Rachadura entre as asas dos Canários - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    avatar
    volnei
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 36
    Pontos : 42
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/02/2013
    Idade : 62
    Localização : los cedrales, paraguay

    Rachadura entre as asas dos Canários  - Página 2 Empty Rachadura entre as asas dos Canários

    Dom 15 Fev - 18:54
    Relembrando a primeira mensagem :

    Boa Tarde Pessoal, alguen pode me ajudar, meus canarios Belgas comecaram aparecer  tipo uma rachadura entre as asas y o corpo da ave inclusive  dos dois lados.  o corro da ave  vai  se  desprendendo entre as asas  y o corpo  o que  pode  ser y qual tratamento tenho que  fazer pra solucionar  isso.  sendo  que  ja  tive a morte  de  3 aves, e fazendo uma geral no meu plantel vi que  todas as aves  ja  estan com o mesmo problema.  aparentemente  e tramsmissivel  pq  ja estou con todo meu plantel asim. agradeco se alguen que  ja  teve  este  problema com suas aves  puder  me ajudar.  quero salvar meus  alados.

    avatar
    volnei
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 36
    Pontos : 42
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/02/2013
    Idade : 62
    Localização : los cedrales, paraguay

    Rachadura entre as asas dos Canários  - Página 2 Empty Re: Rachadura entre as asas dos Canários

    Seg 16 Fev - 14:35
    Hola boa  tarde  Celia  y companheiros.
     Ref a vermifugacao  ja fiz  este  ano en todo plantel.
    ref a vacinacao anual eu nao fiz  pq como vivo  no paraguay nao encontrei veterinarios especializados en aves.
    ALIMENTACAO  compro  ja mistura preparada pra  eles. vou  tirar  uma  amostra e levar  pra  Foz do iguacu pra un laboratorio analizar as sementes.
    Ref meu criatorio que  produto posso usar para  desinfetar ele  bem.

    vou enviar   este  para   o Dr Felipe tamben ver  en que  ele pode me  ajudar. 
     
    CELIA  te  agradeco de coracao  por  vc  esta  procurando me  ajudar.
    avatar
    volnei
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 36
    Pontos : 42
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/02/2013
    Idade : 62
    Localização : los cedrales, paraguay

    Rachadura entre as asas dos Canários  - Página 2 Empty Re: Rachadura entre as asas dos Canários

    Ter 17 Fev - 23:18
    Hola Celia  ja consegui resolver o problemas das aves  com penicilina caseira.  amassar  varias  folhas numa chicara  encher de agua deixar  pernoitar. e dar  como agua no dia  seguinte. esta dando resultado. vamos ver se cura totalmente. mas elas ja estan bem melhores. muito obrigado pela sua  colaboracao.
    Eduardo Machado
    Eduardo Machado
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR
    Mensagens : 17313
    Pontos : 21952
    Reputação : 1522
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Idade : 42
    Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
    https://www.criadoresdepassaros.com

    Rachadura entre as asas dos Canários  - Página 2 Empty Re: Rachadura entre as asas dos Canários

    Qui 19 Fev - 1:51
    volnei escreveu:Hola Celia  ja consegui resolver o problemas das aves  com penicilina caseira.  amassar  varias  folhas numa chicara  encher de agua deixar  pernoitar. e dar  como agua no dia  seguinte. esta dando resultado. vamos ver se cura totalmente. mas elas ja estan bem melhores. muito obrigado pela sua  colaboracao.


    boa noite , nos mantenha informado amigo !!! precisando estamos a disposição , att
    CÉLIA MARIA CAYRES
    CÉLIA MARIA CAYRES
    SUPERVISOR CHEFE
    SUPERVISOR CHEFE
    Mensagens : 5966
    Pontos : 8925
    Reputação : 565
    Data de inscrição : 06/09/2013
    Idade : 58
    Localização : São Paulo

    Rachadura entre as asas dos Canários  - Página 2 Empty Re: Rachadura entre as asas dos Canários

    Qui 19 Fev - 2:33
    Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

    Volnei,

    Vou continuar pesquisando sobre esse assunto para ver que doença, vírus, fungos ou bactéria para tentarmos ajuda-lo.

    1) Referente ao desinfetante, existem algumas marcas, mas não sei se você encontrará no Paraguaí, um é o Kilol, mas esse também é difícil de encontrar, mais o melhor de todos e acredito que irá encontrar é ÁGUA SANITÁRIA, também pode usar o CLORO, esses são fácies de encontrar.

    2) Importante quando for utilizar qualquer produto para desinfetar, retire os pássaros e animais domésticos do local, poderá fazer mal, devido o cheiro forte, até para pessoas se for aplicado em locais fechados.

    3) Referente a vacinação que comentei é o seguinte: 
    A vacina é importada e você mesmo pode aplicar nos seus pássaros, não há necessidade de veterinário para fazer a aplicação.

    Se quiser mais informações, posso verificar com meus amigos criadores, que fazem esse processo de vacinação anualmente.  

    Agora eu não sei fornecer detalhes sobre a vacinação.

    4) Nos mantenha informados !

    Estamos torcendo para que tudo fique bem com os seus pássaros !

    CÉLIA
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos