Não entra no choco - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Não entra no choco - Página 2 Empty Não entra no choco

Ter 21 Out - 8:29
Relembrando a primeira mensagem :

Canaria já faz duas semanas q botou seu primeiro ovo e até agora nada de entrar  no choco...ela botou o 1° ovo e logo no outro dia já botou seu segundo ovo...dps parou..fico dois dias sem botar...dps desses dois dias...sabado passado agora ela ficou encorujada no fundo da gaiola levei ela num passarinheiro veterano aqui...e ele retirou um ovo q ñ estava completamente formado ainda..e ontem ela botou um ovo no fundo da gaiola q quebrou-se...ela está com dois ovos no ninho..mas tmb ñ deita para chocar..devo já retirar esses ninho e começar tudo de novo?????
OBS: ela entra no ninho normal..só ñ deita pra chocar...

Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Não entra no choco - Página 2 Empty Re: Não entra no choco

Qui 23 Out - 13:11
eu se fosse vc retirava tbm o ninho e tbm o macho para da um descanso nela

Então amigo..o macho ñ está junto com ela..utilizei só o metodo q o macho gala e já é separado da fêmea...e hj dps de ler sua dica já retirei o ninho tmb..


depois voltava com o ninho e os materiais pro ninho .
e durante essa semana reforçava a alimentação dela . 
dava tudo que ela tinha direito para comer . 

Então...vo dar 1 semana e meia pra ela de descanso...e alimentação q estou usando é:
Mistura de alpiste, painço amarelo, niger, uma vitamina vermelha que ñ sei o nome, extrusada e a farinhada...legumes em dias alternados e frutas tmb..
gritz mineral e ossiba a disposição na gaiola...
vamos ver se agora vou ter sucesso....


o stress que a femea passou fez com que perdesse o choco
então deixe o macho bem longe por uma semana

Sim amigo...=/.....o macho nem está na msm casa..já retirei ele do local msm..pq ela pedia gala até pro canto dele...dai levei ele pra casa da minha vó q é quase do lado..haha..
Boa srote pra nóis...principalmente pra mim..que estou tentando a choca pela 1° na vida..xD
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Não entra no choco - Página 2 Empty Re: Não entra no choco

Qui 23 Out - 17:33
Não retiraria a ninheira.

está usando ninheira de madeira tipo caixa neh?!

retire os ovos e faça sua femea pegar sol intensifique o calcio, ovo atravessado é por carência de vitaminas ou o que foi dito pelo nosso amigo Agenor.

Não retiraria a ninheira exatamente por esse problema, ela escuta o canário pode entrar em formação de ovos, não ter onde por e atravessar novamente.

Deixe sua canária a vontade, se costumar a servir chicória e tiver onde comprar de boa qualidade pode dar diariamente.

Só volte apresentar o canário a ela depois de ter anéis em mãos, como disse nosso amigo Agenor é comum ver canárias botando 4,5,6 ovos em uma postura.
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Não entra no choco - Página 2 Empty Re: Não entra no choco

Qui 23 Out - 20:24
Não retiraria a ninheira.

po..eu tirei hj..=/


está usando ninheira de madeira tipo caixa neh?!
Sim essa mesma.


retire os ovos e faça sua femea pegar sol intensifique o calcio, ovo atravessado é por carência de vitaminas ou o que foi dito pelo nosso amigo Agenor.
po desmanchei o ninho todo dela já...lavei a caixinha e deixei no sol....ja era o ninho já..=/..então e a respeito do calcio..ja providenciei gritz mineral e ossiba em pedra  a disposição na gaiola...eu tava dando um ossiba mais era puro giz..mas só fiquei sabendo dps q ocorreu o problema com o ovo mal formado dela


Não retiraria a ninheira exatamente por esse problema, ela escuta o canário pode entrar em formação de ovos, não ter onde por e atravessar novamente.

Mas ela ñ está escutando o macho ñ...eu levei o macho pra casa da minha vó..desde o dia em q ela estava botando..e ainda assim pedindo gala até pro canto dele...ai retirei o macho do local...


Só volte apresentar o canário a ela depois de ter anéis em mãos, como disse nosso amigo Agenor é comum ver canárias botando 4,5,6 ovos em uma postura.

eu ja fiz o pedido dos anéis já tao pra chegar...

e pessoal desta vez quero casar ela com o macho...ou seja deixar ela chocar junto com o macho na msm voadeira...devo esperar umas duas semanas e começar o acasalamento???ou já posso ir começando o namoro deles...???se tiver dicas de como casar eles...pra ela ñ bater nele...pq desta vez ela só aceitava gala dele..um dia tentei deixar eles juntos...ela agarrava de bicada nele..rsrs
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Não entra no choco - Página 2 Empty Re: Não entra no choco

Qui 23 Out - 20:34
..
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Não entra no choco - Página 2 Empty Re: Não entra no choco

Sáb 25 Out - 8:07
ira deixar os dois juntos?
viu o video que enviei?
parece boa idéia
posso dizer que podera um deles vir a óbto de tanto brigarem,são territorialistas e é o que mais acontece.
ou matarem os filhotes para nova postura
ou criarem numa boa quando são chias e sem valentia
boa sorte
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos