Qual o momento que a fêmea começa pedir gala? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
maiconcarlos
maiconcarlos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 78
Pontos : 111
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Paraná

Qual o momento que a fêmea começa pedir gala? - Página 2 Empty Qual o momento que a fêmea começa pedir gala?

Dom 9 Nov - 22:30
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, eu tenho feito todo o manejo necessário para aprontar minha fêmea de azulão, e desde então não tinha evoluído, porém, essa semana senti diferença, a fêmea ficou totalmente agitada, e até deitou no ninho ontem, meio que ajeitando, tenho a impressão que agora ela vai se aprontar porque está muito agitada. Quem já criou pode me ajudar, a fêmea pede gala quando? Depois que apronta o ninho ou antes, ou não existe regra?

Outro detalhe, sempre que eu mostro o macho a fêmea fica quieta, só olhando, mas depois que eu tiro, ela fica igual louca chamando e voando de um lado para outro.


Última edição por maiconcarlos em Sex 5 Dez - 10:46, editado 2 vez(es)

maiconcarlos
maiconcarlos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 78
Pontos : 111
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Paraná

Qual o momento que a fêmea começa pedir gala? - Página 2 Empty Re: Qual o momento que a fêmea começa pedir gala?

Sex 5 Dez - 15:00
Stanley Guaitolini escreveu:DEsculpá ai amigo... esta temporada esta tendo muitos tópicos e as vezes alguma coisa passa despercebido... a femea aceitou outro macho porque ela aprontou com o canto dele.. por isso não galou com o outro..e ai como anda o chova dela? indo tudo certo?

Está ocorrendo tudo bem até agora, na primeira vez eu deixei ela chocar 10 dias, mesmo não tendo galado, para fazer ela não pegar vícios, já que ela é nascida em 2012.

Está fazendo o choco muito bem, estou pensando em fazer ovoscopia mas estou com medo de ela estranhar, o que acha?
Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1076
Pontos : 1297
Reputação : 99
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 33
Localização : Colatina - ES

Qual o momento que a fêmea começa pedir gala? - Página 2 Empty Re: Qual o momento que a fêmea começa pedir gala?

Sex 5 Dez - 15:45
Seria uma boa ideia fazer.... ela é mansa ou um pouco arisca, pois as femeas ariscas costumam abandonar o ninho, não é regra mas pode acontecer.. ja tem quantos dias que ela esta chocando?
maiconcarlos
maiconcarlos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 78
Pontos : 111
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Paraná

Qual o momento que a fêmea começa pedir gala? - Página 2 Empty Re: Qual o momento que a fêmea começa pedir gala?

Sex 5 Dez - 17:15
Stanley Guaitolini escreveu:Seria uma boa ideia fazer.... ela é mansa ou um pouco arisca, pois as femeas ariscas costumam abandonar o ninho, não é regra mas pode acontecer.. ja tem quantos dias que ela esta chocando?

Ela é mansa, mas é a primeira vez dela, estou com medo de fazer, vou deixar para ver o que acontece.
Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1076
Pontos : 1297
Reputação : 99
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 33
Localização : Colatina - ES

Qual o momento que a fêmea começa pedir gala? - Página 2 Empty Re: Qual o momento que a fêmea começa pedir gala?

Seg 8 Dez - 7:28
Por isso esta tento dificuldade com ela.. é uma fêmea inexperiente , mas continue com o manejo se ela não acerta até o final da temporada.. na próxima ja terá mais experiência para reproduzir..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos