Ajuda com Trinca Ferro Filhote- Manejo - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Maicon182
Maicon182
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 55
Pontos : 99
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2013
Localização : criciuma

Ajuda com Trinca Ferro Filhote-  Manejo  - Página 2 Empty Ajuda com Trinca Ferro Filhote- Manejo

Qui 19 Nov - 21:02
Relembrando a primeira mensagem :

Ola adquiri um trinca filhote ele tem uns 3 meses,  percebi que depois do banho ele esfrega a cara no poleiro da pra notar que ja esta sem pena no local! alguém pode me dar alguma dica.
a e ele fica bicando tudo ate a parede isso e normal.

SergioSantos(Serginho)
SergioSantos(Serginho)
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 249
Pontos : 326
Reputação : 59
Data de inscrição : 24/08/2015
Idade : 53
Localização : Florianópolis

Ajuda com Trinca Ferro Filhote-  Manejo  - Página 2 Empty Re: Ajuda com Trinca Ferro Filhote- Manejo

Qui 14 Jan - 17:14
Maicon tudo bem

Seu filhote de trinca está passando por uma face muito complicada que é a muda de ninho.
Está face você tem que redobrar os cuidados com sua ave.
As penas que estão caindo do pescoço e ao redor dos olhos acredito que seja por este motivo.
Agora se você quiser dar um banho na sua ave de com este remédio plumas kleen é o melhor que já vi para piolhos e ácaros.
As penas dele vão ficar lindas.
Você pode encontrar no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Faz a medicação com cautela, da duas a três borrifadas que já é o suficiente, porque é um óleo.
Da dois banho na semana pronto se for piolho e ácaros vai ficar tudo resolvido.
Um abraço e fique com Deus.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ajuda com Trinca Ferro Filhote-  Manejo  - Página 2 Empty Re: Ajuda com Trinca Ferro Filhote- Manejo

Qui 14 Jan - 17:23
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !


Maicon182,



Segue como usar o Allax corretamente:



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allax - 5 ml

Ivermectina tópica de uso exclusivo para aves. Utilizado para o controle dos ácaros dos sacos aéreos, sarna escamosa, vermes filarídeos e nematódeos gastrintestinais. Muito eficaz no combate de piolhos vermelhos.

Este produto também poderá ser utilizado para o combate de piolhos vermelhos.

A asma, infecção muito freqüente em pássaros, como canários e periquitos, é provocada por um tipo de ácaro (Sternostoma Tracheacolum) encontrado na ração, conhecido como o ácaro dos sacos aéreos.

O principal sintoma da doença faz com que o pássaro abra e feche o bico, constantemente, por causa da falta de ar. Uma ave deste porte, contaminada, pode ter sua produtividade comprometida em 50% na época da postura de ovos.


Endectocida: para controle dos ácaros dos sacos aéreos, sarna escamosa, filarídeos, nematódeos gastrointestinais.
 
Modo de usar:

Via tópica. Pingar 03 gotas na nuca do pássaro afastando as penas.

Até hoje, o tratamento não era 100% seguro. Existiam grandes possibilidades de acarretar subdosagem, o que faz com que o medicamento não produza efeito, ou superdosagem, que pode intoxicar a ave.

Pensando neste problema, a Jofadel desenvolveu Allax, um medicamento específico para aves com efeito rápido e eficaz que possui a dose exata necessária para curar a asma. 

Allax é um medicamento único no mercado, pois além da asma, também trata da sarna escamosa e vermes que atacam freqüentemente os pássaros.

De fácil manipulação, sem a necessidade de ser diluído, uma única aplicação de Allax possibilita a recuperação do pássaro em torno de duas horas.

Repetir aplicação após 10 ou 15 dias se necessário, em caso de infestação grave repetir aplicação mais 3 vezes a cada 3 dias.

Um frasco de 5 ml trata, em média, 35 canários.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Antes de utilizar esse medicamento leia essas explicações !




CÉLIA


Última edição por CÉLIA MARIA CAYRES em Qui 21 Jan - 23:36, editado 1 vez(es)
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ajuda com Trinca Ferro Filhote-  Manejo  - Página 2 Empty Re: Ajuda com Trinca Ferro Filhote- Manejo

Qui 14 Jan - 17:37
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Sergio,

Ótima essa dica, eu utilizo nos meus pássaros e tenho conseguidos ótimos resultados.

Repelente natural de insetos e piolhos. 

Seguro e natural. 

Pode ser utilizado no ninho mesmo com a presença de filhotes.

Muito útil na eliminação de piolhos e outros insetos de pequeno porte.

Indicação:

Kleen Plumas ajuda a proteger e prevenir os pássaros dos ataques de piolhos e insetos.

Modo de Usar:

Após previa limpeza pulverizar as gaiolas, acessórios e aves. Repetir a operação semanalmente. Kleen Plumas é natural e seguro para o operador e animais domésticos e pode ser aplicado na presença de filhotes.

Pulverizar sobre os pássaros uma vez a cada 15 dias, principalmente durante a muda.

Importante:

A limpeza do ambiente é fundamental para o controle de parasita e ao bem estar das aves.

Evitar pulverizar sobre comedouros e bebedouros.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



CÉLIA
Maicon182
Maicon182
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 55
Pontos : 99
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2013
Localização : criciuma

Ajuda com Trinca Ferro Filhote-  Manejo  - Página 2 Empty Re: Ajuda com Trinca Ferro Filhote- Manejo

Sex 15 Jan - 19:03
Muito obrigado pela ajuda percebi que estão nascendo algumas penas grandes nas asas e rabo!! vou ver se eu acho este Kleen Plumas, Alem da boa extrusada quais frutas e legumes me indicariam nesta faze, e também se e necessário algum medicamento para ajudar?
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ajuda com Trinca Ferro Filhote-  Manejo  - Página 2 Empty Re: Ajuda com Trinca Ferro Filhote- Manejo

Sex 15 Jan - 23:21
Maicon182 escreveu:Muito obrigado pela ajuda percebi que estão nascendo algumas penas grandes nas asas e rabo!! vou ver se eu acho este Kleen Plumas, Alem da boa extrusada quais frutas e legumes me indicariam nesta faze, e também se e necessário algum medicamento para ajudar?

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Maicon182,

Sugiro que abra um novo tópico na área correta "Saúde, Alimentação e Cuidados", clique "Alimentação e nutrição", ficará mais fácil dos Membros comentarem, ok ?

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos