Ajuda Urgentemente
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Hoje à(s) 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoHoje à(s) 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Hoje à(s) 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARHoje à(s) 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVEHoje à(s) 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaHoje à(s) 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
ladson16
ladson16
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2016
Idade : 33
Localização : Salvador

Ajuda Urgentemente Empty Ajuda Urgentemente

Sex 7 Out - 18:55
Olá,pessoal meu tio me deu  um azulão já azul,um amigo deu a ele como ele tava sem gaiola botou ele junto com outros pássaro em um viveiro,alguns por sinal um pouco brabo,ele me deu esse azulão trouxe ele do interior em uma caixa bem ventilada,botei ele na laje um lugar arejado sem muito movimento de gente,pra ele se adaptar com o novo lar,junto dele tem um papa capim e 1 casal decanário da terra,nenhum canta muito ainda, só que  esse azulão só fica chamando e chamando e nada de cantar, botei ele em uma gaiola um pouco menor q o padrão,mas nada q o maltrate, comida e água abundante coloco Mileto tbm é nada de cantar,achei q ele estava velho mais olhei ele tá todo azul e só tem umas manchinhas brancas em baixo da asa,ele ta um pouco arisco ainda,quando pego a gaiola na mão ele levanta o topete e fica apitando,e se batendo na gaiola, oq devo fazer em uma situação como essa,ele tem uma pulseirinha no pé. Oq eu faço ? como fazer ele cantar ? Como saber se já tá velho ?  como saber se ele já tem canto ? Obs:Aqui não tem nenhum outro azulão q possa amedrontar ele é não boto espelho, so botei piado de fêmea uma vezez mais não deu resultado parei . Me ajudem pf
marcospda
marcospda
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 105
Pontos : 116
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/11/2014
Idade : 44
Localização : mg

Ajuda Urgentemente Empty Re: Ajuda Urgentemente

Ter 26 Set - 15:30
COLOQUE O AZULÃO SEPARADO DE OUTROS PÁSSAROS, EM GAIOLA ADEQUADA. DE UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA COM LEGUMES E FRUTAS (MAS NAÕ EM EXCESSO) AGUA LIMPA TODOS OS DIAS. ELE VAI SOLTAR O CANTO NA HORA CERTA. SE FOR ARISO VAI DEMORAR UM POUCO MAIS CANTAR PERTO DE PESSOAS. MAS AZULOES SÃO PASSAROS QUE AMASSAM RAPIDO
Marcelo Figueiredo Pioli
Marcelo Figueiredo Pioli
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2017
Idade : 42
Localização : Brusque - Sc

Ajuda Urgentemente Empty Re: Ajuda Urgentemente

Qua 27 Set - 9:10
Certifique que não era azulão de fêmea, já aconteceu isso comigo e foi só colocar uma fêmea perto que ele já cantou no mesmo dia.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos