Sabiá doente
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Manuel ribeiro
Manuel ribeiro
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2016
Idade : 70
Localização : Rio de janeiro

Sabiá doente Empty Sabiá doente

Qua 4 maio - 18:55
Boa Noite!
Meu sabiá estava tristonho e para baixo com as fezes esverdeadas, demos avitrin antibiótico as fezes estão com a coloração melhor,ela estava mais animadinha,  mas agora a tarde, ela caiu do puleiro, está na parte inferior da gaiola, muito debilitada, com a respiração muito cansada. comecei a dar avitrin complexo vitaminico, alguém sabe me dizer se posso administrar diretamente no bico e quantas gotas? grato










CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Sabiá doente Empty Re: Sabiá doente

Qui 5 maio - 10:00
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Manuel,

Um criador de pássaros deu algumas dicas importantes :

1) O pássaro precisa ser alimentado com vitamina , mas se você conseguir alimenta-lo no bico com papinha de filhotes utilizando uma seringá coloque 01 gota de vitamina pode ser Vitagold ou outra cada vez que for alimenta-lo.

2) Agora se o pássaro não estiver se alimentando de forma nenhuma, coloque diretamente bem dentro do bico 04 gotas de vitamina, o criador disse tem que ser  dentro da goela( é a forma que quer dizer bem dentro do papo), esse procedimento tem que ser feito várias vezes ao dia.

Se você quiser tentar esse tratamento, eu nunca fiz, só tenho essa informação através desse criador.

Se possível for leve o pássaro num veterinário para uma avaliação e um tratamento correto.

Mantenha o pássaro aquecido de dia e a noite com uma lâmpada de 15 watts pendurada fora da gaiola e no alto para evitar queimaduras no pássaro.

Não deixe o pássaro pegar golpes de ar e vento.

Não coloque a banheira para ele não tomar banho.

Banho de Sol das 9:00 hs às 10:00 hs 


Nos mantenha informados !




CÉLIA
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Sabiá doente Empty Re: Sabiá doente

Qui 5 maio - 10:41
bom dia

é muito dificil cuidar de um passaro que ficou debilitado
eu sempre mantenho minhas aves dentro do criadouro para evitar que tomem vento a partir do mes de março em diante que é o periodo de muda de penas da maioria dos silvestres.

o que pode estar acontecendo com seu passaro é de dificil avaliação.
posso chutar que larvas é um perigo quando contaminadas por fungo,ração oleosa é um veneno que destroi o figado e vento de frente fria mata muitas aves domesticadas.

voce deve manter a ave aquecida dentro de casa com a gaiola coberta,pode ser uma lampada acesa em baixo da gaiola e colocar alimentos macios tipo maçã e usar extrusada molhada que deve ser trocada a cada 3 horas.
vitaminar a ave convalecente não sei se dara efeito a não ser que tenha lisina metionina niacina como aquele que mencionei antes.
voce deve medicar com Norkill depois que estiver recuperada ou melhor do que esta.
usar alimentos de qualidade é evitar problemas futuros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos