Meu sonho indo por água abaixo
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
kamen_rider
kamen_rider
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2015
Idade : 36
Localização : Brasília

Meu sonho indo por água abaixo Empty Meu sonho indo por água abaixo

Qua 5 Ago - 19:54
Boa noite a todos!
Sou o Jean, meu sonho sempre foi ter um pássaro preto, ganhei um no domingo passado (02/08); agora começa minhas dúvidas e alguns problemas:
 1- Meu passarinho desperta muito cedo, 4:30 da matina já começa a piar. Como posso fazer para ele acordar um pouco mais tarde?

 2-  Para ser bem sincero nunca ouvi cantando, somente emitindo algumas notas (piando). 
   2.1 - Já coloquei o canto de pássaro preto na tentativa de estimular o canto dele (30 minutos de canto por 30 de descanso), mas ele só fica piando o dia todo.
 PS: Ele passa o dia todo piando e muito alto (não dá trégua), já recebi a intimação da minha mãe, devo acalmar o passarinho ou tenho que me desfazer do bichinho. 



 3- Parece que só come milho verde e tenébrio, (no domingo enchi a vasilha com ração TORI e não notei muita diferença na quantidade, já coloquei: tomate, pepino, ovo, maçã e maxixe estes ele nem tocou!), como posso enriquecer a alimentação dele?

 4 - Ele é muito arisco, quando vou colocar o milho dentro da gaiola ou quando vou trocar o forro, ele fica muito agitado.

Algumas coisas que já estou fazendo:

 - Apesar de ser arisco, comprei alguns tenébrios e comecei a oferecer no bico dele (demora alguns instantes, mais ele começou a receber ).
 - Estou dando avitrin Complexo Vitaminico, na tentativa de suprir as vitaminas dos alimentos que ele rejeita.

Será que os (as) companheiros (as), poderiam me ajudar, estou meio desesperado e perdido.
Desde já agradeço a atenção!
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Meu sonho indo por água abaixo Empty Re: Meu sonho indo por água abaixo

Qua 5 Ago - 22:55
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Jean,

Poderia abrir um novo tópico na área de "Apresentação" e se apresentar para podermos lhe dar Boas Vindas ? 

O Pássaro Preto está com você apenas 03 dias, ele precisa primeiro se adaptar com as novas mudanças entre elas são : novo local, o novo dono, a nova alimentação, isso é uma questão de tempo.

1) O Pássaro Preto deve estar acostumado a desperta bem cedo quando estava no antigo ambiente.

Coloque ele para dormi no local mais escuro, onde a claridade do amanhecer demore para clarear o local.

A noite coloque um pano na gaiola para deixar mais escuro, ou coloque cortinas no local, assim evitará que ele acorde com a claridade.

A partir do momento que os pássaros percebem a claridade começam a cantar é normal.

Os meus canários, a calopsita e os periquitos despertavam em ponto às 5:00 horas da manhã, resolvi isso colocando uma cortina mais grossa no local, e deu certo.

2) As pessoas que possuem um Pássaro Preto, tem que entender que ele pode cantar a qualquer momento, alto ou baixo, piar muito ou seja chamar muito, impedir dele cantar é difícil.

Agora se você que aprimorar o canto dele continue com o CD 30 minutos por dia, mas se ele ficar bom de canto, com certeza irá incomodar as demais as pessoas, que tem o direito de não gostar do canto do pássaro, isso você precisará resolver.

3) Você sabe como o antigo dono tratava o Pássaro Preto ?

4) Qual a idade do Pássaro Preto ?

5) Qual o tipo de alimentação o antigo dono oferecia ? 
Para alguns pássaros não é tão fácil mudar a alimentação e eles aceitarem rapidamente, precisa ter um preparo para que eles aceitem a nova alimentação e isso ocorre aos poucos !

6) Antes de adquirir um pássaro é necessário saber tudo sobre ele, desde da alimentação e manejo que o antigo dono o mantinha.

7) Alimentação : tomates e maçãs e outros legumes que tenham sementes é necessário tirar as sementes, pois podem fazer mal.

8 ) Esse Pássaro nasceu em cativeiro ?


9) Não deve exagerar nas larvas de Tenébrio, deve ser controladas para tentar intercalar aos poucos outros tipos de alimentos para que ele possa começar acostumar.

10) Você colocou o Pássaro Preto em quarentena ?

11) O Avitrin Vitamínico deve ser utilizado quando necessário, e quem poderia indicar seria um veterinário, depois da avaliação ele indicaria um tratamento correto e se necessário.

12) Você precisa começar a conhecer o manejo correto para ter bons resultados com o Pássaro Preto nosso Fórum possui ótimos artigos que poderão lhe ajudar, segue um link poderia abrir ?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero ter ajudado !

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos