Saude do animal - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ontem à(s) 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUOntem à(s) 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Saude do animal - Página 2 Empty Saude do animal

Dom 8 Jun - 13:44
Relembrando a primeira mensagem :

Bom meu canário, acho q deve ser piolho esta careca e não nasce penas lá...alguma dica para tratamento já q em minha cidade não existe veterinário de aves (já procurei)...

Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Saude do animal - Página 2 Empty Re: Saude do animal

Seg 9 Jun - 19:01
Provavelmente seja acaros e o local deve ser limpo com um pouquinho de alcool em um cotonete  que as penas nasceram , repita este feito umas 3 vezes na semana !!! 

Até mais

farei isso amigo até mais obrigado...só estou na duvida pois ñ queria pegar ele na mão..mas acho q vou ser obrigado ((:


e nao esqueça de dar banho  nele , na agua vc pode usar o vinagre 
ou compre um produto especifico para piolhos e aplique .

Eu dar banho nele seria eu esguichar agua com vinagre nele?? com aqueles potes tipo spray pra aguar plantas?? ou seria eu colocar vinagre na banheira dele e deixar ele mesmo tomar banho...e se eu fizer isso devo usar o alcool com cotonete citado pelo amigo a cima? ou só o vinagre da conta?


Pode ser a muda encruada,sabemos que ele não fez a muda ainda como citou em outro tópico!!!

então..ele já vem com esse probleminha faz tempo eu esperei pra ver se nessa muda iria nascer as penas..mas já que ele ñ fez a muda =/..


Amigo pode ser uma diversidade de fatores, o mais comum e alimentação pobre em aminoácidos, proteína animal e iodo! Ácaros tbm contribuem mas acho pouco provável pela situação descrita.

Bom eu forneço a ele:
alpiste com mistura própria pra ele, painço umas 3 vezes na semana, jiló de 2 em 2 ou de até 3 em 3 dias e couve uma ou duas vezes na semana..
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Saude do animal - Página 2 Empty Re: Saude do animal

Seg 9 Jun - 20:58
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Max,

Utilize uma banheira com água, 03 gotas de vinagre de maçã.

O canário, tomará banho sozinho.

Existe a possibilidade de você, nos enviar uma foto do canário ?

Pode ser ácaros como comentou o nosso amigo Eduardo Machado, siga o tratamento, que ele indicou.  

Depois comente o resultado.

Acredito, que não seja piolhos, é necessário fazer o teste para certificar-se, como fazer:

Com uma folha branca, retire os poleiros da gaiola e bata na folha branca, assim terá certeza.

Se tiver, ficará mais fácil resolver.

Uma pergunta importante :

Quanto tempo o canário, está apresentado a cabeça sem penas ?

CÉLIA
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Saude do animal - Página 2 Empty Re: Saude do animal

Ter 10 Jun - 18:08
Existe a possibilidade de você, nos enviar uma foto do canário ?


uai tem sim viu, tentarei providenciar isso esse Fim de semana.



Com uma folha branca, retire os poleiros da gaiola e bata na folha branca, assim terá certeza.

Se tiver, ficará mais fácil resolver.

Desulpe, mas ñ intendi muito bem isso se puder explicar melhor ficarei agradecido.


Quanto tempo o canário, está apresentado a cabeça sem penas ?

no começo desse ano começou a aparecer as falhas rsrs, e agora já está bem carequinha ele...
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Saude do animal - Página 2 Empty Re: Saude do animal

Ter 10 Jun - 20:58
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Max Junior,

A folha branca de papel ou um pano branco, podem ser utilizados para enxergar os piolhos.

Os poleiros devem ser batidos em cima da folha branca de papel ou pano branco, e se houver piolhos nos poleiros, irão cair.

Os piolhos, ficam nos poleiros, e durante à noite vão se alimentar do sangue dos pássaros.

Quando existe uma manifestação de piolhos, eles também podem ficar no corpo dos pássaros, ocasionando coceiras.  

Sabe como são os piolhos ?

Existem alguns tipos de piolhos, os mais conhecidos são os cinzas e os vermelhos.

Conheço os cinzas, são pontinhos e se movem bem, são difíceis de enxergar à olho nú, mas é possível enxerga-los quando estão mais crescidinhos.

E aparecem facilmente, por isso é importante manter as gaiolas limpas e higienizadas, outra forma deles aparecerem é através de pássaros soltos na natureza.

Citando alguns: pardais, rolinhas e outros , que ficam próximos das gaiolas. 

Os piolhos, podem aparecer no inverno e principalmente no verão.

Nossos pássaros não estão livres de ter piolhos, precisamos ficar atentos, se acontecer, as providências terão que ser rápidas.

Mudando de assunto.

A falta de penas na cabeça do canário, seis meses é muito tempo para ser piolhos.

Se for ácaros de penas, deve iniciar o tratamento indicado rapidamente, dependo das condições de saúde do canário, as penas podem crescer logo.

Qualquer dúvida pode perguntar ! :posiii:   

CÉLIA
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Saude do animal - Página 2 Empty Re: Saude do animal

Ter 10 Jun - 21:58
Obrigado Célia pela suas explicações ficaram ótimas ((:  intendi bem xD.

importante manter as gaiolas limpas e higienizadas, outra forma deles aparecerem é através de pássaros soltos na natureza.
Faço limpeza diária todas as manhãs (muito mais muito raro um dia q fico sem limpar a gaiola), e os pássaros soltos, eles nunca ficam na gaiola pois meu canário é muito bravo, seja qualquer tipo de pássaro que chegar perto da gaiola ele ''pega''..desde pardais até beija-flor. pode ter vindo pelo ar..pois em casa existe muitos pardais mesmo é uma ''praga'' o trem..rsrs..

Se for ácaros de penas, deve iniciar o tratamento indicado rapidamente, dependo das condições de saúde do canário, as penas podem crescer logo.

assim q puder vou enviar uma foto bem de cima dele pra vocês verem bem como está sua cabeça...pra já tomar minhas providencias...e a saúde dele está ótima, só esse problema na plumagem mesmo e logo na parte q acho mais bonito no canário a chamada ''cabeça de fogo''..kkk..mas tentarei arruma isso o mais rápido possível..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos