Trinca esfriou.! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
MatheusMendonça
MatheusMendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 18
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 30
Localização : Rio de janeiro

Trinca esfriou.! - Página 2 Empty Trinca esfriou.!

Sex 16 Set - 15:22
Relembrando a primeira mensagem :

Então galera boa tarde a todos.

Peguei um trinca de um amigo meu, ele canta muito na casa dele mais ele falou que ele nao passeia com trinca,
Que quando chegasse na minha casa ele iria estranhar o local, meu vizinho tem muitos trincas cantando,
logo que pindurei o meu ele levantou topéte, passou uns dias ele começou a cantar legal, ai coloquei de cara com outro
do meu vizinho o meu cantou bem , logo depois que meu amigo pindurou o dele que ele começou a cantar firme o meu parou e só deu 2 cantos depois que ele
tirou e em seguida o meu trinca não cantou só cantou no outro dia de manhã e cantou pouco e agora só canta quando amanhece o dia
e canta muito pouco! e hoje uns 4 dias depois, não ouvi ele cantar de manhã e tinha penas no fundo da gaiola.

Será que eu forcei muito o trinca e ele esfriou ?
E isso estraga o passaro ?
Devido ele ter esfriado será que vai entrar em muda ?

marcelo rj
marcelo rj
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 865
Pontos : 941
Reputação : 28
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 53
Localização : rio de janeiro

Trinca esfriou.! - Página 2 Empty Re: Trinca esfriou.!

Sex 16 Set - 17:36
amigo pode ser que ele esta estranhando o local ou derepente le estava perto de femea , procure saber se seu amigo tem femea de trinca na casa dele.


ibama digno : eu apoio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Trinca esfriou.! - Página 2 Empty Re: Trinca esfriou.!

Sex 16 Set - 17:39
por isso memsmo amigos na mudança de local pode ter levado o alado a um muda forçada, ou ate memso pode ser acaros pra causa queda de penas ae e so 5 gotinhas de vinagre de maçã na agua do banho e pronto!!! mas espere os 2 dias que te falei se parar de cair as penas faça o teste com o vinagre fica com deus!!!
MatheusMendonça
MatheusMendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 18
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 30
Localização : Rio de janeiro

Trinca esfriou.! - Página 2 Empty Re: Trinca esfriou.!

Sex 16 Set - 18:12
Sim eu conhecia o passaro,
Quando fui tratar dele de manhã tinhas 2 penas grandes de rabo ou asa e 2 pequenas , depois que eu tratei até agora nao caiu mais nenhuma.
acho que não é muda. e o antigo dono ta falando que agora é época de trinca fazer muda, eu acho que não.
Se ele tinha femia ? tenho certeza que não, ele só tem outro trinca que canta junto com esse.

Que historia é essa de vinagre amigo ?
Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 34
Localização : Barueri/SP

Trinca esfriou.! - Página 2 Empty Re: Trinca esfriou.!

Sex 16 Set - 18:38
Pode ser um repasse de muda amigo,nunca se faz isso com um passaro recém chegado, se ele entrar em muda não estranhe ,por ele em disputa sem que ele esteja pronto pra isso pode ter feito mal ao passaro ,deixe ele em um lugar tranquilo pra que ele retome a confiança


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
danilo gregorio
danilo gregorio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2011
Localização : bauru sp

Trinca esfriou.! - Página 2 Empty Re: Trinca esfriou.!

Dom 18 Set - 0:48
Bruno_RJ escreveu:Muitos passaros sentem quando sao mudados de lugar, casa e dono... ainda mais quando o antigo dono nao tirava ele de casa... com tudo isso e comum o passaro entrar na muda sim... nao force ele, nao bota de cara com nenhum outro ate ele parar de cair penas e acostumar com seu novo dono, local...

bom dia amigo, verifique tbm qual era a alimentação de seu alado com o antigo dono mudar a ração drasticamente tbm debilita o passaro abraços...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos