Cortou a ponta da língua do meu trinca....Orientações dos mais experientes.... - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Herval
Herval
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 56
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/12/2013
Idade : 44
Localização : Valença

Cortou a ponta da língua do meu trinca....Orientações dos mais experientes.... - Página 2 Empty Cortou a ponta da língua do meu trinca....Orientações dos mais experientes....

Sex 29 Ago - 23:38
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos, meu trinca tem 7 anos, pássaro de fibra, porém esse ano ainda não havia aberto o canto direito. Meu vizinho que é criador antigo me falou q poderia estar com pivite. Como fico o dia inteiro fora de casa pedi pra ele levar em um criador que tira pivite. Tem 24 horas somente e o pássaro está bem, se alimentando apenas de frutas. Porém pesquisei na internet sobre o assunto e resolvi pegá-lo na mão, e pra minha surpresa observei que o cara não só removeu a pivite, como cortou uns 3mm (a ponta) da língua do trinca. Fiquei desesperado. Será q ele cantará normalmente após a cicatrização? Ele não ficou corrido de mão não, mas será q voltará a cantar normalmente sem a ponta da língua??? Por favor opinem os mais experientes.......estou mto triste com isso......obrigado.....

HERCILIO MENDONÇA KIENEN
HERCILIO MENDONÇA KIENEN
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 60
Pontos : 86
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 62
Localização : Vila Velha - ES

Cortou a ponta da língua do meu trinca....Orientações dos mais experientes.... - Página 2 Empty Re: Cortou a ponta da língua do meu trinca....Orientações dos mais experientes....

Sáb 30 Ago - 19:01
Sacanagem, pessoas exercendo ilegalmente atividade profissional devem ser denunciadas a polícia, pois não é possível aceitar tal prática em pleno século XXI. Qualquer veterinário, seja o mais inexperiente, jamais agiria de tal forma. Na minha concepção e pelo amor que tenho aos bichos esse cara que mutilou a ave deve ser preso.
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Cortou a ponta da língua do meu trinca....Orientações dos mais experientes.... - Página 2 Empty Re: Cortou a ponta da língua do meu trinca....Orientações dos mais experientes....

Dom 31 Ago - 20:10
ele vai cantar  normalmente sim amigo 
 agora é ter paciencia  , ok .


qdo vc estiver com outro trinca com pevite 
aconselho procurar um veterinario 
ou arrumar alguem que retire sem cortar a lingua do pássaro .
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Cortou a ponta da língua do meu trinca....Orientações dos mais experientes.... - Página 2 Empty Re: Cortou a ponta da língua do meu trinca....Orientações dos mais experientes....

Dom 31 Ago - 21:13
Vai depender da reação do organismo da ave...

É triste , vc poderia ter tirado uma foto para avaliarmos....o que acontece normalmente e achar que cortou a ponta sem ter acontecido tal fato...

Até pq se não medicar a ave poderia ter infecção, a língua tem irrigação...como está a ave hj?
Mendonça
Mendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 109
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Cortou a ponta da língua do meu trinca....Orientações dos mais experientes.... - Página 2 Empty Re: Cortou a ponta da língua do meu trinca....Orientações dos mais experientes....

Ter 2 Set - 11:01
Fica tranquilo, o seu trinca vai cantar normalmente. Fui em um município no norte aqui do Rio de Janeiro que os moradores de lá tem essa crença de cortar a ponta da língua do trinca para ele não ter mais pivite. Vi pessoas que pegam os trincas mateiros e a primeira coisa que eles fazem é cortar a ponta da língua e diziam que era para eles não morrerem. Vai entender!!! É lamentável!!!
Abs
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos