papa capim macho X femea de coleiro - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    Rodrigo Marizani
    Rodrigo Marizani
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 27
    Pontos : 45
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 28/07/2014
    Idade : 34
    Localização : SP Zona Norte

    papa capim macho X femea de coleiro - Página 3 Empty papa capim macho X femea de coleiro

    Sex 1 Ago - 20:45
    Relembrando a primeira mensagem :

    galera tenho um papa capim macho do peito amarelo e uma femea de coleiro 
    gostaria de saber se eles se acasalam normalmente ou é mais difícil

    Wendell Lima
    Wendell Lima
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 4
    Pontos : 7
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 25/07/2014
    Idade : 35
    Localização : Brasilia

    papa capim macho X femea de coleiro - Página 3 Empty Re: papa capim macho X femea de coleiro

    Seg 4 Ago - 12:56
    Acredito não haver problemas, pois na minha opinião Papa Capim Baiano de Peito Branco, é o resultado do cruzamento entre as duas especies, de mesma forma o Coleiro (Golinha) com o peito amarelado, no cadastro há alguma diferença nas espécies quando se trata dessa plumagem com a cor diferente?
    Ricardo Ronsini
    Ricardo Ronsini
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 385
    Pontos : 478
    Reputação : 39
    Data de inscrição : 25/07/2013
    Localização : São Paulo

    papa capim macho X femea de coleiro - Página 3 Empty Re: papa capim macho X femea de coleiro

    Seg 4 Ago - 20:22
    Márcio Mendes Criador escreveu:Reprodução ocorre normalmente, acho que isso não foi colocado em dúvida...

    A questão é se pode reproduzir sem problemas...

    Híbrido intra espécies eu acho que pode...

    Não entendi seu ponto Marcio, se a "reprodução ocorre normalmente", por que "a questão é se pode reproduzir sem problemas" ?

    Não existe híbrido intraespecífico, de forma que intraespecífico = dentro da mesma espécie. E híbrido = a indivíduo derivado do cruzamento de espécies diferentes !

    A questão levantada sobre o amigo Rodrigo é referente a possibilidade do cruzamento entre estas espécies se entendi direito.

    Só vou repetir o que já disse, são pássaros de ESPÉCIES diferentes;

    Coleirinha : Sporophila Caerulescens

    Coleiro baiano, ou papa-capim de peito amarelo : Sporophila nigricollis

    Em nomenclações taxonômicas, o 1° nome cientifico é sempre refente ao gênero !

    Se observarem é igual para ambos, ou seja, são do mesmo gênero, MAS de espécies diferentes !

    O grau de parentesco é próximo, por isso genéticamente um zigoto gerado pelo cruzamento entre essas duas espécies seria viável, mas provavelmente infértil ! É por isso que híbridos não costumam ser comuns na natureza.
    Jeferson Andrade
    Jeferson Andrade
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 200
    Pontos : 216
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 09/09/2013
    Idade : 28
    Localização : Jequié/Bahia

    papa capim macho X femea de coleiro - Página 3 Empty Re: papa capim macho X femea de coleiro

    Ter 5 Ago - 18:54
    É, pode ser que não seja proibido mesmo pois são bem próximos... Deduzi isso por quê são de diferentes espécies, complicado hein kkk
    Jeferson Andrade
    Jeferson Andrade
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 200
    Pontos : 216
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 09/09/2013
    Idade : 28
    Localização : Jequié/Bahia

    papa capim macho X femea de coleiro - Página 3 Empty Re: papa capim macho X femea de coleiro

    Ter 5 Ago - 18:57
    Wendell Lima escreveu:Acredito não haver problemas, pois na minha opinião Papa Capim Baiano de Peito Branco, é o resultado do cruzamento entre as duas especies, de mesma forma o Coleiro (Golinha) com o peito amarelado, no cadastro há alguma diferença nas espécies quando se trata dessa plumagem com a cor diferente?
    O coleiro baiano do peito branco não é resultado de cruzamento entre essas duas espécies. Trata-se da mesma espécie, só que de uma forma meio "alternativa". Pode pesquisar no wikiaves que você verá.
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos