Coleiro com poucas penas e frágeis - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Mun-rhá
Mun-rhá
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2016
Idade : 40
Localização : São Gonçalo - Rio de Janeiro

Coleiro com poucas penas e frágeis - Página 2 Empty Coleiro com poucas penas e frágeis

Seg 21 Mar - 17:46
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos, boa tarde. Sou novo no portal-fórum mas já tive muitas dúvidas lendo aqui e aprecio muito a disposição de todos em sempre ajudar mutuamente.
É o seguinte:
Um amigo meu me deu um coleiro pois o pai dele faleceu e ele não curte aves. Este pássaro é registrado só para vocês saberem, mas como eu estou mofando para entregar os documentos ai INEA ainda não transferimos para o meu nome. 
Ele é um coleiro Baiano Golão ainda e me foi entregue totalmente debilitado. No início eu dei 100PS pois percebi que ele estava fraco e com peito seco e de cor roxeada. Não comia então eu mesmo dei farinhada misturada ao 100ps no bico dele por 3 dias e após ele comeu sozinho. O problema é que esse pássaro me veio quase sem penas. O rabo está pela metade, na região do Anús e estomâgo ele está pelado e cabeça e pescoço também. As penas do bichinho estão horríveis. Ele é novo, tem só 6 meses de vida então não deveria estar assim, mas como ficou largado deve ter ficado doente por mau trato mesmo. Amigos, as penas deles não crescem, ele já está comigo a uns 2 meses e estão frágeis demais e muito feias.
Queria saber se alguém pode ma ajudar.
Desde já agradeço pois não sei mesmo o que fazer, nem que remédio posso dar. A Alimentação eu dou bem balanceada, extrusada, farinhada, sementes, verduras diariamente.




CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Coleiro com poucas penas e frágeis - Página 2 Empty Re: Coleiro com poucas penas e frágeis

Ter 22 Mar - 23:27
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !


Mun-rhá, 


Se possível nos mantenha informados !



CÉLIA
Mun-rhá
Mun-rhá
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2016
Idade : 40
Localização : São Gonçalo - Rio de Janeiro

Coleiro com poucas penas e frágeis - Página 2 Empty Re: Coleiro com poucas penas e frágeis

Qui 24 Mar - 10:25
Olá amigos.
Olhem só a situação:
Acabei indo a um veterinário aqui mesmo do Bairro que um passarinheiro local me indicou. Foi feito um exame de fezes mas ainda não peguei o resultado, mas de primeira o Veterinário detectou que a ave está com ácaros e piolhos devido ao estado em que se encontram as penas. Me indicou aplicar no Animal Vinagre de maçã diluído em água (pediu para que eu mesmo aplicasse com borrifador) e também deixar a banheira com as gotas do mesmo. Hoje irei comprar uma outra gaiola, pois terei de pulverizar a que ele usa com Piolhaves. Estou no aguardo do exame para saber que polivitamínico ele vai me indicar para a recuperação de penas e do estado de saúde do animal.
Quando ele me falou isso, lembrei que na casa desse meu amigo possui muitos pardais então pode ter sido isso o problema doa ácaros e piolhos. O veterinário me disse que esses seres malignos chupam as penas e o sangue do animal levando até a morte.
Graças a Deus, devido a minha insistência quando ele estava debilitado em dar farinhada umidecida no bico e o 100Ps eu consegui o manter vivo, está arrisco comigo pois ficou com medo mas sei que irá passar logo. rs
Pelo menos ele já está soltando uns cantinhos e será um futuro Cantor Tui tui. 
Mais para frente passo mais informações.
Obrigado gente!!



CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Coleiro com poucas penas e frágeis - Página 2 Empty Re: Coleiro com poucas penas e frágeis

Qui 24 Mar - 22:51
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !


Mun-rhá,


Parabéns pela sua dedicação ao pássaro !


Agora precisa higienizar a gaiola, poleiros, comedouros e bebedouros e utensílios, deixe os poleiros de molhos, depois enxague e deixe secar no do Sol, use um desinfetante ideal para pássaros ou água sanitária, mas não deixe ficar com o cheiro desse produto. (Kilol-1 é um bom desinfetante )


Se você tiver outros pássaros, deve fazer o mesmo procedimento, lave o local onde ficam os pássaros !


Eu utilizo um produto Plumas Kleen nos meus pássaros.


Nos mantenha informados !


CÉLIA
Mun-rhá
Mun-rhá
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2016
Idade : 40
Localização : São Gonçalo - Rio de Janeiro

Coleiro com poucas penas e frágeis - Página 2 Empty Re: Coleiro com poucas penas e frágeis

Qui 31 Mar - 9:58
Olá meus amigos. Infelizmente venho comunicar o falecimento do alado.
o exame dele acusou deficiências de ferro, cálcio, realmente ele tinha ácaros e já estava muito debilitado.
Uma pena, eu tentei mas ele hoje infelizmente amanheceu morto.
Talvez se eu tivesse recebido a ave antes' para cuidar ela não teria ficado tão debilitada.
Obrigado CÉLIA MARIA CAYRES  por sua ajuda.




CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Coleiro com poucas penas e frágeis - Página 2 Empty Re: Coleiro com poucas penas e frágeis

Qui 14 Abr - 11:51
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !


Mun-rhá,


Sinto muito pela a perda do seu coleiro, mas você fez tudo que era possível fazer para melhorar a saúde do pássaro.
Você está de parabéns pela sua atitude de amor e carinho pelo coleiro.


Precisando estou aqui para ajuda-lo !


CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos