Filhote de Trinca-Ferro morrem depois de 5 meses, será que o tipo de alimentação oferecida? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUDom 26 maio - 9:41Eduardo Machado
Azulão frioQui 23 maio - 9:55Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Qua 22 maio - 10:23Mariana Machado
Quando devo realizar exames na minha ave?Qua 22 maio - 10:14Mariana Machado
Como devo cuidar da minha ave no inverno?Qua 22 maio - 10:01Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESeg 20 maio - 11:09Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
jovaldino
jovaldino
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 48
Pontos : 63
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : bh

Filhote de Trinca-Ferro morrem depois de 5 meses, será que o tipo de alimentação oferecida? - Página 2 Empty Filhote de Trinca-Ferro morrem depois de 5 meses, será que o tipo de alimentação oferecida?

Qui 14 Abr - 8:21
Relembrando a primeira mensagem :

caros amigos.tenho uma femea que choca e não trata dos filhotes.eu trato deles na mão.compro cc albium papinha e quando chegam na faixa de 5 meses de vida começam a morrerem.eu sempre vario com frutas,continuo dando papinha em uma vasilha separada,não deixo azedar...
os machos ate começam a gorrichar para cantar e do nada morrem.
o sintoma sempre e peito seco.pelo que sei,peito seco e porque parou de alimentar.se o alimento e variado porque param?
gostaria de opinião de quem passou por isso e conseguiu resolver.




jovaldino
jovaldino
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 48
Pontos : 63
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : bh

Filhote de Trinca-Ferro morrem depois de 5 meses, será que o tipo de alimentação oferecida? - Página 2 Empty Re: Filhote de Trinca-Ferro morrem depois de 5 meses, será que o tipo de alimentação oferecida?

Sex 15 Abr - 13:59
boa tarde.eu uso a ração favorito mista.parece saporito.ja usei saporito porem saporito deixa um resto que os passaros não comem.adaptei melhor com favorito da nativos.ela contem varios tipos de rações,alpiste,um pouquinho de girassol e frutas secas.
no mais dou banana,maçan,pepino,gilo,berinjela...
sempre vario e não dou frutas todos os dias.tambem dou tenebrio quando tratado novinho ou na choca.
não e so comigo que acontece de morrer depois de 5,6 meses.varios amigos passam por isso.claro que muitos sobrevivem.tanto que tenho alguns sobreviventes.



CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Filhote de Trinca-Ferro morrem depois de 5 meses, será que o tipo de alimentação oferecida? - Página 2 Empty Re: Filhote de Trinca-Ferro morrem depois de 5 meses, será que o tipo de alimentação oferecida?

Sex 15 Abr - 23:22
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Jovaldino,

Se for peito seco que está mantado os filhotes, reforce a alimentação com tenébrio e ovo cozido, mesmo estando com 5 a 6 meses.

Aguarde mias comentários dos Membros, ok ? 

CÉLIA
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Filhote de Trinca-Ferro morrem depois de 5 meses, será que o tipo de alimentação oferecida? - Página 2 Empty Re: Filhote de Trinca-Ferro morrem depois de 5 meses, será que o tipo de alimentação oferecida?

Sáb 16 Abr - 9:59
bom dia

fazer uma prevenção com vetococ  para coccidiose
vermifugar
e dar extrusada para pixarro ou trinca ferro
cuidado com a qualidade das larvas,estas podem levar a óbto caso tenham toxinas do substrato.

Filhote de Trinca-Ferro morrem depois de 5 meses, será que o tipo de alimentação oferecida? - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcS2iP1AmXmbocwQUdVfYHmbqSvrYDei1WJQ9YdFaM16MyALEhznDg


jovaldino
jovaldino
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 48
Pontos : 63
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : bh

Filhote de Trinca-Ferro morrem depois de 5 meses, será que o tipo de alimentação oferecida? - Página 2 Empty Re: Filhote de Trinca-Ferro morrem depois de 5 meses, será que o tipo de alimentação oferecida?

Sáb 16 Abr - 11:22
esse vetococ eu não tinha usado ainda.usei  metilclorpindol
como falei,a femea não trata do filhote e eu preciso de tratar ate ele aprumar.depois que ele nasce as penas e não precisa mais de ser aquecido,deixo um trinca macho que tenho tratando dele.esse trinca basta ver o filhotinho na minha mão que ja fica doido para tratar.mesmo não sendo filho dele e não precisa estar acasalado.
qual seria uma boa papinha para tratar a mão?alguns amolecem ração comun,outros papinha de tal marca...
sei que alguma deve ser melhor









Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Filhote de Trinca-Ferro morrem depois de 5 meses, será que o tipo de alimentação oferecida? - Página 2 Empty Re: Filhote de Trinca-Ferro morrem depois de 5 meses, será que o tipo de alimentação oferecida?

Sáb 16 Abr - 13:11
boa tarde

nesta idade pode ser muitas coisas
o ideal é fazer um exame no filhote morto,logo após a morte colocar em saco plastico e fechar.
colocar ensacado em outro saco com gelo e procurar um veterinario.
quando se alimenta com papinhas esta pode fermentar em pouco tempo,então se o utensilho usado para tratar não é esterelizado a cada uso pode levar contaminação ao novo alimento e o deteriora muito rapido com o calor.
agora começa a chover e a candida e outras leveduras fazem com que o passaro não consiga se alimentar, e estes ja estavam na ave.
não tem como saber a real causa pois tem muitas variaveis
Veterinario e exames é o ideal.



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos