Me ajudem - Ácaro de Traqueia - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
MatheusMGS
MatheusMGS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 52
Pontos : 72
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 28
Localização : Paraíba

Me ajudem - Ácaro de Traqueia - Página 2 Empty Me ajudem - Ácaro de Traqueia

Qui 30 Jun - 20:54
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Noite a todos!

Meu primo tem um Canário Belga que está com ácaro de traqueia, diz ele que já faz muito tempo. O Canário sempre está muito ofegante, respira com chiado e sempre que tenta cantar não sai som.

Hoje aplicamos uma gota de Ivomec com uma seringa de insulina direto no bico, porém como ele disse que já faz tempo que o pássaro está com esse problema, os ácaros presentes nele devem estar muito fortes e empestados.

Diante disso acredito que seja preciso de um algo a mais para ajudar o ivomec, vi em um site um Criador indicando um tratamento após a aplicação do ivomec.

Que seria: aplicar diariamente por 07 dias consecutivos, 10 gotas de Água Boricada na água de beber( em um bebedouro de 50mls) trocando a água todos os dias. Colocar junto com a Água Boricada, nos 03 primeiros dias, 1 gota de Fluimucil que é vendido em Ampola nas farmácias.

O que vocês acham desse tratamento? No caso seria iniciado 1 dia após a aplicação do Ivomec. Obrigado!


Última edição por MatheusMGS em Ter 19 Jul - 23:44, editado 1 vez(es)

MatheusMGS
MatheusMGS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 52
Pontos : 72
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 28
Localização : Paraíba

Me ajudem - Ácaro de Traqueia - Página 2 Empty Re: Me ajudem - Ácaro de Traqueia

Qua 20 Jul - 22:04
Obrigado pela resposta.

O que você me indicaria fazer? Continuar com o Ivomec? ou outro tratamento?








CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Me ajudem - Ácaro de Traqueia - Página 2 Empty Re: Me ajudem - Ácaro de Traqueia

Qua 20 Jul - 22:07
MatheusMGS escreveu:Obrigado pela resposta.

O que você me indicaria fazer? Continuar com o Ivomec? ou outro tratamento?









Boa noite amigos Criadores de Pássaros !


Matheus,


Espere o canário completar 15 dias do tratamento anterior ,antes de começar novo tratamento.


Doenças não se curam rapidamente.


Agora está dependo da resistência do canário ou seja ele precisa ficar bem nutrido para pode ser recuperar e aguentar um novo tratamento.


Nos mantenha informados !


CÉLIA
MatheusMGS
MatheusMGS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 52
Pontos : 72
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 28
Localização : Paraíba

Me ajudem - Ácaro de Traqueia - Página 2 Empty Re: Me ajudem - Ácaro de Traqueia

Sex 22 Jul - 11:23
Bom dia!

Hoje, estive observando o Canário, e vi que além da respiração ofegante, ele está um POUCO trémulo, venho vendo também, umas peninhas no fundo da gaiola, toda manhã, seria uma muda atrasada ou algo ocasionado pela doença?

Obrigado.






Bruno Matheus Krause
Bruno Matheus Krause
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 666
Pontos : 1129
Reputação : 23
Data de inscrição : 11/12/2012
Localização : Petrolandia sc

Me ajudem - Ácaro de Traqueia - Página 2 Empty Re: Me ajudem - Ácaro de Traqueia

Sex 22 Jul - 13:53
Vou passar um tratamento que costumo usar e sempre tive resultados bons, já apliquei em canários trinca azulão e coleiro.

E o seguinte.

-lavar a gaiola toda e o lugar onde ele fica, incluído uma passada de água quente.
-5 dias de antibiótico na água filtrada.  usei sempre o piu sana antibiótico e por sinal muito bom
-segundo passo, ácaros se acabam com banhos e vinagre de maça, então desses 5 dias que vc der o antibiotico bote tomar banho com vinagre de maça.
-passando esse 5 dias pegue o allax e de 2 a 3 gotas na nuca dele. ivomec ja deu duas vezes como e muito forte nao precisa mais, ele ja esta agindo no sangue do canario.
-ventos e frio nem pensar.
-banho de sol muito bom.
-depois de ter dado allax, deixar ele de molho por 15 dias. sem banho para nao tira o allax
-e repetir todo o tratamento, desde  o inicio com antibiotico.
-allax na nuca novamente.
-15 dias de molho sem nada.
-depois disso entre com nalyt 100 ps, muito bom para problemas respiratórios e outras coisas. 10 dias dele.

e vera um resultado muito satisfatório. 

lembrando sempre, uma alimentação muito boa,
com sementes frutas couve, farinhada de ovo cozinho, tudo que ele tem direito.


MatheusMGS
MatheusMGS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 52
Pontos : 72
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 28
Localização : Paraíba

Me ajudem - Ácaro de Traqueia - Página 2 Empty Re: Me ajudem - Ácaro de Traqueia

Sex 22 Jul - 16:03
Bruno, muito obrigado por sua grande dica!

Só queria tirar algumas dúvidas:

Após fazer a limpeza da gaiola, posso retornar o Canário para ela ou só quando ele melhorar?

Em relação ao PiuSana Antibiótico, quantas gotas devo colocar em um bebedouro de 50 ml? 

Caso eu não encontre esse antibiótico em minha cidade, posso usar o Cantolindo Vias Aéreas no lugar?

Em relação ao Nalyt 100 Plus, você utilizou conforme a bula? Onde manda dissolver 20g em 1 L de água ou de outra maneira?

Obrigado!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos