Achei um passarinho domesticado perdido. que espécie ele é? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
BEATRIZ
BEATRIZ
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2750
Pontos : 3031
Reputação : 135
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro RJ
http://www.petloversbiah303.blogspot.com

Achei um passarinho domesticado perdido. que espécie ele é? - Página 2 Empty Achei um passarinho domesticado perdido. que espécie ele é?

Ter 30 Ago - 16:16
Relembrando a primeira mensagem :

Gente, estava agora aqui na minha varanda, quando de repente veio um passarinho meio desorientado pousar no fio de telefone. Me aproximei e vi que ele era domesticado, pois coloquei a mão bem perto e ele não fugiu. Coloquei água e comida perto dele, e ele bebeu muita água e comeu um pouco de mistura para canários (Só tenho canários). Pensei se ele ficar solto, não vai obreviver, já que está acostumado com comida e água a vontade. Certo. Coloquei uma gaiola perto dele e ele ficou olhando. Abri a porta e ele entrou. Deixei a porta aberta um pouco, pra ver se era isso mesmo que ele queria. Ele ficou lá. Fechei a porta. Agora ele está cochilando, acho que ele voou demais e ficou muito cansado.

Será um calafate? Me ajudem.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted

RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Achei um passarinho domesticado perdido. que espécie ele é? - Página 2 Empty Re: Achei um passarinho domesticado perdido. que espécie ele é?

Ter 30 Ago - 16:44
bem lembrado ellton se fosse silvestre o melhor ater sido feito era soltar!
BEATRIZ
BEATRIZ
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2750
Pontos : 3031
Reputação : 135
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro RJ
http://www.petloversbiah303.blogspot.com

Achei um passarinho domesticado perdido. que espécie ele é? - Página 2 Empty Re: Achei um passarinho domesticado perdido. que espécie ele é?

Ter 30 Ago - 17:03
andre fedalto escreveu:Sim amiga é um calafate, fez certo em abrigar o alado pois se não ele iria morrer de fome ou ser alvo de algum predador...
Abçs e boa sorte ...



Obrigado gente! Eu já sabia que ele não era silvestre, pois ele não ficou medo de mim. Os silvestres tem medo de humanos. Ah, tenho uma dúvida. Tenho que comprar uma comida especial para aves exóticas, ou ele pode comer a comida dos belgas? Abraços. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted
Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 34
Localização : Barueri/SP

Achei um passarinho domesticado perdido. que espécie ele é? - Página 2 Empty Re: Achei um passarinho domesticado perdido. que espécie ele é?

Ter 30 Ago - 17:27
O calafate é um pássaro granívoro, por isso deve ser alimentado com uma mistura de sementes, 30% alpiste, 70% de painço, mistura esta que deve ser soprada e reposta todos os dias, verduras como almeirão, espinafre, ou chicória devem ser fornecidas pelo menos uma vez por semana, farinhada é essencial para a boa saúde do pássaro e deve ser servida e trocada todos os dias, especialmente na época de reprodução e muda de penas, também é bom servir osso de siba ou casca de ovos de galinha torrada por 20 a 30 minutos e triturada. Os dois produtos são fontes de cálcio essenciais para os pássaros principalmente na época da postura, quando as fêmeas precisam de reposição de cálcio.

Fonte: site Ave domestica


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
BEATRIZ
BEATRIZ
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2750
Pontos : 3031
Reputação : 135
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro RJ
http://www.petloversbiah303.blogspot.com

Achei um passarinho domesticado perdido. que espécie ele é? - Página 2 Empty Re: Achei um passarinho domesticado perdido. que espécie ele é?

Ter 30 Ago - 18:38
Eltonpellegrini escreveu:O calafate é um pássaro granívoro, por isso deve ser alimentado com uma mistura de sementes, 30% alpiste, 70% de painço, mistura esta que deve ser soprada e reposta todos os dias, verduras como almeirão, espinafre, ou chicória devem ser fornecidas pelo menos uma vez por semana, farinhada é essencial para a boa saúde do pássaro e deve ser servida e trocada todos os dias, especialmente na época de reprodução e muda de penas, também é bom servir osso de siba ou casca de ovos de galinha torrada por 20 a 30 minutos e triturada. Os dois produtos são fontes de cálcio essenciais para os pássaros principalmente na época da postura, quando as fêmeas precisam de reposição de cálcio.

Fonte: site Ave domestica



Valeu! Coloquei maçã e chicória, mas ele nem pegou ainda. Acho que está cansado de mais. Tadinho. Estava perdido num sol de 35°. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted
iagodegobi
iagodegobi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 27
Localização : Cachoeiro de Itapemirim

Achei um passarinho domesticado perdido. que espécie ele é? - Página 2 Empty Re: Achei um passarinho domesticado perdido. que espécie ele é?

Ter 30 Ago - 19:11
Calafate amigo, e muito lindo por sinal! Abraços e Boa Sorte!


Coleiro Gravatinha: Espora. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Calopsita Cinza-Silvestre portador de Pérola: Tico. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos