Manejo com azulão recém adquirido
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Petter Pereira
Petter Pereira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 192
Pontos : 278
Reputação : 24
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 27
Localização : Recife

Manejo com azulão recém adquirido  Empty Manejo com azulão recém adquirido

Sex 30 maio - 10:01
Bom dia amigos sou novo na criação de azulão ( regularizado, tudo certinho ).

vou falar um pouco de como ele era criado com seu antigo dono, bom seu antigo dono não levava ela pra tomar banho de sol muito menos pra passeios, sua alimentação só era as misturas de ração o azulão não recebia frutas nem verduras, resumindo no meu ponto de vista mal tratado, até porque ele tem medo de pessoas. Até que um dia resolvi pedir pra criar o azulão e quando peguei ele estava na muda, ainda esta.

Agora vou falar um pouco do meu manejo com ele, bom todos os dia levo ele para passear de 6:00 da manhã as 6:40 para ele levar um banho de sol, não passo mais que 40 minutos com ele no sol por causa do sol forte aqui de Recife PE, a alimentação dele eu tento balancear com misturas,frutas e verduras mais como eu disse mais acima seu antigo dono não oferecia frutas e verduras e quando coloco ele não chega nem perto, mesmo assim coloco pra ver se incentivo ele a comer, troco a água diariamente e ao anoitecer cubro a gaiola com um pano para não levar corrente de vento muito frio.

Bom gostaria de saber como faço para ele comer frutas e verduras ?

estou dando avitrin muda pra ele pois a muda dele esta encruada, por quanto tempo devo dar e posso dar todos os dias ?

a respeito dos passeios posso continuar ? pois ele tem medo de pessoas e quando passeio com ele, ele fica clamo, posso continuar ?

ele não cantava com o antigo dono e quando peguei ele deu umas piadinhas assim que levei ele pra minha casa mais de um tempo pra cá parou, ai coloquei um canto bem baixinho e um espelho pra ele se ver e ele começou a dar varias piadinhas para o espelho mais foi umas piadinhas baixas, por que essas piadas baixas ? fiz certo em fazer isto ?

AGRADEÇO A TODOS E POR FAVOR TIREM MINHAS DUVIDAS APENAS QUERO ELE FELIZ.


Última edição por João Pereira em Sex 30 maio - 12:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Titulo do tópico modificado)
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Manejo com azulão recém adquirido  Empty Re: Manejo com azulão recém adquirido

Sex 30 maio - 10:59
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Amigo na alimentação continue como está fazendo, você pode tirar a comida de costume por algumas horas e deixar um pedaço de fruta para incentivar ele a experimentar a fruta.

Passeios agora não é interessante, espere ele terminar a muda para tentar sair com ele (existem muitos azulões que não são para passeio).
 Não deixe ele ver e nem ouvir outros azulões, nem espelho e canto de gravação pois pelo jeito que você falou ele parece estar afinado (com medo). Deixe ele recuperar sua confiança e se puder arrume uma fêmea para ele, você vai ver que ele se soltará mais rapidamente.

Sobre a muda encruada o medicamento que você está fornecendo ajuda na derrubada das penas, forneça a ele conforme a bula.
Jeferson Andrade
Jeferson Andrade
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 200
Pontos : 216
Reputação : 6
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 28
Localização : Jequié/Bahia

Manejo com azulão recém adquirido  Empty Re: Manejo com azulão recém adquirido

Sex 30 maio - 11:33
O William explicou tudinho, siga as dicas e terá ótimos resultados. O meu manejo é basicamente esse.
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Manejo com azulão recém adquirido  Empty Re: Manejo com azulão recém adquirido

Sex 30 maio - 12:23
alem de botar em pratica as dicas do amigo William 
vc pode ler esse artigo , se ainda nao leu .


basta clicar no link abaixo , tem otimas dicas 


DICAS PARA AZULÃO CORRIDO
Laureci Pereira de Lima
Laureci Pereira de Lima
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 156
Pontos : 184
Reputação : 10
Data de inscrição : 01/12/2013
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Manejo com azulão recém adquirido  Empty Re: Manejo com azulão recém adquirido

Sáb 31 maio - 20:49
Amigo qual a idade dele?   se esta tudo certinho... pq o antigo dono tratava ele como vc esta falando.....poste uma foto dele!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos