ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Aniversariantes do dia 10/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:10

» Ninho de canário belga
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:59

» Casal de pintassilgos
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:55

» Transporte de calopsitas
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:46

» Transporte de aves
por Pablo1999 Ontem à(s) 17:58

» Ninho de canário belga
por canarios_art Ontem à(s) 16:47

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Eduardo Machado Ontem à(s) 15:11

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

comportamento estranho - Trinca-Ferro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

comportamento estranho - Trinca-Ferro

Mensagem por Thiago Conceição em Ter 13 Out - 13:03

Olá pessoal estou com um problema com  meu trinca precisei pegar ele na  mão há algum tempo atrás e agora sempre que ele me vê para de cantar e fica machiando ,
a algum tempo venho notando que sempre ele fica acoplando no poleiro  e ainda não entrou na muda esse ano mas sempre entra na muda de bico .
          ANTES DE TUDO OBRIGADO PELA ATENÇÃO DOS AMIGOS.
          ESTAREI   AGUARDANDO RESPOSTAS OBRIGADO......

Thiago Conceição
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 544
Reputação : 23

Re: comportamento estranho - Trinca-Ferro

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Ter 13 Out - 13:20

Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Thiago,

Vamos aguardar os comentários dos Membros, caso não haja resposta, você pode acionar esse tópico ou seja não precisa abrir outro, ok ? cafe

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Pontos : 8191
Reputação : 523

Mensagem por Cleder Pereira em Sab 17 Out - 9:36

Amigo ele deve ter perdido a confiança em você por ter pego na mão, larvas são uma ótima alternativa para que ele ganhe a confiança novamente, passeios, mudança de lugar da gaiola na sua própria casa, mexer com a gaiola entende. Sobre a muda ele já deveria ter feito há uns 3 meses atrás. Tem pássaros que em determinados anos dependendo do manejo, clima e outros fatores fazem apenas um repasse.
ABRAÇO.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Moderador Criador de Passaros

Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1960
Reputação : 195

Mensagem por Thiago Conceição em Sab 17 Out - 13:30

Obrigado Cleder ,eu tinha colocado ele numa voador hj eu comecei a mexer nele fazendo passeios mas só que eu levei ele encapado esta cantando bastante ainda não fiz o teste com ele desencapado sobre as larvas vou providência sobre os passeio devo levar ele encapado ou sem capa pra ele ir pegabdo confiança novamente.
Obrigado prla ajuda estarei aguardando mais uma ajuda do amigo

Thiago Conceição

Mensagem por William Davis em Seg 19 Out - 11:06

Se esta macheando não é porque esta com medo de você e sim esta encelado, acontece muito com trincas, ficam tipo acasalados com o dono e não cantam de jeito nenhum perto dele, cantam perto de qualquer outra pessoa menos perto do dono, ao menos que estejam em disputas ou passeios se for isso que está acontecendo com seu pássaro eu desconheço algo que faça parar,( se descobrir me avise,kkk) quanto mais você mexe ou da larva pior fica, ele começa agir como se o dono fosse uma fêmea da mesma espécie!!!

Tenho um que só de ouvir minha voz ele para de cantar na hora, fica arrepiado e muitas vezes fica galando o poleiro, e de uns dias para cá nem disputando com outro se eu estiver perto ele não canta!!

.
.
.
.
Quem um dia um pássaro tem! nunca mais fica sem!!!!

Visitem nosso canal no youtube:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

William Davis
Supervisores
Supervisores

Pontos : 2440
Reputação : 253

Mensagem por Thiago Conceição em Ter 20 Out - 13:18

EXATAMENTE o que esta acontecendo com o meu pra que ele cante firme pra outro eu já deixo ele encapado um dia antes de leva-lo pra rua fazendo isso ele canta o dia todo e se deixar ele disputa canto o dia todo o meu trinca é muito bom e rápido infelizmente aconteceu esse contra tempo , eu queria saber se eu deixar ele sempre encapado pra fazer passeio ele pode acostumar a cantar só encapado , e não cantar de cara pra outro .
Obrigado pela ajuda estarei aguardando mais essa ajuda ae dos amigos....

Thiago Conceição

Mensagem por William Davis em Ter 20 Out - 14:17

Deixar ele encapado o tempo todo eu acho até uma judiação, pois vai estressar muito a ave, deixe ele em local que não te veja, ou peça para outra pessoa fazer o manejo do dia a dia, para ele perder um pouco a "intimidade" com o você!!!

.
.
.
.

William Davis
Supervisores
Supervisores

Mensagem por Ricardo Brum em Qua 21 Out - 9:37

Bom dia Thiago,

Eu também faço a mesma pergunta do nosso amigo Willian, quem souber tirar esse comportamento dos trincas por favor postem ai....eu acredito que quem fala que o cachorro é o melhor amigo do homem é porque nunca teve um trinca ferro, hehe, eles nos conhecem bem, tanto fisicamente como só de ouvir a nossa voz. os bichos são muito show...sabem quando vão passear, pedem frutas, o meu conhece até o pote de larvas, isso pelo menos acontece comigo, não sei com os amigos, não acho ruim porque quando a chapa esquenta pro lado dele na demanda, ele faz a sua parte e nem se importa comigo. abraços e vamos criar com amor....

Ricardo Brum
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 209
Reputação : 19

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Qua 21 Out - 10:17

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bom dia Thiago,

Eu também faço a mesma pergunta do nosso amigo Willian, quem souber tirar esse comportamento dos trincas por favor postem ai....eu acredito que quem fala que o cachorro é o melhor amigo do homem é porque nunca teve um trinca ferro, hehe, eles nos conhecem bem, tanto fisicamente como só de ouvir a nossa voz. os bichos são muito show...sabem quando vão passear, pedem frutas, o meu conhece até o pote de larvas, isso pelo menos acontece comigo, não sei com os amigos, não acho ruim porque quando a chapa esquenta pro lado dele na demanda, ele faz a sua parte e nem se importa comigo. abraços e vamos criar com amor....

Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Parabéns por ter um Trinca-ferro Feliz !

O Trinca-ferro está retribuindo a atenção e os cuidados que recebe de você!

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Pontos : 8191
Reputação : 523

Mensagem por Thiago Conceição em Qui 22 Out - 13:15

Hj pela manhã eu fui cuidar dele ele ficou normal deu até alguns cantinho baixinho na minha opinião já é um bom sinal , espero que melhore ainda mais só estou cuidando dele pela manhã e no final da tarde pra não estressar ele e passeios só com capa mesmo por enquanto mais quando chega no local desencapo e ele retribui bem e seu desempenho durante a disputa é sempre muito bom

Thiago Conceição

Mensagem por William Davis em Qui 22 Out - 14:51

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Hj pela manhã eu fui cuidar dele ele ficou normal deu até alguns cantinho baixinho na minha opinião já é um bom sinal , espero que melhore ainda mais só estou cuidando dele pela manhã e no final da tarde pra não estressar ele e passeios só com capa mesmo por enquanto mais quando chega no local desencapo e ele retribui bem e seu desempenho durante a disputa é sempre muito bom

Não estou querendo te desanimar amigo, porém na parte da manhã é o período em que eles estão com muita vontade de cantar, por isso até soltam alguns cantos perto do dono, pode reparar!!!

.
.
.
.

William Davis
Supervisores
Supervisores

Mensagem por Thiago Conceição em Qui 22 Out - 16:10

K isso amigo Willian a opinião e a ajuda dos amigos é sempre bem vido

Thiago Conceição

Mensagem por Thiago Conceição em Qui 22 Out - 16:12

K isso amigo Willian a opinião e a ajuda dos amigos é sempre bem vindoo uma fêmea seria uma boa ideia pra aprontar mais o meu trinca

Thiago Conceição

Mensagem por William Davis em Sex 23 Out - 11:22

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:K isso amigo Willian a opinião e a ajuda dos amigos é sempre bem vindoo uma fêmea seria uma boa ideia pra aprontar mais o meu trinca

Se ele anda meio frio, uma fêmea ira dar um gás nele, mas sempre observe pois alguns trincas ao invés de se soltarem mais acabam travando canto quando estão perto de fêmea!!!

.
.
.
.

William Davis
Supervisores
Supervisores

Mensagem por julio.vk em Sex 23 Out - 13:26

meu trinca ferro esta pronto cantando o dia todo direto  .  mas se escuta piado de femea fica cantando baixo e piando junto com a femea. oh antigo dono forçou muito ele com femea , então peguei o trinca ferro  . e hoje em dia o antigo dono pergunta como que aprontei o TF tão rapido? que ja ganhei ate um torneio pequeno perto de casa .  primeiramente tem que sabe do que o TF gosta e sabe respeita o tempo de descanso e estimular o canto e paciencia . 
obs.: não são todos os TF que aprontam com fêmea , cuidado para não perde uma temporada inteira por descuido de enfema demais ou colocar femea em Tf que não gosta .

julio.vk
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 36
Reputação : 3

Mensagem por William Davis em Sex 23 Out - 17:22

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:meu trinca ferro esta pronto cantando o dia todo direto  .  mas se escuta piado de femea fica cantando baixo e piando junto com a femea. oh antigo dono forçou muito ele com femea , então peguei o trinca ferro  . e hoje em dia o antigo dono pergunta como que aprontei o TF tão rapido? que ja ganhei ate um torneio pequeno perto de casa .  primeiramente tem que sabe do que o TF gosta e sabe respeita o tempo de descanso e estimular o canto e paciencia . 
obs.: não são todos os TF que aprontam com fêmea , cuidado para não perde uma temporada inteira por descuido de enfema demais ou colocar femea em Tf que não gosta .

Não concordo muito com essa frase de que o pássaro não gosta de fêmea, se observarmos são estes que gostam mais, pois quando apresentado a uma seu comportamento muda a ponto de ele ficar travado ou esquecer de disputar e fica só piando e chamando por ela..

Na verdade seu rendimento que não satisfaz o dono com determinada "mexida" (com Fêmea ou sem) ai cria-se a frase "ele não gosta de fêmea" e na verdade o correto seria o pássaro rende mais canto com Fêmea ou com fêmea ele não se solta bem, (ai entra a questão de conhecer seu pássaro e saber com qual mexida ele vai render mais, para saber só testando e experimentando) mas gostar pode ter certeza que ele gosta, é só observar na natureza, todos andam em casais, não se vê trincas solteiros a não ser que não se tenha fêmea no local!!!

.
.
.
.

William Davis
Supervisores
Supervisores

Mensagem por julio.vk em Seg 26 Out - 14:08

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:meu trinca ferro esta pronto cantando o dia todo direto  .  mas se escuta piado de femea fica cantando baixo e piando junto com a femea. oh antigo dono forçou muito ele com femea , então peguei o trinca ferro  . e hoje em dia o antigo dono pergunta como que aprontei o TF tão rapido? que ja ganhei ate um torneio pequeno perto de casa .  primeiramente tem que sabe do que o TF gosta e sabe respeita o tempo de descanso e estimular o canto e paciencia . 

Não concordo muito com essa frase de que o pássaro não gosta de fêmea, se observarmos são estes que gostam mais, pois quando apresentado a uma seu comportamento muda a ponto de ele ficar travado ou esquecer de disputar e fica só piando e chamando por ela..

Na verdade seu rendimento que não satisfaz o dono com determinada "mexida" (com Fêmea ou sem) ai cria-se a frase "ele não gosta de fêmea" e na verdade o correto seria o pássaro rende mais canto com Fêmea ou com fêmea ele não se solta bem, (ai entra a questão de conhecer seu pássaro e saber com qual mexida ele vai render mais, para saber só testando e experimentando) mas gostar pode ter certeza que ele gosta, é só observar na natureza, todos andam em casais, não se vê trincas solteiros a não ser que não se tenha fêmea no local!!!

CARO AMIGO William Davis
ME EXPRESSEI DE FORMA ERRADA . 
SIM VC ESTA CORRETO, TEM TRINCA FERRO QUE RENDE MAIS EM CANTO E OUTROS MENOS COM FEMEA  . 
TODOS OS TRINCA FERRO GOSTA DE FEMEA . COMO VC MESMO DISSE " NA VERDADE SEU RENDIMENTO QUE NÃO SATISFAZ O DONO COM DETERMINADA MEXIDA"  . 
OBRIGADO PELA OBSERVAÇÃO .

julio.vk
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 36
Reputação : 3

Mensagem por William Davis em Seg 26 Out - 14:19

CARO AMIGO William Davis
ME EXPRESSEI DE FORMA ERRADA . 
SIM VC ESTA CORRETO, TEM TRINCA FERRO QUE RENDE MAIS EM CANTO E OUTROS MENOS COM FEMEA  . 
TODOS OS TRINCA FERRO GOSTA DE FEMEA . COMO VC MESMO DISSE " NA VERDADE SEU RENDIMENTO QUE NÃO SATISFAZ O DONO COM DETERMINADA MEXIDA"  . 
OBRIGADO PELA OBSERVAÇÃO .

posi1 Júlio, abraços!!!

.
.
.
.

William Davis
Supervisores
Supervisores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: