Canário quebrou ovo - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
leandro fortkamp
leandro fortkamp
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 133
Pontos : 241
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/11/2014
Idade : 32
Localização : santo amaro da imperatriz/sc

Canário quebrou ovo - Página 2 Empty Canário quebrou ovo

Sex 14 Ago - 20:56
Relembrando a primeira mensagem :

Estou com uma casal de canários ela boto quatro ovos e na previsão e pra descascar na quarta ou próximo. Ontem a noite eu olhei o ninho como sempre olho e estava tudo certo, mas quando eu tratava eles a noite eu percebia que ele ia no ninho e fica tipo piscando no ninho mas durante o dia quando ela saía do ninho ele ia choca no lugar dela e hoje a noite fiu olhar e um ovo taça quebrado e ou fora do ninho. Mas ela continua chocando normal acho que foi ele que tirou mas n sei tbm pra garantir separei ele e deixei ela sozinha e está chocando. Fiz certo?

leandro fortkamp
leandro fortkamp
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 133
Pontos : 241
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/11/2014
Idade : 32
Localização : santo amaro da imperatriz/sc

Canário quebrou ovo - Página 2 Empty Re: Canário quebrou ovo

Sáb 15 Ago - 9:16
Sim e a primeira reproducao só que estou com medo de ele quebra os dois ovos que sobrarão ou Mata os filhotes.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canário quebrou ovo - Página 2 Empty Re: Canário quebrou ovo

Sáb 15 Ago - 9:42
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Leandro,

Faça o seguinte: coloque a divisória na gaiola e deixe o macho separado, mas acredito que assim que nascer os filhotes, ele não irá matar.

Continue observando o comportamento do macho.

A fêmea mantenha uma alimentação balanceada, água fresca e uma banheira para que ela possa se refrescar , assim ela também manterá a temperatura boa para os ovos.

Como está a temperatura climática no local em que você mora, se estiver muito quente mantenha a banheira com água.

Quando os filhotes nascerem retira a banheira com água para evitar acidentes, vai que o filhote resolva nadar !kkk

Já aconteceu isso comigo, mas ainda bem que eu estava próxima e o salvei !kkkk 

Nos mantenha informados !

CÉLIA
leandro fortkamp
leandro fortkamp
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 133
Pontos : 241
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/11/2014
Idade : 32
Localização : santo amaro da imperatriz/sc

Canário quebrou ovo - Página 2 Empty Re: Canário quebrou ovo

Sáb 15 Ago - 11:14
Eu sou de Florianópolis aqui a temperatura está cerca de 25 grau um ovo quebrou e o outro estava caido no fundo do gaiola eu peguei ele com uma colher e botei no ninho De novo mas acho que ele deve ter esfriado provavelmente irá descascar so os dois ovos que sobrarão.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canário quebrou ovo - Página 2 Empty Re: Canário quebrou ovo

Sáb 15 Ago - 21:57
leandro fortkamp escreveu:Eu sou de Florianópolis aqui a temperatura está cerca de 25 grau um ovo quebrou e o outro estava caido no fundo do gaiola eu peguei ele com uma colher e botei no ninho De novo mas acho que ele deve ter esfriado provavelmente irá descascar so os dois ovos que sobrarão.

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !


Leandro,


1) Esses ovos foram feitos ovoscopia ?


2) Se ovos tiverem cheios ou dentro escuro foram galados.


3) Agora precisa saber se os filhotes estão vivos, existe um procedimento que mostrará se o filhote está vivo dentro do ovo.


NASCIMENTO DOS FILHOTES
 
Os ovos não eclodidos poderão ser colocados num pequeno recipiente com água morna e se mexerem pode ter certeza que na manhã seguinte eclodirão. Porém, ao contrario, se não mexerem,  verificaremos com a certeza que o embrião não se desenvolveu. Desde as primeiras eclosões verifica-se os ninhos diariamente.


4) Observe se a fêmea trata dos filhotes, a primeira semana ela que fornecerá alimentos para os filhotes, esse alimento é necessário que seja emulsionados (preparados e serão regurgitados no bico do filhote),esses alimentos possuem os sucos e enzimas digestivas vindas dos pais.


Nos primeiros dias somente a fêmea alimenta os filhotes, sendo que o macho só vai auxiliar nesta tarefa, quando os filhotes estiverem maiores.


5) O ovo que caiu talvez a fêmea tenha percebido que não irá nascer o filhote, é normal a fêmea jogar o ovo fora quando percebe que o ovo não tem filhote vivo, isso faz parte da natureza dos pássaros.


6) A temperatura de 25 graus é considerada quente em seu Estado ? 


CÉLIA
leandro fortkamp
leandro fortkamp
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 133
Pontos : 241
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/11/2014
Idade : 32
Localização : santo amaro da imperatriz/sc

Canário quebrou ovo - Página 2 Empty Re: Canário quebrou ovo

Dom 16 Ago - 9:26
Não 25 graus aqui e temperatura agradavel
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos