muda ou pivite
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
trautwein2
trautwein2
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 228
Pontos : 393
Reputação : 11
Data de inscrição : 13/07/2014
Idade : 41
Localização : jardim alegre/pr

muda ou pivite Empty muda ou pivite

Qui 26 Nov - 18:51
  Pessoal venho novamente com a novela desse passaro , To achando estranho ele estava cantando muito foi dinuindo começarão cair algumas penas ele esta quieto ,tive lendo sobre pivite e descobri que um dos sintomas é estalar o bico quando come o meu faz isso ou coisa seria essa muda fora de epoca, 
  Mais tambem pelo que li seria resultado de ma e inadequada alimentação e o meu passaros e sempre servido de legumes e verduras e ração saporito, essa doença pode aparecer de uma hora para a outra assim?
  Pois esse problema começou de uns 26 dias para cá, Sera que alguem poderia me ajudar ???  


Patrick trautwein
avatar
leandro sal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 31
Pontos : 50
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 39
Localização : Rio das ostras / RJ

muda ou pivite Empty Re: muda ou pivite

Qui 26 Nov - 19:42
Boa noite amigo criador!

amigo,tome cuidado com essa incerteza se o passaro estar com pevide ou não! te digo isso porque meu trinca tbm faz esse estalo com o bico,porem quando come determinados tipos de sementes ou ate mesmo quando bebe água,acho que esse comportamento não e base para se dizer que é, ou pode ser pevide.Um amigo meu por achar que seu trinca estava com pevide,só porque o passaro estava demorando a cantar,levou pra outro amigo que se dizia experti em tirar pivide acabou matando o passaro porque ele arrancou o oque nao tinha pra arrancar,um pedaço da lingua do passaro!observe seu passaro,se ele descasca as sementes mais nao engole,ou leva as sementes ou ração pro bebedouro com muita frequencia,ai vc deve se preocupar! Lembre-se se o passaro estiver realmente com pevide,primeiro vc tem que combater a bacteria causadora da pevide com medicamento específico,depois vc procure alguém capacitado e retira a pevide da lingua do passaro.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos