Fungo no dedo e unha da canária . Como tratar? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
SR ROGÉRIO.ITA
SR ROGÉRIO.ITA
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42
Localização : ITAPECERICA Minas Gerais

Fungo no dedo e unha da canária . Como tratar? - Página 2 Empty Fungo no dedo e unha da canária . Como tratar?

Ter 14 Jul - 19:19
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite amigo(s) , preciso de ajuda !! 
o Que eu faço pra curar o dedo da canária que está com fungo ?
Ela ta mais ou menos triste e fica só na perninha que nao ta com problema . Notei que ela sente quando voa de um poleiro para o outro , parece q o dedo com problema incomoda !!
Ja passei , dolemil e nada , !! O Que passar agora ??? ta chegando a choca e a canária é de grande qualidade !! Me ajuda aí !! Vou te mandar as fotos do dedo dela


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Fungo no dedo e unha da canária . Como tratar? - Página 2 Empty Re: Fungo no dedo e unha da canária . Como tratar?

Qui 16 Jul - 2:22
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !


Sr Rogério.Ita,


Parabéns pela atitude e interesse de tratar a canária !


1) Quais dos tratamentos o SR. escolheu ?


2) Abra o link acima e verá que tem um tratamento, é esse que utilizo.


3) Leia antes o tópico e veja se já está tudo pronto, exemplo : a quarentena, a higienização,e etc.....


4) O tratamento poderá ser longo e a canária precisa estar bem alimentada para aguentar o tratamento.


5) Precisará nos manter informados diariamente e se tiver dúvidas é só perguntar !


Aguardarei a sua escolha de qual tratamento optou, ok ?


CÉLIA
SR ROGÉRIO.ITA
SR ROGÉRIO.ITA
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42
Localização : ITAPECERICA Minas Gerais

Fungo no dedo e unha da canária . Como tratar? - Página 2 Empty Re: Fungo no dedo e unha da canária . Como tratar?

Qui 16 Jul - 11:53
Srta Célia , vou fazer o tratamento com o cetaconazol !! vou te informado sempre !!
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Fungo no dedo e unha da canária . Como tratar? - Página 2 Empty Re: Fungo no dedo e unha da canária . Como tratar?

Sex 17 Jul - 1:34
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Sr Rogério.Ita,

Tratamento escolhido :

3) POMADA CETOCONAZOL - uso humano

Modo de usar :

1) Minha dica: Pegar a canária, colocar as patas dela na água morna com 5 gotas de glicerina ou vaselina liquida, e deixar de molho até a água esfriar, depois seque bem as patas.  
Obs.: Prefiro utilizar a água morna, acredito que ajuda amolecer a pele para facilitar a absorção do creme a ser utilizado para o tratamento, ok ?

2) Minha dica:  Depois da limpeza aplique uma pequena quantidade do creme Cetoconazol no local que apresenta a infecção. Passe e espalhe bem o creme com a ponta do dedo de forma delicada e sem apertar.

3) Minha dica: O creme Cetoconazol não deve ser apenas aplicado na infecção, mas também em toda a área em volta, assim irá prevenir que a infecção se espalhe em outros locais. Após a aplicação do tratamento, lave-bem e desinfete bem as mãos para evitar que o fungo contamine os outros pássaros na hora de maneja-los.
Cuidados com a higiene é fundamental.
Importante manter a canária em quarentena ou seja em uma gaiola individual.  

4) Minha dica : Faça esse tratamento uma 01 vez por dia, durante 02 a 04 semanas. Eu prefiro fazer esse tratamento no período da noite, pois evitará que a canária se estresse e também bique o local da infecção.
Mas você poderá escolher o horário melhor para que você possa fazer o tratamento.
Comece a observar se o tratamento está começando surtir efeito ou seja começando dar bom resultado.
Só poderá finalizar realmente o tratamento, assim que a infecção estiver desaparecida totalmente.

A cura poderá demorar ou não depende da situação da canária, ou seja desde que ela não esteja com outros problemas de saúde, ok?

5) Minha dica: Mantenha a canária bem alimentada com alimentos de qualidade. 

6) Minha dica: Caso não obtenha um resultado satisfatório, teremos que iniciar outro tratamento após 15 dias, pois as infecções nas patas demora para curar.

7) Minha dica: Esse tratamento deve ser feito com a frequência solicitada e você não deve esquecer de fazer em sequência os dias.

8) Minha dica: Não utilize nenhum outro medicamento para não atrapalhar o resultado do tratamento.

Aguardamos diariamente as suas informações e estarei acompanhado todos as suas 
informações !

Estou torcendo para que fique tudo bem com a sua canária !

Qualquer dúvida pode perguntar, que tentaremos esclarece-la na medida do possível, não sou veterinária, mas apenas utilizo os meus conhecimentos e as minhas experiências para ajudar!

O veterinário seria melhor indicado para orientar o tratamento a ser utilizado, mas nem todos podem pagar uma consulta no momento. 


CÉLIA  
Elvis Morais
Elvis Morais
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 82
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/07/2013
Localização : São paulo

Fungo no dedo e unha da canária . Como tratar? - Página 2 Empty Re: Fungo no dedo e unha da canária . Como tratar?

Qui 23 Jul - 16:04
Dolemil é boa já usei.


Olá Galera!!

Estudo Biologia e Amo pássaros crio desde pequeno dos 12 anos de idade, gosto muito de canários Belga, também gosto dos outros tipos de pássaros como Coleiros e Bicudos!!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos