MACHO|FÊMEA
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
albertoglima
albertoglima
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 148
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/12/2014
Idade : 31
Localização : Aracaju

MACHO|FÊMEA Empty MACHO|FÊMEA

Sex 30 Jan - 14:20
Olá amigos criadores, boa tarde. 

Estou com uma dúvida martelando na miha cabeça a mais ou menos três semanas ! Seguinte, estou com um papa capim mascarrado, no qual estou treinando-o no CD mesmo, tendo excelete resultado com o mesmo que já está pegado o TUITUI-PURO. Estou com uma fêmea muito boa, que pia muito e deixa o macho fogozo. Passei 10 anos sem criar passáros e quando retornei a cerca de 3 meses, tudo mudou. A dúvida é, permaneco com a fêmea em casa, ou tiro ela, para que meu macho não cante só com piados dela ? 

Se tiverem técnicas por favor, me passem. Abraço !
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

MACHO|FÊMEA Empty Re: MACHO|FÊMEA

Sex 30 Jan - 17:45
Depende a finalidade do pássaro, se for para criação, ou competição mantenha a fêmea por perto, se for somente para cantar em casa não a necessidade de acasalar!!!
albertoglima
albertoglima
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 148
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/12/2014
Idade : 31
Localização : Aracaju

MACHO|FÊMEA Empty Re: MACHO|FÊMEA

Sex 30 Jan - 23:20
William Davis escreveu:Depende a finalidade do pássaro, se for para criação, ou competição mantenha a fêmea por perto, se for somente para cantar em casa não a necessidade de acasalar!!!


Quero passáro de competição, para canto. Por que, observo que ele não canta muito quando  levo para rua, ou coisas do tipo. Agora, em casa, canta muito !
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

MACHO|FÊMEA Empty Re: MACHO|FÊMEA

Sáb 31 Jan - 7:33
Deve ir mudando o manejo com ele em relação a fêmea, para se acasalar existem varias maneiras, você tem que ir experimentando e ver qual seu coleiro se adapta melhor, deixar de longe só ouvindo um ao outro, deixar de lado com uma divisória com um buraquinho, deixar longe semana toda e só no sábado deixar junto o dia todo para no domingo sair com ele na rua e por ai vai, experimente o qual seu coleiro rende melhor.

Outra coisa que deve observar é se seu coleiro é de passeio ou não, se tem fibra para disputa, pois se não tiver, todo manejo que fizer não vai surtir resultado!!!
albertoglima
albertoglima
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 148
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/12/2014
Idade : 31
Localização : Aracaju

MACHO|FÊMEA Empty Re: MACHO|FÊMEA

Sáb 31 Jan - 11:23
William Davis escreveu:Deve ir mudando o manejo com ele em relação a fêmea, para se acasalar existem varias maneiras, você tem que ir experimentando e ver qual seu coleiro se adapta melhor, deixar de longe só ouvindo um ao outro, deixar de lado com uma divisória com um buraquinho, deixar longe semana toda e só no sábado deixar junto o dia todo para no domingo sair com ele na rua e por ai vai, experimente o qual seu coleiro rende melhor.

Outra coisa que deve observar é se seu coleiro é de passeio ou não, se tem fibra para disputa, pois se não tiver, todo manejo que fizer não vai surtir resultado!!!
Então, vou começar a fazer isso ( NÃO QUERO REPRODUZIR ) Voltei a criar a pouco tempo e, antes de comprar um bom passáro de fibra, quero pegar um filhote para ensinar e pegar todas as manhas necessárias para ser um excelete criador. Sobre meu coleiro, estou com ele a três meses, já evoluiu bastate... Mas, quando sai, ainda não canta em todos lugares, creio que por ser mascarrado ( novo ) ainda, não esta totalmete mudado. Em casa, canta muito !
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos