Duvidas sobre comportamento
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Duvidas sobre comportamento Empty Duvidas sobre comportamento

Sex 5 Jun - 8:35
Bom queria saber o q é a tal da surdina do azulão..já vi uns videos mas ñ intendi muito bem..rsrs..to com meu azulão esta com a muda encruada...ta feio d+ porem quando escuta outra azulão cantando ele canta e muito sai pra rua cantando de gaiola na mão canta na frente do espelho...todo despenado do jeito q tá....to tentando ajeitar ele ta dentro de casa...e outra duvida...a gaiola tem q ficar toda encapada???pq ele fica em uma voadeira e ñ tenho capa pra voadeira...estou improvisando com um pano por cima..mas ñ cobre totalmente a voadeira...precisa ficar toda tampada a voadeira???
Helói
Helói
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 466
Pontos : 617
Reputação : 67
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
https://www.facebook.com/groups/256729131183793/

Duvidas sobre comportamento Empty Re: Duvidas sobre comportamento

Sex 5 Jun - 9:49
Bom dia!

Surdina ou Mata Virgem é quando o Azulão canta mais longo, com mais notas do que o normal.

Em relação a capa, se o ambiente for adequado, sem correntes de vento e outros pássaros da mesma espécie, não há necessidade da capa.


(Que homem é o homem que não torna o mundo melhor)
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Duvidas sobre comportamento Empty Re: Duvidas sobre comportamento

Sex 5 Jun - 10:40
Evite disputas com outros azulões ou até mesmo espelho ou canto de gravação, deixe ele tranquilo, de repente colocando em uma gaiola pequena e encapando ele perde o fogo e acaba entrando em muda.
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Duvidas sobre comportamento Empty Re: Duvidas sobre comportamento

Sáb 6 Jun - 12:14
Evite disputas com outros azulões ou até mesmo espelho ou canto de gravação, deixe ele tranquilo, de repente colocando em uma gaiola pequena e encapando ele perde o fogo e acaba entrando em muda.

Então...ele ñ está quente ñ amigo....ele está até muito frio...eu até to quebrando a cabeça com esse azulão...pq cedo quando chego pra cuidar dele...ele pia frio chega até arrepiar o topete...parece q ta até corrido...mas se eu coloco ele no sol e pra tomar banho e coloco esse video desse azulão aki oh do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=c6zMEzRvoAk, ai ele esquenta d+ começa a cantar bastante...coloco ele na frente do espelho ele canta e briga no espelho...mas se ele ñ escutar outro azulão cantando ou esse video...ele fica congelado de tão frio...rsrs...parece q ta até afinado...hueuhehue...e uma duvida a respeito desse azulão desse video...o q é esse piado q ele fica fazendo...pq meu azulão quando escuta isso ai fica louco....ñ tenho femea de azulão e nem outro azulão macho

cristianoc
cristianoc
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 19
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/04/2015
Idade : 37
Localização : são paulo

Duvidas sobre comportamento Empty Re: Duvidas sobre comportamento

Dom 7 Jun - 21:49
Meu azulão estava todo pelado cabeça, pescoço sem rabo feio e cantando muito,o que VC tem que fazer primeiro é arrumar uma gaiola menor pro seu alado e comprar uma capa,administrar avitrim muda durante 1 mês pra cair as penas mais rápido,dar pepino que ajuda a esfriar mais o azulão e entrar na muda,comigo deu muito certo esse processo demora um pouco comigo foi 4 meses assim com a capa só tirava pra banho de sol e de banheira pela manhã. Uma dica minha de julho a dezembro é a época que os pássaros estão a todo vapor sugiro começar esse processo em janeiro pois é a época que eles costumam começar a entrar em muda espero ter ajudado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos