Fêmea de Curió não pede gala - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Levibianchi
Levibianchi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 35
Localização : Santos

Fêmea de Curió não pede gala - Página 2 Empty Fêmea de Curió não pede gala

Sáb 27 Fev - 17:13
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde, sou o Levi.
Moro em praia grande-sp
Crio passarinhos a 3 anos.
E a exatamente a 3 anos adentrei nesse mundo tão vasto. sofri mt para conseguir meu registro no IBAMA. Mas com toda a eficiência de nosso amado órgão e ajuda e dos demais órgãos (irônico) após alguns meses consegui minha licença.(sem custos)



Voltando ao tópico rs. 

A fêmea já possui 6 anos e o macho 3 anos, ela canta, ela faz o ninho, ela bota 3 ovos, ela choca, mas não pede gala rs
meu macho tenta galar, vai pra cima mesmo ela não pedindo gala e mesmo assim ela somente tenta bater nele.

Oque faço ?








Última edição por Levibianchi em Dom 28 Fev - 0:01, editado 1 vez(es)

Kallu21
Kallu21
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 6
Pontos : 13
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/02/2016
Idade : 30
Localização : Salvador BA

Fêmea de Curió não pede gala - Página 2 Empty Re: Fêmea de Curió não pede gala

Dom 28 Fev - 13:13
Levibianchi escreveu:
Kallu21 escreveu:
Levibianchi escreveu:Opa amigo, agradeço a atenção.
Curió não se coloca o casal na mesma gaiola não rs, a fêmea acaba matando o macho.
Já ouvi falar de relatos de criação em viveiros onde o casal fica formado. Mas em gaiolas, não se pode fazer isso. 

grato

Opa guerreiro , por isso fiquei preocupado porque conheço algumas pessoas que cometeram esse tipo de erro e n chegou ao extremo da femea matar o macho mais por pouco não tinha um desastre abraço guerreiro, te indico a acordar umas 04:30 da manhã e ir observando a femea li uma matéria esses dias não me recordo o site um criador com esse mesmo problema e ele passou a acorda 04:30 e ficava observando o casal e as reações da femea e descobriu que aquela femea em particular so deixa o macho cruza-la entre as 05:00 da manhã e a s 05:30 se passar desse horário não tinha jeito tente fazer isso e observa-la Grande abraço
Opa blz, vou testar. Tomara que de certo.

Blz meu querido vale a pena se tiver tempo observa-la tambem a partir das 16h pra ve se ela aceita o macho no final da tarde tambem faça o teste e mantenha informado


Jackson
Jackson
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 188
Pontos : 247
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 41
Localização : Rio Novo - MG

Fêmea de Curió não pede gala - Página 2 Empty Re: Fêmea de Curió não pede gala

Qua 2 Mar - 10:50
Bom dia, a época da choca já está chegando ao final, por isso as vezes as fêmea não está pedindo gala.

Nem todos os curiós matam uns aos outros deixando junto, tem que saber a hora certa de juntar o casal no caso de uma fêmea ruim de gala.

A fêmea quando está perto de botar ela fica mais cansada, e menos propicia a brigar com o macho, no final da tarde fica mais parada no poleiro e dando umas especies de mexidas com o rabo ao respirar, suas fezes ficam mais molhadas no tamanho de uma moeda de 1,00, se tiver um macho que não seja agressivo, vale a pena deixa-los dormirem juntos na mesma gaiola com os passadores de ambas as duas abertas, que no caso de briga eles tem opção onde correr e separar cedo por volta das 7 hrs e refazer o processo no dia seguinte ate a postura.


Essa dica que tive foi de um dos maiores criadores do brasil e funcionou no meu caso.
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Fêmea de Curió não pede gala - Página 2 Empty Re: Fêmea de Curió não pede gala

Qua 2 Mar - 11:54
bom dia

então
quando a femea estiver parada e com suas fezes molhada estara com um ovo formado
então se ela deixar o macho galar este primeiro ovo estara branco sem gala.
eu uso o sistema de quando a femea esta fazendo ninho é sinal que logo pedira gala
quando o macho começa a cantar feito louco é sinal de que alguma esta pronta e vou mostrando ele para cada uma e logo alguma se abaixa, se não estou presente neste momento a gala esta perdida.
ha femeas que pedem gala em horarios que não percebo e se perde o momento dela
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos