Meu papa capim chama muito, mas não canta. - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Hitallo Guimarães
Hitallo Guimarães
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 30
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Meu papa capim chama muito, mas não canta. - Página 2 Empty Meu papa capim chama muito, mas não canta.

Qui 18 Ago - 12:27
Relembrando a primeira mensagem :

Olá, tenho um Papa Capim natural da Região Nordeste, o do peito amarelo e costas preta. Ele chama muito, o dia todo praticamente, quando escuta outro bate fica batendo fogo, mas canta muito pouco e baixo. Quando ele escuta o outro cantar bate muito fogo, mas quando o aproximo ele fica parado, meio frio. O mesmo ainda é pintado.
O que pode estar ocasionando isso?
Desde já agradeço. Abraço a todos.

Hitallo Guimarães
Hitallo Guimarães
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 30
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Meu papa capim chama muito, mas não canta. - Página 2 Empty Re: Meu papa capim chama muito, mas não canta.

Qui 18 Ago - 16:28
Agradeço a todos que postaram os comentários, afim de ajudar-me.
Bandeira
Bandeira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 159
Pontos : 176
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

Meu papa capim chama muito, mas não canta. - Página 2 Empty Re: Meu papa capim chama muito, mas não canta.

Qui 18 Ago - 16:34
é pode crer...ele tudo indica que ele esta se intimidando...esta voltando da muda e ele ainda é pintado...preserve ele amigo...se não vc pode ter dificuldade la na frente.
Hitallo Guimarães
Hitallo Guimarães
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 30
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Meu papa capim chama muito, mas não canta. - Página 2 Empty Re: Meu papa capim chama muito, mas não canta.

Qui 18 Ago - 16:41
Meu Papa não está saindo de muda não galera, inclusive as penas estão começando a cair agora, ontem caíram algumas pequenas e uma grande hoje o mesmo. Ele bate muito fogo ao escutar outro, chama forte, mas canta muito baixo. Hoje foi a primeira vez que o encostei a outro.
A situação foi a seguinte: Levei o mesmo a um local onde tinham mais dois Papa - Capins, pendurei ele longe da roda e ele ficou batendo muito fogo, chamando forte e tal, depois encurtei a distância e ele continuo da mesma forma, quando encostei a gaiola bem perto da outra foi que ele ficou um pouco intimidado, mas quando afastou voltou a bater fogo.

Outra dúvida que tenho é seguinte: Eu passeio com ele todas as manhãs, ele fica muito animado e tal. Mas como começou a cair penas, seria melhor eu deixa-lo em casa? Ou continuar andando com ele até a queda das penas se tornar mais constantes?
Obrigado.
Bandeira
Bandeira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 159
Pontos : 176
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

Meu papa capim chama muito, mas não canta. - Página 2 Empty Re: Meu papa capim chama muito, mas não canta.

Qui 18 Ago - 17:24
Meu amigo...com todo respeito...

Tem muitos erros ai...

Primeiro não é epoca de Coleiro entrar na muda...essas penas caindo signifca que ele esta mudando, ai começam os problemas.

Como ele esta em processo de muda, jamais mostre ou coloque o seu coleiro proximo de outro...ainda mais que a maioria dos coleiros estão entrando em forma agora, e o seu esta saindo vc esta forçando seu alado.



reveja seu manejo com ele, a alimentação, agora passeios nem pensar seu amigo precisa de repouso, tranquilidade para ele naõ encroar a muda, banhos de sol pela manha e sossego vão ajudar ele



ele só esta chamando justamente por estar na muda.
Hitallo Guimarães
Hitallo Guimarães
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 30
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Meu papa capim chama muito, mas não canta. - Página 2 Empty Re: Meu papa capim chama muito, mas não canta.

Qui 18 Ago - 17:56
Valeu Bandeira, na verdade eu não tenho muita experiência com os pássaros, eu sempre gostei muito, mas nunca fui um profundo conhecedor.
Muito obrigado pelos conselhos, vou deixa-lo mais reservado.

Você sabe quanto o tempo médio da muda?

E outra pergunta. Meu Papa - Capim tem dois sinais abaixo do olhos, os criadores por aqui chamam de "lágrimas", alguns dizem que isso é sinal de Papa - Capins que não aguentam muito as disputas. Gostaria de saber se isso procede.
E eu li alguma coisa na net, dizendo que os Papa - Capins do peito mais esbranquiçado são as vezes melhores do que o do peito mais amarelado. Essa pegunta, dirijo aos Papa - Capins dos semelhantes ao meu.

PS: Lembrando que o meu Pássaro é o Papa - Capim, é o das costas toda preta e do peito amarelado e não o coleiro paulista que é branco e preto.

Agradeço se poder responder-me
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos