Femea tirando penas do peito - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
sektorNBA
sektorNBA
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 43
Pontos : 57
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 42
Localização : Volta Redonda RJ, Brasil

Femea tirando penas do peito - Página 2 Empty Femea tirando penas do peito

Seg 5 Set - 18:11
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,

Minha femea de curió nascida dia 20/02/2008 esta aprontando e começou a tirar as penas do peito ontem.
Todos meus passaros foram vermifugados, uso vinagre na agua de banho regularmente e banhos de sol.

Qd eu coloco o galador perto dela, ela deita no ninho!

Será piolhos???

sektorNBA
sektorNBA
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 43
Pontos : 57
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 42
Localização : Volta Redonda RJ, Brasil

Femea tirando penas do peito - Página 2 Empty Re: Femea tirando penas do peito

Ter 6 Set - 13:18
Nao. Acordei 2 am e acendi a luz. O galador ja tava na frente dela.
Eles demoraram alguns segundos para 'despertar'. Ela fica piando apenas e o galador todo fogoso querendo galar.

Hj eu troquei a femea para outra gaiola IDENTICA ( gaiola zerada ) e banho de agua com vinagre.


Valeu galera!
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17305
Pontos : 21942
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Femea tirando penas do peito - Página 2 Empty Re: Femea tirando penas do peito

Ter 6 Set - 14:25
Mais quem decidi a hora e o tempo não é voce e sim quando seu alado estiver realmente pronto e ficar tentando no momento errado é frustação na certa reveja seu manejo e boa sorte ...


Penso na natureza o curio falar pra femea .. Bem vo te galar as 4 horas me espere em baixo daquela folhagem
Abraços


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
sektorNBA
sektorNBA
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 43
Pontos : 57
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 42
Localização : Volta Redonda RJ, Brasil

Femea tirando penas do peito - Página 2 Empty Re: Femea tirando penas do peito

Ter 6 Set - 14:47
kkkk.

Estou revendo.



Machado, e vc ja viu tb na natureza o macho dizer a femea: cuiida dos filhotes ai que eu vou morar na minha casa. Qd vc quizer dar uma vc me chama ta?
kkkkk

Isso tem em mt literatura... pode conferir! Os manejos atuais nao são uma representação 100% da natureza. E na natureza COM CERTEZA deve rolar gala de madruga qd a lua fica cheia/nova e bem clara! Isso influencia até na agricultura, imagine com os alados!

Valeu


Última edição por sektorNBA em Qua 7 Set - 11:42, editado 1 vez(es)
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 7098
Pontos : 7889
Reputação : 464
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro /RJ, tropa de elite.
http://automobilismo.forumeiro.com/

Femea tirando penas do peito - Página 2 Empty Re: Femea tirando penas do peito

Ter 6 Set - 22:47
Você não tem jeito Machado.
sektorNBA
sektorNBA
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 43
Pontos : 57
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 42
Localização : Volta Redonda RJ, Brasil

Femea tirando penas do peito - Página 2 Empty Re: Femea tirando penas do peito

Qua 7 Set - 12:01
Meu tio acha ser deficiencia de algum mineral/vitamina/nutriente + stress.

Achei isso na net :

"
Vários fatores levam um pássaro a arrancar penas, mas no caso em questão, como virou hábito,
já se tornou um desvio de comportamento, ou um vício e é muito difícil de ser eliminado.Vão
algumas dicas:
- Existe no mercado um spray importado próprio para debicagem de pássaros, a base de alho;
- Embeber um pedaço de barbante de algodão, em salmoura e pendurar na gaiola;
- utilizar biosal + sanabelt, na mistura de minerais.
Obs. Caso o problema seja de ordem dermatológica ou causado por ácaro de penas é bom consultar

um veterinário de aves. (Cagedor – mar/05).

Normalmente a aplicação de um acaricida e, simultaneamente, administração de vitamina H (biotina)
costuma resolver o problema. (Fuji - jul/05).

Acaricida (Allax, por exemplo) e reforço de aminoácidos. (Alessandro Paixão – jul/05).

Este problema, normalmente, pode ter duas origens: (1) piolho ou ácaro (aplique Allax); (2)
insuficiência de minerais e aminoácidos (dê a ele Aminosol e Avitrin cálcio). Eu já tive casos
assim e resolvi. Os criadores mais antigos, simplesmente, penduram um barbante molhado
em água e sal na gaiola e dizem que resolve também. (Alessandro Paixão - jun/05).

Uma gotinha de Ivomec Pour On na nuca e principalmente Avitrim Cálcio no bebedouro e,

se possível, colocá-lo num voador. (Joni Sal – jun/05).

Quando tenho algum pássaro que mexe nas penas (podem ser ácaros) utilizo um produto
chamado Halamyd (desinfetante biológico utilizado em granjas nos Estados Unidos e
alguns lugares da Europa). Bastam dois banhos, se forem ácaros o problema será resolvido,
o produto é muito eficiente, pois ataca as bactérias gram-positivas e gram-negativas.
O produto é vendido em quilo e custa em torno de R$ 80,00, mas atenção, utilize apenas
uma colherinha de cafezinho e dissolva em água morna, pois o produto é muito forte. (João Carlos - Criadouro Kalunga – fev/05).

Eu daria um banho nele com KILOL (1 colher de sopa, para hum litro de água). E todo dia pela
manhã, sol nele! (Luiz Mahtuk).






Verifique se ele não está com deficiência de vitaminas. (Tamburo – mar/05).

Eu curei um pássaro que tinha este vício ministrando aminomix na farinhada.

(Paulo Roberto Monteiro – mar/05).

Use na banheira 5 gotas do sumo da folha de Pita, uma planta da família das suculentas

muito comum nos morros, uma planta que os barbeiros usavam ou ainda usam o seu
caule para fazer amolador de navalhas, se não souber informe-se talvez possa encomendar
nas casas de ervas ou através de vendedores de raízes nas feiras livres! Você, primeiramente,
deve cortar um pedaço da folha e retirar a sua casca verde, para água não ficar colorida com
a clorofila que é de cor verde o que impede do pássaro banhar-se. Peque o miolo de cor branca
e esprema na banheira com a quantidade de água normalmente utilizada, disponibilizando
sempre no horário em que o pássaro está acostumado a banhar-se. Terminado o banho retire
a vasilha deixando só o bebedouro com água pura, faça o procedimento durante 5 dias,
muitos pássaros foram curados com a seiva ou sumo da folha dessa planta, pois a mesma
é muito amarga. (Cagedor – mar/05).

Já ouvi falar a respeito de pássaros que comem as penas ou as arrancam por falta de gordura

ou de cálcio...Também pode ser estresse, caso ele fique vendo outro da mesma espécie pode
ficar muito bravo e acaba arrancando as próprias penas...(Fernando – RS – mar/05).

Vários fatores podem criar esse comportamento:
1- Falta de sol. Colocar diariamente meia hora no sol na parte da manhã;
2- Falta de sais minerais. Procurar no mercado um grit mineral;
3- Piolho. Na água do banho colocar sal grosso;
4- Local abafado, úmido. Colocar a gaiola num local bem arejado;
5- Prenda na gaiola um pedaço de bucha, pois muitos pássaros com vontade de aninhar e

na falta de gravetos, capim etc, acabam retirando suas próprias penas;
6- Outra coisa que pode ajudar é passar Hipoglos nas penas. Devido ao gosto ruim inibi o ato;
7- Evite ficar pegando o pássaro, principalmente se você fuma. (Oswaldo – RJ – mar/05).


Eu tenho um coleira que arrancava as penas do peito e comia, solucionei o problema
administrando Aminomix Pet misturado nas sementes.....vale a pena tentar....(Pedro - jan/05).
"

fonte [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos