUDADO e foi adaptado, para pássaros, por muitos criadores, haja vista que este produto é de uso veterinários em bovinos.
 - O IVOMEC POUR-ON AZUL é uma solução tópica para bovinos no combate de: PARASITAS: “NEMÁTODOS, GASTROINTESTINAIS, VERMES PULMONARES, PARASITAS OCULARES E LARVAS DA MOSCA”, faz parte da sua composição a IVERMECTINA 5,25mg, como podem ver é muito forte, por ser para bovinos a sua utilização na Ornitologia deve ser feita com muita precaução. A utilização e que a sua absorção é feita através da pele da ave.
 
Este produto deve ser colocado com um conta gotas, esta é a melhor forma de controlar a quantidade de produto a ministrar na ave; modo de administração, deve deitar uma gota no pescoço (abaixo do nuca da aves) as penas devem ser afastadas (abertas) de modo a facilitar a penetração do produto na pele da ave, periodo de segurança de 30 dias antes da época da reprodução, já os filhotes devem ser “vacinados” assim que forem “desmamados”dos pais, na ave esta “vacina” tem uma validade de 6 meses.
 Precauções:1- Produto muito concentrado para a utilização em ornitologia.2- Evitar a sobre dosagem, esta pode provocar a esterilização dos reprodutores ou pode provocar a sua morte.3- Evitar a seu uso no período de reprodução, pode ocorrer a morte dos embriões ou esterilidade da mesma.4- Manter um plano de segurança pessoal, evitar o contacto com a nossa pele.5- Respeitar um intervalo de segurança entre a “vacinação”.6- Sempre que se adquiri uma ave num criador devemos perguntar se a mesma já foi “vacinada”, no caso de a resposta ser positiva deve tentar saber qual e quando, neste caso não devemos voltar a “vacinar” a ave. O meu conselho é, antes de experimentar procure informar-se ou peça aos criadores mais experientes e que já tenham utilizado o “IVOMEC POUR- ON AZUL” conselhos para a melhor utilização, o erro aqui pode ser irreversível (morte ou esterilizarão). Nota:  CONSULTE SEMPRE UM VETERINARIO.
 
DICAS DE CRIADOR: Tratamento contra Á|caros Respiratórios: 1 Gota de Ivomec Pour On, aplicada na coxa do pássaro. Modo de aplicar: Movimente as penugens da Coxa em sentido contrario dos pelos e aplique uma gota de Ivomec Pour On, UMA GOTA, aplicar  DUAS VEZES, ema  a e outra  após   intervalo de 15 dias.
 
Coloque, também,  diariamente por 07 dias consecutivos, 10 gotas de “agua boricada” na agua de beber ( em um bebedouro de 50mls), trocando a água todos os dias. Coloque, junto com a agua Boricada,  nos três primeiros dias,  1 gota de “fluimucil” (comprar este fluimucil em ampola nas farmácias). E assista o pássaro recuperar-se. A recuperação pode ser até em 100%, haja vista que depois de instalados os “ácaros respiratórios”, no pulmão, a doença é muito difícil de tratar, mas com esse tratamento presenciamos várias recuperações de aves comprometidas.
 
Este tratamento com agua boricada em Fluimucil, pode ser repetido em interválos de 10 dias se assim for preciso. Junto com este tratamento, forneça  “Complexo  de Vitamina ADE” na farinhada, ele é próprio  para ajudar o pássaro a se recuperar. Também, pode ser fornecido na á farinhada  Spirulina em pó que ajudará o organismo da ave a se recuperar do trauma respiratório. Banhos de sol diários também é recomendado nestes casos.

NÃO FAÇA APLICAÇÕES SEM CONSULTAR UM VETERINÁRIO
 
OBS> O Complexo de vitaminas ADE e Spirulina podem ser misturados á agua de beber, mas não misture com agua boricada e Fluimucil, caso esteja fiornecendo Agua Boricada na Agua, opte por fornecer os suplementos na farinhada.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canário Roller com problema respiratório Empty Re: Canário Roller com problema respiratório

Qui 8 Dez - 23:35
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Samara ,

Leia esse artigo e veja se dá para lhe ajudar ! 


CÉLIA
samara.lopes12
samara.lopes12
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2016
Idade : 33
Localização : são paulo

Canário Roller com problema respiratório Empty Re: Canário Roller com problema respiratório

Qui 8 Dez - 23:56
CÉLIA MARIA CAYRES escreveu:Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Samara ,

Leia esse artigo e veja se dá para lhe ajudar ! 


CÉLIA
Oi Célia!

Obrigada pela resposta!

Ele tomou uma gotinha de ivomec e a veterinaria receitou inalação com enro flec, creio que seja ácaro mesmo pois ele sente grande incomodo na regiao do bico/garganta.

Vou esperar agora e ver se ele vai melhorando.

Obrigada!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos