ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Importante!"anilha"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Importante!"anilha"

Mensagem por cesar oliveira em Ter 6 Set - 11:18

Amigos do forum........

venho atraves deste topico,perguntar a vcs se alguem teve ou conhece alguem,q teve caso de passaros como trinca,bicudo ou qq outra ave,q tenha quebrado ou amassado a anilha de sua perna,por ser uma ave muito nervosa,qq coisa do tipo a anilha tenha se adulterada sua forma...........se houve algum caso ,postem ai pq eu preciso saber,pois tenho um trinca femea q esta com um trinco no anel.........e outra coisa verifiquem se aneis entregues pelo IBAMA,estão todos em ordem pois pequenos erros de fabricação, estão nos complicando,ou seja antes de usa lo verifique se o msm esta em perfeita condição..........desde já agradeço!!!!!!

cesar oliveira
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 346
Reputação : 3

Re: Importante!"anilha"

Mensagem por André 84 em Ter 6 Set - 11:41

Cesar,

Na anilha do meu coleiro possui uma imperfeição, acredito eu que na solda, onde é mais fina a espessura em comparação ao restante e reta.

Anilha trincada deve ser sinal de anilha adulterada, foi tentado abrir e trincou. Não possuo experiência de vários anos em passáros anilhados, pois comecei a criar passáros silvestres faz uns 2 anos. Mas um passáro por mais arisco que seja conseguir amassar uma anilha, eu acho dificil, a não ser que seja uma arara que possui um bico forte e mesmo assim acredito que não consiga danifica-la.

André 84
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 115
Reputação : 4

Mensagem por Bandeira em Ter 6 Set - 11:59

concordo com andre...dificil cara...geralmente quando o IBAMA pega anilhas defeituosas eles nem levam em consideração a ideia de ser o animal...cravam logo como adulteração...cuidado...vc pode responder por crime...mesmo sendo um problema do acaso...oke eu axo dificil.

Bandeira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 176
Reputação : 0

Mensagem por cesar oliveira em Ter 6 Set - 12:12

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:concordo com andre...dificil cara...geralmente quando o IBAMA pega anilhas defeituosas eles nem levam em consideração a ideia de ser o animal...cravam logo como adulteração...cuidado...vc pode responder por crime...mesmo sendo um problema do acaso...oke eu axo dificil.

então pq minha femea de trinca num tinha nada no anel,quando adiquiri,pois verifiquei antes de traze la de sp, e agora ta uma trinca bem onde é a escrita do IBAMA, e tenho um anel novo aki em casa q ue fui buscar no IBAMA,e na parte da escrita tem furinhos,como sendo uma gravação mais prufunda...........

mas valeu!!!

cesar oliveira
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Mensagem por Heldt em Ter 6 Set - 12:24

bom pessoal provavelmente isso vai acabar, se for trocada as anilhas por anilhas de INOX , as coisas vai melhorar e muito......a dita farra das anilhas vai acabar... tanto as falhas de produção quanto as adulterações.......

Heldt
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 389
Reputação : 6

Mensagem por cesar oliveira em Ter 6 Set - 12:52

então.........na terça feira passada a ambiental esteve aki em casa,verificaram todos os aneis,sendo q uma pequena inperfeição do anel de um bicudo meu(uma resbarba),como se fosse uma sobra interna no anel,e esse anel da femea q estava com um trico bem fino no inicio do anel e não de fora a fora,conclusão levaram os passaros para pericia e disseram estar violados..........me altuaram em 67.000,00,perdi os passaros q levaram e meus passaros qainda estão aki em casa me puseram como fiel depositário,na casa de outro colega o anelnão tinha avaria nenhuma ,só pq o n°6 dos numeros da anilha tinha um puchado do numero,mas era visivel q era um defeitode fabricação,levaram a ave e puseram na msm situação q a minha porem foi multado em 68.500,00.......não sei oq fazer ,levarei a documentação até um advogado pra me orientar a respeito.........

cesar oliveira
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Mensagem por Bandeira em Ter 6 Set - 14:16

putz...cara de boa...isso é um absurdo...rsrsrs...só no brasil mesmo!

e vc esta pensando em pagar?????

agora...foram em sua residencia por denuncia...ou pq vc tem inscrição no sispass?

Bandeira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por Bandeira em Ter 6 Set - 14:18

e outra...Heldet...o problema naõ vai acabar...apenas vai aumentar o preço da adulteração...pq são pessoas do sistema que tem as ferramentas para burlar a lei.

Bandeira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por Eduardo Machado em Ter 6 Set - 14:21

Voce tem um prazo para recorrer da multa estipulado por lei e ainda deve reverter a situação processando o Ibama ..

Até mais

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Pontos : 17743
Reputação : 1049

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por cesar santana em Ter 6 Set - 14:31

nossa... situaçao estranha que o ibama te colocou , espero que possa reverter essa situaçao ... boa sorte .

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

cesar santana

Pontos : 343
Reputação : 16

Mensagem por luisfelipe em Ter 6 Set - 18:50

Palhaçada isso!

Abrs!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

luisfelipe
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1118
Reputação : 60

Mensagem por Lucas em Ter 6 Set - 21:11

Temos que ter cuidado redobrado ao adquirir pássaros de terceiros!! O que mais tem por aí é trambiqueiros!!

Eu mesmo conheço um monte deles!!! um abre e fecha anilhas!!!!! mas quando uma fiscalilação dessa pegar... aí a casa vai cair!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]..............É DURO.....................

Lucas
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 798
Reputação : 24

Mensagem por cesar oliveira em Qua 7 Set - 13:47

a tarde respondo a todos.........a agradeço os comentarios........vou as 2 hs converssar com um advogado..valeu!!!!!!!

cesar oliveira
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Mensagem por Jms em Qua 7 Set - 17:44

Boa sorte, amigo tomara que você consiga reverter isso e recuperar seus pássaros.

Jms
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 30

Mensagem por cesar oliveira em Qua 7 Set - 19:24

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:putz...cara de boa...isso é um absurdo...rsrsrs...só no brasil mesmo!

e vc esta pensando em pagar?????

agora...foram em sua residencia por denuncia...ou pq vc tem inscrição no sispass?

então eu tenho ,porem,à 2 meses atraz comprei um trinca de um cara em santa fé,uma cidade vizinha daki,e esse cara estava em investigação da federal por adulterar anilhas mas eu não sabia,então comprei e fiquei de boa........só q quem fez negocio com esse cara,entrou como intermediador pela federal,entrou na lista de investigação,pra vc entender melhor procura na net "OPERAÇÃO ARATACA".........e num vou pagar isso é absurdo cara.........a federal revirou minha casa de ponta a ponta,num tinha nada,pq tenho q me submeter aisso,alem de humilhação é uma sacanagem...........

mas valeu........abçs!!!

cesar oliveira
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Mensagem por cesar oliveira em Qua 7 Set - 19:25

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa sorte, amigo tomara que você consiga reverter isso e recuperar seus pássaros.

obrigado,e com certeza terei q ter muita sorte........valeu!!!

cesar oliveira
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Mensagem por cesar oliveira em Qua 7 Set - 19:30

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:e outra...Heldet...o problema naõ vai acabar...apenas vai aumentar o preço da adulteração...pq são pessoas do sistema que tem as ferramentas para burlar a lei.

e quem paga???????

um q num tem tempo de ir dar uma pescada, q já faz 8 meses q num vou,e de certo tenho tempo de ficar indo em mato pegar passaros ariscos e ficar trocando ou mexendocom aneis..........mas já resolve isso logo logo..........valeu!!!!

cesar oliveira
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Mensagem por cesar oliveira em Qua 7 Set - 20:37

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Temos que ter cuidado redobrado ao adquirir pássaros de terceiros!! O que mais tem por aí é trambiqueiros!!

Eu mesmo conheço um monte deles!!! um abre e fecha anilhas!!!!! mas quando uma fiscalilação dessa pegar... aí a casa vai cair!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

então,mas ai q esta a questão,se estavam investigando,q investigassem a fundo paranão fazer uma barbaridade dessas,eu o ano retarzado pedi 5 aneis de trincas,como estava criando,no inico do ano passado pedi mais 8,das q pedi usei 8 e restarm 5 ainda............uma,se eu vendesse anilha pediria um n° maior,pq eu estava com 4 femeas,mas num tenho interesse nenhum nisso.............estou com 5 anilhas q restaram de boa............tenho outros tipos de femeas em meu planteu e se num estou criando nem peço.............ecomo vc msms disse, desses tem de monte por ai, q pede anel ,nem criar cria e vende estes aneis,mas o duro é pagar por eles,se eles fazem um dia irá pagar,mas e quem não faz éjusto?

abçs!!!

cesar oliveira
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: