Filhotes de canário do reino - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Filhotes de canário do reino

+7
redfiled
Agenor B S Jr
Mateus Grando
Eltonpellegrini
Augusto César Coelho
James_Logan
Humberto Maciel
11 participantes
Ir para baixo
Humberto Maciel
Humberto Maciel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 41
Localização : Santo André

Filhotes de canário do reino - Página 4 Empty Filhotes de canário do reino

Sex 19 Ago - 22:42
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite a todos, sou novo aqui no fórum, e gostaria de uma ajuda quanto a criação dos meus canários do reino, me desculpem a ignorância não sei se canário BELGA é igual a canário do REINO. + então vamos la!!!
Ganhei um canário do meu sogro, ele estava fraquinho sem cantar, cuidamos dele e ele voltou a cantar e tudo mais, dai comprei uma femeá novinha de tudo, "segundo o cara do petshop" + pela perninha da para ver que ela é mais nova que ele, pois a perna dele ja esta com "RUGAS", ja a dela não, dai tudo bem colocamos os 02 juntos "só brigaram no 1º dia" depois não, dai a noite eu e minha esposa escutávamos barulho vindo da gaiola, quando vimos eles estavam "cruzando ou acasalando" dai tudo bem, ela toda empolgada começo a mexer no ninho para la e para ca, depois de um belo dia acordamos e la estava o 1º ovo, no dia seguinte estava la o 2º ovo, e no outro dia o 3º ovo, e ela la, cuidando normal chocando o ovo de boas, passados alguns dias o 1º ovo nasceu normal, no dia seguinte o 2º ovo tambem nasceu normal, dai veio nosso problema, passados quase uma semana depois que o 1º ovo nasceu, sem mais nem menos ele morreu, "PARECIA" que ele foi esmagado, perto da "bundinha" dele estava "tipo" vazando "ALGO", tipo parecia que a pelinha dele tinha sido cortada, e algo estava saindo de dentro dele pela "bundinha", o 2º canario estava normal, e o 3º ovo ainda estava la sem chocar, ate ai ja tinha desistido do 3º ovo pois ja se passara + de 20 dias e nada, Voltando entao fui tirei o ninho fora da gaiola e tirei o "CADAVER" do canario o 1º de deu certo, ele estava morto? GOSTARIA DE SABER PQ?
continuando. tirei o cadaver e aproveitei a ja tirei o 3º ovo que nao tinha vingado, e por fim só deixei o 2º canarinho, que estava vivo e normal, e estava + forte que o 1º canarinho, porem hoje quando estava no serviço minha esposa me ligou dissendo que o 2º canarinho filhote, havia morrido, ela disse que a mãe estava em cima dele, e que ele não se mexia e nem respirava, entao ela tirou ele "cadaver" dele fora, e agora como devo proceder?
Estavamos fazendo algo errado? não mexemos muito na gaiola durante esse tempo pois dissem que eles não gostam, o macho depois de algum tempo que os filhotes nasceram ele não deixava a femea comer, ela batia nele e depois eu ia comer, + mesmo assim ele tava comida para ela, e ela dava para o filhote, não entendi o PQ os 2 filhotes morreram? sera que foi eles que mataram, ou nois que fizemos algo errado...

Augusto César Coelho
Augusto César Coelho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 91
Pontos : 122
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/06/2011
Localização : Diadema - SP

Filhotes de canário do reino - Página 4 Empty Re: Filhotes de canário do reino

Qui 25 Ago - 10:03
Olá Humberto, dê uma olhada neste texto. Se não respondi corretamente desculpas, sempre faço esse procedimento que lhe falei, e está dando certo com os meus pássaros.

Este texto não é de minha autoria certo!

Home > Como Criar > Canário-belga

Como Criar



Canário-belga

Com belas cores e talento para cantar, o passarinho pode ser uma boa fonte de lucros. Ou uma interessante terapia

Texto João Mathias
Consultor Fabio Morais Hosken*


Existem mais de 400 cores de canários reconhecidas no mundo. Mas é a amarela, da linhagem belga, a mais popular por aqui. A busca por novas e diferentes tonalidades e combinações é um dos principais objetivos de boa parte dos criadores, que também se interessam pela definição do porte do pássaro. Apresentação em exposições e melhoramento genético da raça são outras finalidades da criação comercial do canário, que ainda desperta a atenção pelo seu belo canto.

A origem do canário-belga é, obviamente, a Bélgica. No entanto, apenas a linhagem a que ele pertence é que veio de lá, pois os antepassados dos exemplares dessa e de outras variedades têm raízes nas ilhas Canárias, um arquipélago do Atlântico junto ao continente africano. Os canários-do-reino, por exemplo, são da mesma espécie do belga, mas ganharam essa denominação por que as aves costumavam chegar ao Brasil vindas do 'reino' de Portugal. Já o canário-da-terra, sim, faz parte de uma outra espécie, nativa do Brasil.

Pertencente à família dos Fringilídeos, o canário-belga mede entre 14 e 15 centímetros da ponta do bico à extremidade da cauda. A cabeça é pequena e estreita, as pernas longas, o peito arredondado e cheio. A plumagem é compacta e lisa, sem frisos. Como é um animal de origem estrangeira, a criação não precisa de autorização do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis.


O canário não dá trabalho. Exige pouco espaço, e sua criação pode ser mantida na cidade ou em áreas rurais, servindo até como terapia para algumas pessoas. Entretanto, como é pequeno e frágil, demanda cuidados no manejo. Quando em grupo, os pássaros podem ser acomodados em viveiros; casais podem ficar em gaiolas separadas. As gaiolas mais recomendadas são as de arame galvanizado, que podem ser encontradas facilmente no varejo.

Apesar de vulneráveis a doenças respiratórias, os canários logo se curam se prontamente tratados com medicamentos vendidos em lojas especializadas. Mas é preciso separar o pássaro doente, no caso de enfermidades mais prolongadas. É recomendável manter limpo o local de criação e fora do alcance do sol e do vento. Para evitar acúmulo de sujeira e falta de ventilação, mantenha a posição da gaiola a dois centímetros da parede.

Raio X
CRIAÇÃO MÍNIMA: três casais
INVESTIMENTO INICIAL: 1.400 reais (aves, gaiolas e equipamentos)
RETORNO: 18 meses
REPRODUÇÃO: três posturas por ano, cada uma com quatro crias em média
Mãos à obra
INÍCIO - comece a atividade com apenas três casais de canários-belgas (320 reais cada casal) e com a finalidade da criação definida. Se, por exemplo, a intenção for participar de concursos e exposições, é indicado escolher pássaros com cores predeterminadas. No entanto, seja qual for o interesse pela criação, os canários devem ser saudáveis, jovens, com plumagem brilhante, pés sem inchaço e respiração silenciosa. Uma gaiola para cada casal é o suficiente, mas é bom adquirir mais unidades de reserva para os futuros filhotes.
AMBIENTE - o local de criação precisa ser bem arejado e contar com boa incidência de luz. Recomenda-se manter a temperatura em torno de 25 graus e a umidade relativa do ar a 60%.
GAIOLAS - as medidas adequadas para as gaiolas são 80 x 50 x 60 centímetros. Os modelos retangulares, com mais espaço, são os mais indicados. Devem possuir suportes do lado de fora para encaixar bebedouros e comedouros. Do lado de dentro, devem ter uma grade vertical removível, para separar o macho da fêmea fora do período de cruzamento. É importante que o piso seja uma grade sobressalente sob uma bandeja, que pode ser forrada com papel absorvente ou com folhas de jornal, o que torna a limpeza mais prática.
ACESSÓRIOS - os poleiros devem ser de madeira, com ranhuras e elípticos, com dez a 12 milímetros de diâmetro e ligeiramente achatados. Para os bebedouros e comedouros, escolha os do tipo meia-lua. Utilize três comedouros, pois os canários fazem três refeições diferentes durante o dia. Evite o acúmulo de sujeira nos bebedouros com lavagem diária, utilizando bucha e água corrente.
HIGIENE - limpe diariamente as gaiolas e troque o forro do piso. Desinfete os poleiros e retire todas as fezes da gaiola, pois sua presença pode causar coccidiose, doença que leva a mortalidade elevada no plantel. A umidade excessiva, bem como correntezas de ar, pode causar problemas e doenças respiratórias.
ALIMENTAÇÃO - para alimentar o canário-belga não há muito segredo. Ovo cozido, couve, almeirão, alpiste e também ração balanceada podem ser oferecidos na primeira fase da vida. Ração especial para os filhotes pode ser encontrada no varejo. Abasteça os comedouros para que os pais mastiguem e, em seguida, regurgitem essa pasta na garganta dos passarinhos.
REPRODUÇÃO - o período entre agosto e dezembro é o mais propício para a reprodução, cujo ciclo demora cerca de um mês. Os canários chegam a gerar até oito filhotes nessa época. As fêmeas gostam de fazer ninhos para as crias, por isso coloque fios de estopa ou aniagem ao alcance delas. A grade divisória da gaiola pode ser removida logo que a canária iniciar a montagem do ninho. Assim que forem chocados os ovos, troque o ninho para impedir que fungos e piolhos se alojem no material.


A educação nos leva aos melhores caminhos da vida.
Mateus Grando
Mateus Grando
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Xaxim

Filhotes de canário do reino - Página 4 Empty Re: Filhotes de canário do reino

Qui 25 Ago - 13:27
Eu dou ovo de codorna por que as pessoas dizem que ele tem mais proteinas e vitaminas do que o ovo de galinha sera que é verdade
redfiled
redfiled
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 46
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2011
Localização : sao paulo

Filhotes de canário do reino - Página 4 Empty Re: Filhotes de canário do reino

Qui 15 Set - 1:10
no meu caso aconteceu a mesma coisa nasceu dois e gorou um mmorreu um filhote um dia no outro dia o outro estava fraco e morreu por q sera
separei a femea do macho evou ddar vitamina de reprodução para eles,eu nao troquei eu deviai a ter trocado o ninho isso pode ter ajudado estava muito sujo o ninho
redfiled
redfiled
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 46
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2011
Localização : sao paulo

Filhotes de canário do reino - Página 4 Empty Re: Filhotes de canário do reino

Sex 16 Set - 0:35
por que nao pode por canario do rein na cozinha
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Filhotes de canário do reino - Página 4 Empty Re: Filhotes de canário do reino

Sex 16 Set - 10:05
Redfiled

A cozinha é um lugar onde tem muita gordura, úmida, tem vários fatores que não ajuda em nada a saúde do alado, por esse e outros fatores que é inapropriado para colocar os alados.


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos