Filhotes de Periquito Australiano
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17305
Pontos : 21942
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Filhotes de Periquito Australiano Empty Filhotes de Periquito Australiano

Seg 3 Nov - 13:52
Filhotes de Periquito Australiano

O Periquito Australiano é um pássaro que facilmente irá formar um casal e se reproduzir. Basicamente, se você tiver um casal, um ninho e comida, conseguirá tirar filhotes de Periquito Australiano em sua casa. Os periquitos poderão se reproduzir tanto em gaiolas individuais quanto em viveiros coletivos, sendo que ambos tem suas qualidade e defeitos. Na criação em gaiolas, os filhotes de Periquitos Australianos estarão mais “seguros” de ataques feitos por outros casais, além disso você terá um controle maior sobre os cruzamentos e nascimentos. Já nos viveiros para pássaros, esses ataques podem acontecer, mas você pode diminuir e até mesmo evitar, basta colocar muitos ninhos espalhados pelo local, pois a principal fonte de problemas é a disputa pelos melhores ninhos.

Filhotes de Periquito Australiano Filhotes-de-Periquito-Australiano

QUANTOS FILHOTES DE PERIQUITO AUSTRALIANO NASCEM EM UMA NINHADA?

Após o acasalamento, a fêmea de Periquito Australiano irá botar de 3 a 6 ovos, e começará o processo de incubação. Com cerca de 18 dias após o inicio do choco, os filhotes de Periquito Australiano começarão a nascer. Vale lembrar que a fêmea normalmente começa a chocar quando ela bota o 3º ovo, por isso, normalmente, nascerão 3 filhotes de uma vez, e os outros irão demorar alguns dias a mais para vir ao mundo, desta forma é comum termos filhotes enormes no ninho e outros recém nascidos.

MEUS FILHOTES DE PERIQUITO AUSTRALIANO NASCERAM, E AGORA?

Após o nascimento dos filhotes de Periquito Australiano você deverá redobrar as atenções com a alimentação dos pais. Procure fornecer alimentos que sejam mais fáceis para a fêmea comer, como por exemplo, ovo cozido, jiló, couve e outras verduras, e também uma boa farinhada úmida. Estes alimentos são facilmente consumidos pela fêmea e regurgitados para os filhotes. Os filhotes crescem muito rapidamente, e por isso necessitam de comida o tempo todo.

Filhotes de Periquito Australiano Filhotes-de-Periquito-Australiano-Nascendo

Você não precisará dar comida, água, esquentar ou fazer qualquer outra coisa com os filhotes de Periquito Australiano, os pais estão lá para isso! Relembrando, o único cuidado que você deve ter é deixar a disposição a melhor alimentação para periquitos que você poder oferecer. Normalmente os Periquitos são ótimos pais e todos os filhotes conseguirão crescer e se desenvolverem de forma correta.

CUIDADOS COM FILHOTES DE PERIQUITO AUSTRALIANO NO NINHO

A medida que os filhotes crescem, o ninho começará a ficar muito sujo, por isso, após uns 5 a 6 dias do nascimento, você deverá conferir o estado do ninho, e se for o caso, retire os filhotes e deixe-os em um local aonde os pais possam ver. Em seguida faça a limpeza do ninho, para isso basta raspar e tirar toda a sujeira presente. Se você tiver um aspirador de pó, poderá tirar o excesso de pó, caso contrário, dê umas batidas no ninho, para reduzir a quantidade. Dê uma conferida nos pés dos filhotes de Periquito Australiano, pode ser que alguma sujeira esteja grudada, neste caso pegue água morna e delicadamente vá passando e amaciando, até que seja possível retirar.

Filhotes de Periquito Australiano Filhotes-de-Periquito-Australiano-Empenando

DESENVOLVIMENTO DOS FILHOTES DE PERIQUITO AUSTRALIANO

Os filhotes de Periquito Australiano ficam praticamente sem nenhuma pena até por volta dos 8 dias de vida, e também estarão com os olhos fechados, a partir daí as penas vão começar a aparecer e seus olhos a abrir. Com cerca de 18 dias eles ficam andando por todo o ninho e estão atentos e observam tudo o que acontece ao seu redor. A partir daí o desenvolvimento fica ainda mais acelerado e com cerca de 30 dias ele começa a abandonar o ninho, e também tentam comer sozinhos. Com no máximo mais 1 semana eles já estarão prontos para viverem sem a ajuda dos pais.
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Filhotes de Periquito Australiano Empty Re: Filhotes de Periquito Australiano

Sex 14 Nov - 20:29
eduardo como sempre criando  bons tópicos
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos