Mistura de sementes dos membros do cdp - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
JvGuedesPB
JvGuedesPB
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 25
Pontos : 45
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/09/2014
Idade : 31
Localização : Patos- PB

Mistura de sementes dos membros do cdp - Página 3 Empty Mistura de sementes dos membros do cdp

Dom 7 Dez - 1:25
Relembrando a primeira mensagem :

Bom Dia galera, queria saber como é a mistura de sementes que ministram aos seus canários belga.

Se possível dizer em GRAMAS a quantidade de cada semente.


Att, João Victor Guedes.

Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Mistura de sementes dos membros do cdp - Página 3 Empty Re: Mistura de sementes dos membros do cdp

Qui 11 Dez - 14:09
Eu compro aquela de varejo mesmo, mas... Aprendi uma tecnica legal de um criador antigo, vou compartilhar com os irmãos, eu passo elas primeiro no limpador de sementes depois coloco em um pote e coloco 4 pingos de vinagre de maça e misturo tudo para não ter o problema de acaros e não ter fungos nas sementes.

Deixo armanezenado depois em uma garrafa de refrigerante em um lugar claro. Espero que os amigos tenham gostado.

Abraços.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1076
Pontos : 1297
Reputação : 99
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 33
Localização : Colatina - ES

Mistura de sementes dos membros do cdp - Página 3 Empty Re: Mistura de sementes dos membros do cdp

Qui 11 Dez - 14:18
limpador de sementes seria um ventilador pequeno?
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17305
Pontos : 21942
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Mistura de sementes dos membros do cdp - Página 3 Empty Re: Mistura de sementes dos membros do cdp

Qui 11 Dez - 14:30
Sr. Bartolomeu escreveu:Eu compro aquela de varejo mesmo, mas... Aprendi uma tecnica legal de um criador antigo, vou compartilhar com os irmãos, eu passo elas primeiro no limpador de sementes depois coloco em um pote e coloco 4 pingos de vinagre de maça e misturo tudo para não ter o problema de acaros e não ter fungos nas sementes.

Deixo armanezenado depois em uma garrafa de refrigerante em um lugar claro. Espero que os amigos tenham gostado.

Abraços.




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Mistura de sementes dos membros do cdp - Página 3 Empty Re: Mistura de sementes dos membros do cdp

Seg 15 Dez - 16:16
Stanley Guaitolini escreveu:limpador de sementes seria um ventilador pequeno?

Stanley desculpa a demora pra responder mas esta complicado, aqui final de ano é correria total.
Enfim...Cara brasileiro é um povo criativo (pode muitos não concordarem) e eu vi no youtube varias tecnicas para limpar as sementes, tipo separar as cascas, areia esse tipo de coisa, pois muitos passaros pegam acaros na traqueia e outras coisas pelas sementes.
Tem pessoas que usam um ventilador pequene de computador mesmo sabe (cooler) dentro de uma caixa com divisoria, mas faz sujeira, eu vi um video que me agradou e não faz sujeira e tentei e achei excelente.


Após isso voce coloca 4 gotas de vinagre de maça e mexe bem, meu amigo não tem problemas com fungos, acaros.
Por isso Não me preocupo em comprar sementes de varejo, além de ser mais em conta posso comprar em uma quantidade boa se uma única vez.

PS - Importante a garrafa ser transparente para a entrada de luz, isso permite que com a claridade as sementes não fiquem úmidas.

Espero ter acrescentado um pouquinho. Abraços.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1076
Pontos : 1297
Reputação : 99
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 33
Localização : Colatina - ES

Mistura de sementes dos membros do cdp - Página 3 Empty Re: Mistura de sementes dos membros do cdp

Seg 15 Dez - 16:30
Muito bom Sr. Bartolomeu vai ajudar muita gente... vivendo e aprendendo..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos