Micoplasmose,clamidia e outras. - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
European
European
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 10
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 34
Localização : Braga

Micoplasmose,clamidia e outras.  - Página 2 Empty Micoplasmose,clamidia e outras.

Seg 28 Nov - 0:27
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite, eu tenho 4 calopsitas,comprei elas fazem pouco tempo. Um casal de amarelos (comprados em junho e julho) e outro casal de brancos. (Comprados em setembro e novembro) São mansos.

A fêmea amarela sempre deu problema de saúde uma vez ou outra desde que comprei. Tive que dar logo na primeira semana que comprei o antibiótico Tylotrat na goela durante uma semana pq a calopsita adoeceu muito com problema respiratório e quase morreu.

Essa fêmea amarela depois de curada da infecção respiratória sempre apresentou sintomas de espirrar,bolhas nos olhos e sair catarro do nariz, não era sempre, eram no máximo uma vez na semana por apenas um momento do dia e sumia rápido. 

Ela também teve conjuntivite, foi em ambos os olhos, um recuperou rápido e sumiu o outro ficou cada vez pior mas aparentemente curou só que ficou sem penas ao redor do olho, mas a conjuntivite mesmo não tem mais.

O macho amarelo teve uns dias (quase uma semana) que ficou arrepiado e quieto em Outubro mas melhorou e nunca mais apareceu nenhum sintoma.

Os brancos nunca mostraram nenhum sintoma de doença.

Em Outubro eu mandei fazer o check up do grupo São Camilo, 12 exames. As doenças que apareceram foram:

Candidíase (Candida spp)
Criptosporidiose (Cryptosporidium spp)
Micoplasmose (Mycoplasma spp)
Clamidiose (Chlamydophila psittaci)

Fui até uma farmácia veterinária manipuladora, reportei as doenças e passaram-me dois remédios.

coccidiostático suspensão: Toltrazoril.
Doxiciclina

Tratei com o Toltrazoril 2 dias, parei 5 dias e dei mais 2 dias. No momento estou dando Doxiciclina para minhas aves e vai dar quase um mês já. O doxi a farmacêutica me passou para dar 35 dias, mas vi na internet que tem que dar 45 por causa da clamídia.

A fêmea amarela que geralmente sempre mostrava algum sintoma de doença nunca mais apareceu nada, ela aparenta ter os olhos super saudáveis agora apesar de um dos lados ainda estar faltando as penas devido a conjuntivite que teve.

Depois que relatei toda a minha situação preciso que me ajudem por favor a tirar minhas dúvidas. Amo minhas aves e quero cuidar ao máximo da saúde delas.
Os remédios vão curar 3 das 4 doenças, mas a minha dúvida é sobre a micoplasmose, dizem que não tem cura mas sim tratamento, uns dizem que da para curar mas é difícil, enfim. O que eu devo fazer exatamente para resolver o problema da micoplasmose, eu não gostaria que minhas aves ficassem doentes toda hora e com problemas. Eu soube de um medicamento caro chamado pulmotil ac mas não sei administra-lo e nem como funciona esse tratamento que deverei ter com minhas aves. Se alguém pudesse me ajudar eu ficaria muito grato. obrigado a todos.

Cleder Pereira
Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1764
Pontos : 1972
Reputação : 202
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 43
Localização : Lages-SC

Micoplasmose,clamidia e outras.  - Página 2 Empty Re: Micoplasmose,clamidia e outras.

Ter 29 Nov - 23:39
É um remédio muito bom mesmo ,tem uma bula bem complexa o pulmotil, deve se pesar a ave, ou então aplicar a média de peso desta espécie é calcular a quantidade a ser usada. Uma outra substância mais usada à da mesma família do princípio ativo do pulmotil é a tylosina. Bem mais fácil de encontrar é com uma boa eficácia . A doença fica sobre controle. Algumas até chegando a se reproduzir novamente.
ABRAÇO .


Micoplasmose,clamidia e outras.  - Página 2 OUoEf
Micoplasmose,clamidia e outras.  - Página 2 Separa10
Moderador Criador de Passaros
Micoplasmose,clamidia e outras.  - Página 2 AuYgeor
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Micoplasmose,clamidia e outras.  - Página 2 Empty Re: Micoplasmose,clamidia e outras.

Ter 29 Nov - 23:42
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Cleder Pereira ,

Obrigada por ajudar o amigo com as suas dúvidas sobre a doença Microplasmose !


CÉLIA
European
European
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 10
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 34
Localização : Braga

Micoplasmose,clamidia e outras.  - Página 2 Empty Re: Micoplasmose,clamidia e outras.

Ter 29 Nov - 23:44
Obrigado, li tudo e foi útil. Vi sobre medicamentos a base de tilosina. Eu não tenho condição de levar no veterinário, ficaria muito caro para mim, pagar exames e comprar medicamentos é o meu limite...

No caso as pessoas do fórum não podem ajudar ou partilhar as próprias experiencias?

E mesmo eu estando a fazer o tratamento do doxi no momento, a micoplasmose não curando, não iria dar um tempo após esse tratamento? Digo, as aves ficariam bem e saudáveis durante um bom tempo e só mais tarde é que viriam adoecer? Ou a micoplasmose é rápida,devastadora e adoece as aves logo em seguida quando termina algum tratamento? 

OBS: Assim que terminar o tratamento irei providenciar outro exame.

Em relação a aumentar a imunidade as aves, suplementos vitamínicos na água, frutas e verduras servem ou existe outro meio melhor de aumentar a imunidade delas? Com essa alimentação completa seria o suficiente para manter as aves protegidas dos efeitos da micoplasmose?

Obrigado.
European
European
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 10
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 34
Localização : Braga

Micoplasmose,clamidia e outras.  - Página 2 Empty Re: Micoplasmose,clamidia e outras.

Ter 29 Nov - 23:47
Cleder, li agora teu comentário, obrigado. 

Mas ao dar os medicamentos, tanto o pulmotil ou tylosina, uma hora a ave ou as doenças não irão adquirir resistência aos antibióticos? isso não seria prejudicial? De quanto em quanto tempo seria esses tratamentos para manter a micoplasmose sob controle?
European
European
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 10
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 34
Localização : Braga

Micoplasmose,clamidia e outras.  - Página 2 Empty Re: Micoplasmose,clamidia e outras.

Ter 29 Nov - 23:50
Sobre a dúvida da resistência aos antibióticos, eu já mediquei a calopsita amarela fêmea com Tylotrat, não seria ruim dar novamente esse medicamento? Eu deveria trocar por outro?









Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos