Com quantos dias o filhote de calopsita começa a se alimentar sozinho ? DICA
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Com quantos dias o filhote de calopsita começa a se alimentar sozinho ? DICA Empty Com quantos dias o filhote de calopsita começa a se alimentar sozinho ? DICA

Qui 30 Jul - 11:04
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Gostaria de saber com quantos dias o filhote de calopsita começa a se alimentar sozinho ?





CÉLIA


Última edição por CÉLIA MARIA CAYRES em Qui 30 Jul - 11:11, editado 1 vez(es)
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Com quantos dias o filhote de calopsita começa a se alimentar sozinho ? DICA Empty Re: Com quantos dias o filhote de calopsita começa a se alimentar sozinho ? DICA

Qui 30 Jul - 11:11
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

É uma dúvida bem comum entre os inciantes na criação de calopsitas, eu no momento não penso em criar, mas estou querendo ampliar meus conhecimentos para quando eu resolver fazer uma criação, já estarei sabendo como fazer e conseguir bons resultados.

Então respondendo a minha pergunta :

No começo de 6 semanas você pode começar a deixar um pouco de mistura para calopsitas na gaiola.

O filhote começara a se interessar pelos sementes e alimentos que estão na gaiola, alimentos perecíveis não devem ficar exposto muito tempo na gaiola.

O filhote irá começar a comer sozinho, sem sua ajuda. Deixe disponível milho cru para o filhote.

O filhote provavelmente estará independente por volta de 10 a 12 semanas. Daí ele estará “desmamado”. A partir deste ponto prosseguir com a alimentação normal de calopsitas.

A partir de um mês, um mês e meio de vida ( 6 semanas ) deixe um pouco de ração na gaiola. O filhote irá aos poucos provando e paulatinamente mudando da papinha para sementes. Ao ver os pais comendo serão estimulados a fazer o mesmo. Da mesma forma começarão a provar os alimentos dos pais, principalmente milho verde . A partir do 2º mês para o 3º mês você pode podemos começar a fornecer apenas os alimentos normais. Um filhote saudável irá efetuar sozinho a transição. Não esqueça de ficar sempre observando o filhote e seu desenvolvimento. Verifique se está se alimentando de forma normal, se está comendo bem, se está sempre curioso com as coisas à sua volta. Uma ave demasiado quieta não é normal. Embora filhotes costumem dormir mais do que adultos devemos estar sempre atentos . Uma ave muito quieta pode ser sinal de algum problema maior, talvez mesmo necessitando uma avaliação do veterinário.

Inicio de qualquer reprodução de pássaros e animais é necessário ter os principais conhecimentos para depois não ficar decepcionado com os resultados !

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos