Canária belga com respiração esquisita - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
denilsonskr
denilsonskr
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 18
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 29
Localização : Itapoá - Santa Catarina

Canária belga com respiração esquisita - Página 4 Empty Canária belga com respiração esquisita

Seg 12 Out - 11:18
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia pessoal!
Estou com um probleminha aqui, ontem de tarde fui recolher meu casal de belgas e a fêmea estava sentada dentro do pote de comida fechando os olhos, pensei que ia morrer!
Imediatamente separei ela de gaiola (ela não tem filhotes, nem botou ovos e nem estava no cio), dei uma gota de tylotrat SM no bico e 10 na água (eu não tinha outra coisa, valia a pena o risco), dai cobri a gaiola com um pano peluciado p/ ela passar a noite, hoje cedo peguei a gaiola para descobrir mais coisas, ela está um pouco melhor que ontem, comeu bem, bebeu água, pia para o macho, muda de poleiro a cada 2 ou 3 segundos, porém ainda está com a respiração um pouco ofegante (reparo quando ela está parada)
Li alguns tópicos e me falaram que pode ser pneumonia ou ácaros na traquéia, alguém sabe algum método caseiro para esses problemas? Pois hoje é feriado e não tem nada aberto aqui na minha cidade e não quero perder mais essa belga, há uns 6 meses, perdi 3 belgas fêmeas em 2 dias (uma vermelha com ninhada, uma branca e uma amarela)
A comida que dou é mistura para canários, aveia, vitamina amarela e somente água mineral, sempre dei isso para meu belga macho, e ele está 12 anos comigo

CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canária belga com respiração esquisita - Página 4 Empty Re: Canária belga com respiração esquisita

Qui 15 Out - 15:37
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Denilson,

1) Comece alimentar a canária com papinha de filhotes, mas utilize a seringá adaptada para alimentar filhotes.

2) Alimente-a várias vezes ao dia, ela talvez tenha dificuldade de quebra e engolir as sementes, se você não alimenta-la no bico, ela ficará mais debilitada e poderá morrer de fome.

3) Mantenha a canária aquecida de dia e a noite, pois doente ela sente frio, utilize uma lâmpada de 15 watts amarrada na parte externa da gaiola.

Nos mantenha informados !

CÉLIA
denilsonskr
denilsonskr
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 18
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 29
Localização : Itapoá - Santa Catarina

Canária belga com respiração esquisita - Página 4 Empty Resposta

Qui 15 Out - 21:49
SergioSantos(Serginho) escreveu:Denílson passa seu whastApp
Sim,
(041) 9781-2389
denilsonskr
denilsonskr
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 18
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 29
Localização : Itapoá - Santa Catarina

Canária belga com respiração esquisita - Página 4 Empty Dúvida

Qui 15 Out - 21:51
CÉLIA MARIA CAYRES escreveu:Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Denilson,

1) Comece alimentar a canária com papinha de filhotes, mas utilize a seringá adaptada para alimentar filhotes.

2) Alimente-a várias vezes ao dia, ela talvez tenha dificuldade de quebra e engolir as sementes, se você não alimenta-la no bico, ela ficará mais debilitada e poderá morrer de fome.

3) Mantenha a canária aquecida de dia e a noite, pois doente ela sente frio, utilize uma lâmpada de 15 watts amarrada na parte externa da gaiola.

Nos mantenha informados !

CÉLIA
Tem uma medida para a quantidade de papinha? em ml?
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canária belga com respiração esquisita - Página 4 Empty Re: Canária belga com respiração esquisita

Sex 16 Out - 1:55
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Denilson,

Para pássaros adultos, misture 1 proporção de alimento(Papinha em pó) para em 2 medidas de água morna filtrada, essas medidas estão na embalagem da papinha.

Quando preparo a papinha para filhotes sigo corretamente a instrução de preparo.
 
Misture água morna filtrada com a papinha em pó, fica com uma consistência um pouco grossa, não muito liquida.

Para pássaros doentes, coloco até a metade da seringá a papinha e depois vou colocando aos poucos a água morna até deixa a papinha mais grossa.

Espero que tenha entendido, mas se tiver dúvidas é só perguntar !

CÉLIA 
denilsonskr
denilsonskr
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 18
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 29
Localização : Itapoá - Santa Catarina

Canária belga com respiração esquisita - Página 4 Empty Re: Canária belga com respiração esquisita

Sex 16 Out - 19:54
Não precisei fazer nada, ela voltou a comer! porém não come o alpiste, somente farinhada e vitamina amarela e níger (nunca pensei que ela comesse isso)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos