Esfriar fêmea
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    maiconcarlos
    maiconcarlos
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 78
    Pontos : 111
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 22/11/2012
    Localização : Paraná

    Esfriar fêmea Empty Esfriar fêmea

    Sex 23 Jan - 13:32
    Amigos, estou com uma fêmea que era nova, esse ano ela botou 5 vezes, só na última botada que consegui tirar filhotes com ela, o problema é que ela está querendo aprontar denovo e eu não quero mais, ja tirei o ninho e mesmo assim ela está querendo aninhar no cocho, o que acham? Acho que se deixar ela botar denovo vai forcar ela, o que acham?
    carlos r. r.silva
    carlos r. r.silva
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 258
    Pontos : 316
    Reputação : 36
    Data de inscrição : 07/08/2014
    Idade : 75
    Localização : riodejaneiro rj

    Esfriar fêmea Empty Esfriar fêmea.

    Sex 23 Jan - 14:29
    Então Maicon,já esfriei fêmeas, pegando com à mão, aplicando jatos de spray (borrifando água),e separando do macho, de modo que ela não escute ele.Pode também deixá-la num ambiente com um pouco menos claridade,não totalmente escuro.
    .CARLOS

        VIVENDO E APRENDENDO. 
        
        MAIS DE MEIO SÉCULO NO RAMO
    avatar
    William Davis
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2069
    Pontos : 2441
    Reputação : 254
    Data de inscrição : 21/09/2012
    Idade : 40
    Localização : Paraná

    Esfriar fêmea Empty Re: Esfriar fêmea

    Sex 23 Jan - 15:09
    Porque não quer criar amigo? está com medo de forçar a fêmea? lembre-se que as fêmeas só botam se estiverem em bom estado de saúde, se ela está aninhando é sinal que está. Pode deixar ela botar no ninho, caso contrario vai botar do mesmo jeito, o que força e debilita as fêmeas é o processo de choco e cria dos filhotes, os nutrientes para formação do ovo é reposto pela alimentação equilibrada, reforce a alimentação com uma boa farinhada e aminoácidos!!!

    E aproveite a boa fêmea que tem, pois tem muitos querendo criar e estão com dificuldades!!!


    Última edição por William Davis em Sex 23 Jan - 15:59, editado 1 vez(es)
    maiconcarlos
    maiconcarlos
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 78
    Pontos : 111
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 22/11/2012
    Localização : Paraná

    Esfriar fêmea Empty Re: Esfriar fêmea

    Sex 23 Jan - 15:13
    William Davis escreveu:Porque não quer criar amigo? está com medo de forçar a fêmea? lembre-se que as fêmeas só botam se estiverem em bom estado de saúde, se ela está aninhando, é sinal que está. Pode deixar ela botar, no ninho caso contrario vai botar do mesmo jeito, o que força e debilita as fêmeas é o processo de choco e cria dos filhotes, os nutrientes para formação do ovo é reposto pela alimentação equilibrada, reforce a alimentação com uma boa farinhada e aminoácidos!!!

    E aproveite, a boa fêmea que tem, pois tem muitos querendo criar e estão com dificuldades!!!

    Obrigado, só 1x que ela realmente chocou todo o período e tratou dos filhotes, as outras vezes foram que botou sem ser galado por eu não estar acertando o manejo com o macho,e na ultima vez eu consegui galar ela.
    avatar
    William Davis
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2069
    Pontos : 2441
    Reputação : 254
    Data de inscrição : 21/09/2012
    Idade : 40
    Localização : Paraná

    Esfriar fêmea Empty Re: Esfriar fêmea

    Sex 23 Jan - 15:57
    maiconcarlos escreveu:
    William Davis escreveu:Porque não quer criar amigo? está com medo de forçar a fêmea? lembre-se que as fêmeas só botam se estiverem em bom estado de saúde, se ela está aninhando, é sinal que está. Pode deixar ela botar, no ninho caso contrario vai botar do mesmo jeito, o que força e debilita as fêmeas é o processo de choco e cria dos filhotes, os nutrientes para formação do ovo é reposto pela alimentação equilibrada, reforce a alimentação com uma boa farinhada e aminoácidos!!!

    E aproveite, a boa fêmea que tem, pois tem muitos querendo criar e estão com dificuldades!!!

    Obrigado, só 1x que ela realmente chocou todo o período e tratou dos filhotes, as outras vezes foram que botou sem ser galado por eu não estar acertando o manejo com o macho,e na ultima vez eu consegui galar ela.


    Sem problemas, aproveite a oportunidade, mas lembre-se de reforçar a alimentação, e se for fornecer aminoácidos não exagere na dosagem pois pode induzir a muda de penas, tipo AMINOSOL forneça 3 gotas em 50ml de agua 3 dias na semana, semana sim outra não!!! boa sorte!!!
    Conteúdo patrocinado

    Esfriar fêmea Empty Re: Esfriar fêmea

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos