Sera muda encruada?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Ontem à(s) 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoOntem à(s) 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Ontem à(s) 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVEOntem à(s) 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaOntem à(s) 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
kaiquezl
kaiquezl
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 208
Pontos : 320
Reputação : 10
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 25
Localização : Bariri-sp

Sera muda encruada? Empty Sera muda encruada?

Qui 23 Jul - 1:52
Ola amigos, sou novo com azuloes recentemente adquiri um ele tava meio mal tratado, ele chegou aqui muito feio de pena, porem cantando, estou dando mistura de sementes para azulao, racao alcon club extrusada que ele gosta, um bloquinho de calcio na gaiola, 2 vezes por semana dou milho, e algumas vezes na semana na parte da manha coloco ele para tomar sol ponho banheira, assim que ele toma banho espero secar as penas e depois recolho, quando ele chegou ele veio.dando alguns cantos na parte da manha, como ele esta em muda so estou tirando para tomar sol ddpois recolho agora ele esta dando alguns cantinhos baixos, notei que nessas quase 2 semanas que eatou com estou com ele ja deu uma melhorada nas penas, porem o pescoço esta meio pelado, a parte atras do pescoço no meios das assas esta meio pelado tambem, a cabeça dele esta totalmente pelada, tem umas 3 penas so qie parecem que nasceram a pouco tempo a cabeça dele ta meio escura um pouco cinza meio preta, gostaria da ajuda de vocês o que fazer, estou fazendo manejo correto? Tenho que dar alguma vitamina para ele? Ele vai acabar a muda sem falhas? Vou ter que esperar a proxima muda? Estou preocupado gostaria da ajuda de vcs pois faz tempo que queria um azulao acho ele um passaro muito bonito e nao gostaria que meu azulao ficasse cheio de falhas sem penas.
Agradeço desde ja.
kaiquezl
kaiquezl
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 208
Pontos : 320
Reputação : 10
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 25
Localização : Bariri-sp

Sera muda encruada? Empty Re: Sera muda encruada?

Sex 24 Jul - 19:36
Ajuda ae galera.
ROMES SOUSA FIGUEIRA
ROMES SOUSA FIGUEIRA
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 129
Pontos : 172
Reputação : 25
Data de inscrição : 23/05/2015
Idade : 63
Localização : Uberlandia - MG

Sera muda encruada? Empty MUDA DE AZULÃO

Sex 24 Jul - 20:18
BOA NOITE!

AMIGO, PELO QUE FALOU ACHO QUE ESTA FAZENDO A COISA CERTA. COM O SEU MANEJO, DENTRO DE POUCOS DIAS VAI NOTAR A DIFERENÇA.
VEJA BEM, NO QUE DEU A ENTENDER ELE NÃO TINHA UM MANEJO CORRETO NO DONO ANTERIOR. A TENDENCIA DE TODA AVE QUANDO MUDA DE AMBIENTE E PASSA A TER UM MANEJO MELHOR E DE MUDAR DE PENAS ATE SE RECOMPOR. NÃO MUDARIA NADA NO SEU MANEJO. A UNICA COISA QUE FARIA MAS ISSO NÃO E IMPRESCINDIVEL E MINISTRAR IODO. EM SITUAÇÕES COMO ESSA EU DOU CANTOLINDO IODO, 5 GOTAS EM 50 ML DURANTE 10 DIAS NO BEBEDOURO. MAS VOLTO A FALAR O PRINCIPAL E BOA ALIMENTAÇÃO, SOL E BANHO. MAS COMO DISSE VC JA ESTA FAZENDO.

E SO AGUARDAR QUE VAI DAR TUDO CERTO.

HÁ! E NÃO MOSTRE OUTROS MACHOS PRA ELE OK?
kaiquezl
kaiquezl
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 208
Pontos : 320
Reputação : 10
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 25
Localização : Bariri-sp

Sera muda encruada? Empty Re: Sera muda encruada?

Sáb 25 Jul - 16:46
Obrigado, so tenho ele de azulao.
Felipi
Felipi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 70
Pontos : 102
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2012
Localização : floripa

Sera muda encruada? Empty Re: Sera muda encruada?

Seg 27 Jul - 19:52
correto seu manejo amigo!!
eu ainda acrescentaria umas gotas de vinagre de maça na banheira do banho dele. umas 5 6 gotas de vinagre na banheira ajuda muito as penas,ficam mais bonitas e brilhosa..

boa sorte e conte-nos os resultados..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos