Dormir dentro de casa ou fora ? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Dormir dentro de casa ou fora ?

+13
Marcelo Alexandre de Lima
BEATRIZ
ramon araujo
RODRIGOFZ
Cristiano Heringer
Oziel Siqueira
Bandeira
fernandinho gaucho
douglas-alemao
Vitor Mullen
Reges_sc
Lucas
kernell
17 participantes
Ir para baixo
kernell
kernell
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 15
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Varginha-mg

Dormir dentro de casa ou fora ? - Página 2 Empty Dormir dentro de casa ou fora ?

Dom 28 Ago - 20:40
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite pessoal,





tenho 2 trincas machos, 1 femea que fica na casa do meu irmao, um pintagol cinza, e um currupiao.



1 trinca, o currupiao e o pintagol deixo dormir na cosinha e 1 outro trica em um outro lugar, os trincas nao se veem e ambos cantam muito.



Tenho um primo que tem tambem trincas, só ele deixa os dele dormir fora de casa, tipo um em baixo de uma garagem e o outro numa cobertura, mas ambos fora de casa, segundo ele como sao passaros nativos , estao acostumados e nao precisam de ficar dentro de casa etc...



A minha duvida para os mais experientes é, pode mesmo deixar dormir fora? há algum problema? porque os dele cantam muito alto e o dia todo, os meus tambem cantam , mas nao o dia todo e tambem nao tao alto como os do meu primo.



Valeu

Lucas
Lucas
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 752
Pontos : 798
Reputação : 24
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte-MG

Dormir dentro de casa ou fora ? - Página 2 Empty Re: Dormir dentro de casa ou fora ?

Dom 28 Ago - 23:47
A segurança dos alados é primordial!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]..............É DURO.....................
fernandinho gaucho
fernandinho gaucho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 38
Pontos : 69
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 36
Localização : Farroupilha RS

Dormir dentro de casa ou fora ? - Página 2 Empty Re: Dormir dentro de casa ou fora ?

Seg 29 Ago - 7:44
Aqui no RS tem q cuidar ate de dia por q tem bastante gaviao ultimamente...



Me lembro q uma certa vez eu um amigo e o pai dele fomos testar um trinca, coleiro, e um azul no mato...O trinca uma maquina qndo viu outro cantava q soh ele msmo, o coleiro metendo bico tmbm, o azul era fera mesmo trofeu na roda e tudo mais, nao tinha nenhum azul solto o deixamos mais longe um pouco e nos subimos uma montanha bm alta e o azul ficou bm la em baixo em uma arvore seca qndo estavamos la em cima da montanha so escutamos aquele barulho do gaviao...o trinca parou o coleiro tmbm e qndo vimos ele estava pousando na arvore seca...sem mintira nenhuma a arvore chego a entortar de tao grande q era...meu amigo parecia um passarinho, corriia e pulava montanha abaixo jogou chinelo pra espantar e nada, so qndo chegou bm perto o bicho foi embora... era engraçado o azul, ficou igual empalhado meu amigo assoprava e ele nem se mexia engraçado mesmo...mas chegou em casa e ja voltou td ao normal....


Azulão M Aquiles Pura sequencia e fibra 8° SOESE agosto 2010/ 11° SOESE julho 2011


Azulão F Monalisa Genetica de fibra



Coleiro M Quase-Nada (trindade) mordendo o arame!!!







Coleiro F Melodia
Bandeira
Bandeira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 159
Pontos : 176
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

Dormir dentro de casa ou fora ? - Página 2 Empty Re: Dormir dentro de casa ou fora ?

Seg 29 Ago - 14:44
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...esses bichos de 2 pernas não são facil...que barriguinha eles tem hein...engolem ate gaiola...
Oziel Siqueira
Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1285
Pontos : 1506
Reputação : 102
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 38
Localização : BRASILIA DF

Dormir dentro de casa ou fora ? - Página 2 Empty Re: Dormir dentro de casa ou fora ?

Seg 31 Out - 22:55
bom meu amigo verdadeiramente a segurança e até mesmo o fato de dentro de casa ser mais quente é melhor para o alado.

e sobre gaviões eu tinha um belga que ganhei de um amigo criado desde filhote s sempre deixacva ele na arvore enfrente minha csa dentro do quintal, certo dia minha esposa me liga apavorada pois o gavião tinha descido na arvore e pego o passaro fiquei muito chateado pois tinha um valor sentimental muito grande, sem contar que estavam 2 coleiros muito bons na arvore mais ele não os pegou amis eles ficaram bem assustados depois se recuperaram mais tomaram um maior susto rs

e sobre esse bicho de duas pernas aqui onde moro tem uns realmente engolem gaiola as vezes duas de uma vez só com capa ou sem capa cinistro kkkkkkkkkk


O MELHOR MANEJO É A DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA
Cristiano Heringer
Cristiano Heringer
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 264
Pontos : 292
Reputação : 9
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 47
Localização : São Gonçalo - RJ

Dormir dentro de casa ou fora ? - Página 2 Empty Re: Dormir dentro de casa ou fora ?

Seg 31 Out - 23:17
Amigo eu procuro não dar bobeira com as minhas aves. Como tenho espaço minhas aves dormem em um quarto reservado para elas, mas tambem nao ficam em pregos na parede, prefiro pendurar no teto, acredito ser mais seguro. Como chego tarde do trabalho, meu filho ficar responsavel de recolher as gaiolas ao entardecer. Gosto muito deles, e não gosto de arriscar.

Um abraço!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos