Doença misteriosa - filhotes - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Priscylla
Priscylla
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Maceió/AL

Doença misteriosa - filhotes - Página 2 Empty Doença misteriosa - filhotes

Sex 9 Set - 21:31
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal!

Sou nova na criação de periquitos e estou muito aflita com a situação dos meus pássaros, gostaria que alguém me ajudasse.

É o seguinte, tenho 01 casal de periquitos, um verde com amarelo e preto e a fêmea azul com branco, eles demoraram um pouco para se entender, pois foram comprados em tempos diferentes mas enfim, acasalaram e na 1ª postura ela pôs 05 ovos desses 01 vingou e nasceu um lindo filhotinho, saúdável, perfeito, igual ao macho (verde,amarelo e preto) só que o mesmo fugiu no momento em que eu tive que separá-lo da mãe, pois ela já tava batendo nele.

Aí veio a 2ª ninhada com 07 ovos, desses 05 vingaram aí começaram os problemas!!! Todos nasceram com as patinhas deformadas e não nascia pena no corpo de jeito nenhum! somente nasceu as penas das pontas das asas e um pouquinho na cabeça! no corpo era uma pequena plumagem branca que nem cobria o corpo deles, tadinhos! O curioso é que todos davam sinal que iam ser iguais a fêmea azul com branca, não tinha nenhum verde!!! A fêmea já estava ficando estafada por ter que alimentá-los pois eles não se desenvolviam ao ponto de sair do ninho, então por incentivo de um antigo criador tive que sacrificá-los, pois segundo ele os filhotes morreriam.

Enfim, agora na 3ª postura, foram 5 ovos, 01 a própria rejeitou, expulsando o ovo do ninho, e dos 04 que sobraram somente 01 vingou e está acontecendo a mesma coisa ele não se desenvolve, a patinha está deficiente e não nasce as penas e as poucas penas que ele tem na cabeça são AZUIS!

Será que é uma doença genética?!?!! Me ajudem!!! Por favor!!

Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 34
Localização : Barueri/SP

Doença misteriosa - filhotes - Página 2 Empty Re: Doença misteriosa - filhotes

Sex 9 Set - 22:18
Acredito eu que o correto seria você separa-los e fazer uma especie de quarentena antes de juntar o casal descobrir qual vitamina esta faltando tem bons complexos vitamínicos no mercado que acredito que ajudarão


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
Priscylla
Priscylla
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Maceió/AL

Doença misteriosa - filhotes - Página 2 Empty Re: Doença misteriosa - filhotes

Ter 13 Set - 23:51
Obrigada pessoal.
Estou usando a mistura balanceada de sementes - ZOOTECKNA e o Labcon CLUB REVITALIZANTE, usei tb o AVitrin Vermifugo e o Plumas, mas nada resolve.
Vou tentar seguir alguma das dicas de vcs, a questão da quarentena me agradou, por enquanto eles seguem separados.
Brigada pessoal!
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Doença misteriosa - filhotes - Página 2 Empty Re: Doença misteriosa - filhotes

Qua 14 Set - 7:25
qual é o alimento que a femea trata dos filhotes

verificar a possibilidade de ter piolhos vermelinho
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos