Acaros na traqueia trinca ferro - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    alexlucas100
    alexlucas100
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 21
    Pontos : 35
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/09/2014
    Idade : 45
    Localização : SAO GONÇALO

    Acaros na traqueia trinca ferro - Página 3 Empty Acaros na traqueia trinca ferro

    Qui 4 Dez - 16:15
    Relembrando a primeira mensagem :

    Boa Tarde...
    poderiam me informar como e que eu sei se meu trinca ferro esta com acaros na traqueia, tenho um trinca ferro que esta falhando notas no cantos dele, e eu ja dei de tudo, roman, gengibre, cha de roman, gengibre, extrato de propolis, cantolindo via area.....de tudo de natural ja fiz...

    aonte eu morro nao tem veterinario especializado, 
    Entao se alguem poder me ajudar fico muito grato

    Ricardo Brum
    Ricardo Brum
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 176
    Pontos : 209
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 02/10/2014
    Idade : 43
    Localização : Poá-SP

    Acaros na traqueia trinca ferro - Página 3 Empty Re: Acaros na traqueia trinca ferro

    Sex 5 Dez - 10:54
    Amigo para saber se é ácaros você deve procurar um vet. especializado em aves.

    Quanto a saber se o Ivomec mata, não sou veterinário mas até aonde entendi, deu certo com o nosso amigo Ricardo Ronsini, mas isso não quer dizer que vai dar certo com você, até porque estará medicando por conta própria sem orientação de um profissional do ramo, tenho um amigo que tinha criações de gados e porcos e sempre aplicava em sua criação, mas nunca ouvi falar de aplicações do mesmo produto em aves, vale lembrar que o peso da ave é infinitamente menor que uma vaca ou boi e até mesmo um porco, fica por sua conta e risco a indicação do nosso amigo, se você for procurar opiniões na internet você vai encontrar uns dizendo que deu certo e outros relatando óbito das suas aves, eu te aconselho procurar um veterinário antes, abraço!
    manoel verly
    manoel verly
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 6
    Pontos : 8
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 04/12/2014
    Idade : 42
    Localização : rio de janeiro

    Acaros na traqueia trinca ferro - Página 3 Empty Re: Acaros na traqueia trinca ferro

    Sex 5 Dez - 15:16
    Respondendo a pergunta do amigo ja dei pro meu trinca ferro, durante 14 dias nalyt plus, depois durante 05 dias tylan 200, chá de romã e a fruta durante uns 10 dias. Agora estou dando fert vit para ele se recuperar um pouco e ainda ta dando uma falhada bem de leve mais acho que da pra curar.
    Ricardo Ronsini
    Ricardo Ronsini
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 385
    Pontos : 478
    Reputação : 39
    Data de inscrição : 25/07/2013
    Localização : São Paulo

    Acaros na traqueia trinca ferro - Página 3 Empty Re: Acaros na traqueia trinca ferro

    Sex 5 Dez - 19:32
    A questão do uso do Ivomec é polemica, já vi relatos de criadores que tiveram mortes, mas quase sempre pelo mal uso do mesmo.

    Eu nunca tive problemas, e muitos criadores também o recomendam, mas como citei, seu uso deve ser feito com cautela e prudência, pois é um medicamento muito concentrado.

    Utilizo inclusive com os meus DGs e Mandarins, pássaros muito delicados, e contra ácaros de traqueia, só msm o Ivomec teve resultados.

    Como sempre bem dizem os amigos, na dúvida o melhor é procurar um vet.

    Abraços !

    avatar
    William Davis
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2069
    Pontos : 2441
    Reputação : 254
    Data de inscrição : 21/09/2012
    Idade : 40
    Localização : Paraná

    Acaros na traqueia trinca ferro - Página 3 Empty Re: Acaros na traqueia trinca ferro

    Sáb 6 Dez - 7:33
    Ricardo Brum escreveu:Amigo para saber se é ácaros você deve procurar um vet. especializado em aves.

    Quanto a saber se o Ivomec mata, não sou veterinário mas até aonde entendi, deu certo com o nosso amigo Ricardo Ronsini, mas isso não quer dizer que vai dar certo com você, até porque estará medicando por conta própria sem orientação de um profissional do ramo, tenho um amigo que tinha criações de gados e porcos e sempre aplicava em sua criação, mas nunca ouvi falar de aplicações do mesmo produto em aves, vale lembrar que o peso da ave é infinitamente menor que uma vaca ou boi e até mesmo um porco, fica por sua conta e risco a indicação do nosso amigo, se você for procurar opiniões na internet você vai encontrar uns dizendo que deu certo e outros relatando óbito das suas aves, eu te aconselho procurar um veterinário antes, abraço!

    Amigo IVOMEC não mata nada se for usado corretamente, já usei muito em canários e se tiver cautela na aplicação é um dos melhores ou se não o melhor contra ácaros na traqueia, uma gota de IVOMEC injetável diretamente no bico ( não vai injetar na ave, pelo amor de Deus) dois dias o pássaro está bom!!!

    O problema do nosso amigo é que ele não sabe o que levou o trinca a falhar canto, portanto indicar um medicamento é muito arriscado, o correto nesta altura, como você já indicou seria procurar um veterinário, caso contrario vai entupir o pássaro de medicamento sem necessidade!!!
    Bruno Matheus Krause
    Bruno Matheus Krause
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Mensagens : 666
    Pontos : 1129
    Reputação : 23
    Data de inscrição : 11/12/2012
    Localização : Petrolandia sc

    Acaros na traqueia trinca ferro - Página 3 Empty Re: Acaros na traqueia trinca ferro

    Dom 7 Dez - 15:07
    Se o pássaro tiver falhando canto ou esfregando o bico no puleiro são indícios de ácaros. Estou com o mesmo problema com um azulão e quero saber bem direito, ivomec e dado na nuca ou no bico?
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos