Canários mudos - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Elvis Morais
Elvis Morais
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 82
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/07/2013
Localização : São paulo

Canários mudos  - Página 2 Empty Canários mudos

Ter 17 maio - 18:15
Relembrando a primeira mensagem :

galera boa noite.

Me ajudem ai pelo amor de Deus rs, eu tenho 7 canarios sendo 2 femeas 4 machos 1 filhote ( 4 meses) tenho tido problema com as duas femeas e com um macho, eles estão espirando direto e isso faz um tempo já, eu administrei canto lindo / enroflec / piusana / isso tudo respeitando o tempo de cada remédio e com intervalos de meses para eles não ficarem fracos, tudo certinho como diz bula etc e nada, ha gosmil também e nada, apliquei em janeiro o Allax e melhorou um pouco, apliquei 3 gotas em cada e depois de 15 dias novamente e nada.
Essa semana apliquei de novo o Allax 3 gotas e nada os 3 estão mudos fazem o piado mas não sai som nenhum. acho mesmo que é a praga do Acaro estou muito chateado com tudo isso, acho que vou comprar o ivomec diluído em água e ministrar o que acham? eles estão comendo bem e estão saudáveis mas quero acabar logo com essa praga, como mediquei todo o plantel nos outros não aconteceu nada.








Olá Galera!!

Estudo Biologia e Amo pássaros crio desde pequeno dos 12 anos de idade, gosto muito de canários Belga, também gosto dos outros tipos de pássaros como Coleiros e Bicudos!!!

Luan Lacinta
Luan Lacinta
Moderador Exóticos
Moderador Exóticos
Mensagens : 246
Pontos : 367
Reputação : 51
Data de inscrição : 07/03/2015
Idade : 31
Localização : Sobral Ceara

Canários mudos  - Página 2 Empty Re: Canários mudos

Qua 18 maio - 13:19
Amigo, eu já tentei usar allax aqui no meu criatório, e só teve efeito em ácaro de penas, para ácaros na traqueia nunca resolveu. 
Os seus canários ficam com o bico aberto e com chiado ?
Já que começou o tratamento com allax dê a segunda dose, e veja se terá algum efeito.

Vou falar sobre o que faço para resolver problemas com ácaros na traqueia, mas já deixo um aviso, o remédio que eu uso é muito forte, e aplicado de maneira errada pode matar a ave, ai vai da sua vontade de fazer ele ou não.

Segue meu manejo para ácaro na traqueia.

1- Aplico uma gota de DECTOMAX no bico do canário (utilizar uma seringa com agulha para dar a gota a ave)
2- Após a aplicação do DECTOMAX, colocar Canto Lindo via Aéreas durante 15 dias, trocando a água todo dia (seguir a bula).
3- SEGUNDA APLICAÇÃO: Após os 15 dias, se o canário não melhorar, aplicar uma segunda dose de DECTOMAX, dar o Canto Lindo vias Aéreas por mais 15 dias.

Dificilmente o DECTOMAX não da jeito, pelo menos nos casos que tive ele deu jeito, algumas vezes pode ser preciso até 3 aplicações para a melhoria do canário.

*Obs1: Não fornecer DECTOMAX ou qualquer ivernectina para canários com sintomas de PEITO SECO (COCCIDIOSE)
*Obs2: Não exceder a quantidade a ser aplicada, pois em alguns casos pode levar a ave a óbito.


____________________________________________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Curta minha Página: Criadouro Lacinta.
Elvis Morais
Elvis Morais
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 82
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/07/2013
Localização : São paulo

Canários mudos  - Página 2 Empty Re: Canários mudos

Qua 18 maio - 20:39
Ok, Luan

Esse remédio é vendido onde em farmácias ou tem em farmácia para Pets? pelo Jeito é menos agressivo que o Ivomec











Olá Galera!!

Estudo Biologia e Amo pássaros crio desde pequeno dos 12 anos de idade, gosto muito de canários Belga, também gosto dos outros tipos de pássaros como Coleiros e Bicudos!!!
trautwein2
trautwein2
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 228
Pontos : 393
Reputação : 11
Data de inscrição : 13/07/2014
Idade : 41
Localização : jardim alegre/pr

Canários mudos  - Página 2 Empty Re: Canários mudos

Sex 20 maio - 12:38
seguinte parceiro tambem tenho 3 canarios desse jeito passarão o ano todo cura e volta os mesmos medicamanto que voce usou tambem usei por ultimo fiz um tratamento com gentamicina e azitromicina alem de ter pingado ivomec injetavel na muca do passaro ja vejo melhoras voce vai encontrar na farmacia porque trata de medicamento humano, nao gosto de auto medicar meus passaros mais tratanto de sua saude a gente da um jeitinho.... rsrsrs 


coloca uma ponto de colher pequena de sobre mesa de azitromicina dentro do vidro de gentamicina  mistura e da no bico 2 gota cedo e 2 de tarde  por 8 dias  


essa mistura de gentamicina com azitromicina  so e ativa por 10 dias então depois disso o que sobro do remédio pode jogar fora 


Patrick trautwein
Luan Lacinta
Luan Lacinta
Moderador Exóticos
Moderador Exóticos
Mensagens : 246
Pontos : 367
Reputação : 51
Data de inscrição : 07/03/2015
Idade : 31
Localização : Sobral Ceara

Canários mudos  - Página 2 Empty Re: Canários mudos

Sex 20 maio - 21:10
Elvis, vc vai encontrar em agropecuárias.


____________________________________________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Curta minha Página: Criadouro Lacinta.
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17305
Pontos : 21942
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Canários mudos  - Página 2 Empty Re: Canários mudos

Sex 20 maio - 22:43
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos