Canario parou de cantar após ser separado da fêmea. - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Guilherme Crocia
Guilherme Crocia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/02/2014
Localização : Jaboatão - PE

Canario parou de cantar após ser separado da fêmea. - Página 2 Empty Canario parou de cantar após ser separado da fêmea.

Seg 31 Mar - 20:45
Relembrando a primeira mensagem :

Olá, pessoal. Faz um bom tempo que acompanho este forum e alguns outros na net. Resolvi postar agora porque já pesquisei bastante e não achei respostas para as minhas dúvidas. 
Pois bem: eu tenho um canário do império há uns 3 anos. Quando eu o adquiri ele era novo, mas já cantava bem. Passou um ano cantando muito, disparadão! Após algum tempo eu resolvi cruzá-lo com a canária, mas só que não deu certo porque embora ele "pegasse" a fêmea, dos ovos não nasciam filhotes. 
Após quatro ciclos de posturas sem êxito, resolvi separá-los. Quando os separei, ambos entraram em muda e desde então o macho não cantou mais. Isso faz aproximadamente um ano!
Já tentei várias coisas: vendo e não vendo a fêmea;longe e perto da fêmea, mas sem verem; sem se verem e sem se escutarem; cd com canto; mudei de lugar na casa (lugar mais frio e mais quente, mais quieto e mais movimentado) ...
Jé tentei enxergar todas as doenças possíveis nele, já tratei com vitagold, avitrim vermifugo, avitrim antibiótico, avitrim sulfa, cantolido iodo, cantolindo vias aéreas, ivomec, banho de água e vinagre de maçã e outras coisas. Na verdade eu já tentei tudo que vi na net.
A aparência dele é de uma ave saudável, tranquila. Se movimenta bem na gaiola, se alimenta bem. 
Tento dar a melhor alimentação possível: mistura cantomix premium; farinhada alcon; areia com carvão, pó de ostras e erva-doce Melodia; além de jiló, maçã, pepino, maxixe, pimentão, laranja e ovo cozido.
O único som que ele faz é o tui de chamar a fêmea e mesmo assim se a fêmea chamar primeiro ou quando eu me aproximo da gaiola. Ah, outra coisa: ele não gosta de tomar banho na banheira! Eu tenho que borrifar água nele nos dias quentes. Atualmente ele está em muda novamente.
Ufa! esse é o resumo de aproximadamente um ano de peleja! 
Então, alguém me dá alguma esperança de escutá-lo cantando novamente ou devo desistir e partir pra outro? Obg.

Guilherme Crocia
Guilherme Crocia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/02/2014
Localização : Jaboatão - PE

Canario parou de cantar após ser separado da fêmea. - Página 2 Empty Re: Canario parou de cantar após ser separado da fêmea.

Qui 3 Abr - 12:31
Talvez eu não tenha sido suficientemente claro na criação do tópico, mas para explicar melhor:
O canário não está em muda há um ano, não.
No ano passado ele fez a muda normalmente, só que depois de enxugar a muda ele não voltou a cantar. E passou um ano mudo... o restante de 2013 e o inicio de 2014 mudo! Agora em março entrou em muda novamente e a minha esperança é que ele volte a cantar agora, quando acabar esta muda.


Última edição por Guicrocia em Qui 3 Abr - 12:34, editado 1 vez(es)
Diego marcilio
Diego marcilio
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1196
Pontos : 1411
Reputação : 139
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 24
Localização : Santa Catarina

Canario parou de cantar após ser separado da fêmea. - Página 2 Empty Re: Canario parou de cantar após ser separado da fêmea.

Qui 3 Abr - 12:33
Entendi;
Vc Esta mexendo com Ele Após a Muda?
Guilherme Crocia
Guilherme Crocia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/02/2014
Localização : Jaboatão - PE

Canario parou de cantar após ser separado da fêmea. - Página 2 Empty Re: Canario parou de cantar após ser separado da fêmea.

Qui 3 Abr - 13:32
Diego marcilio escreveu:Entendi;
Vc Esta mexendo com Ele Após a Muda?

então...
aí ele está enxugando esta muda atual que começou agora em março. Ainda está com uns canhões na cabeça. Daí eu queria saber se alguém teve alguma experiência parecida e obteve sucesso na recuperação do canto.
Durante todo o tempo que ele esteve mudo eu sempre tava pesquisando pra descobrir algo, além de ter tentado inúmeros procedimentos que fui descobrindo com conhecidos, na internet, e especificamente aqui no forum. Mas nada resolveu.
Daí, eu tô pensando que com a muda inicia-se um novo ciclo e com isso eu teria uma grande possibilidade vê-lo cantando novamente, e por isso eu estou procurando uma ajuda na indicação do manejo dele pra daqui em diante.
Por enquanto eu só tô dando o cantolindo iodo por conta dos canhões na cabeça que tão demorando a curar. No mais, ele tá num lugar quieto, longe outras aves e com a alimentação que já falei lá em cima.

Na verdade mesmo eu tô procurando aquele conselho de sabedoria UltraMasterPlus que o pessoal experiente tem.
Diego marcilio
Diego marcilio
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1196
Pontos : 1411
Reputação : 139
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 24
Localização : Santa Catarina

Canario parou de cantar após ser separado da fêmea. - Página 2 Empty Re: Canario parou de cantar após ser separado da fêmea.

Qui 3 Abr - 15:19
Olá Acho que este Canario não Voltara a Cantar Mais,se eu fosse vc eu Partia pra outro Canario e deixava este junto a Femea que ele Estava ! :|
Guilherme Crocia
Guilherme Crocia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/02/2014
Localização : Jaboatão - PE

Canario parou de cantar após ser separado da fêmea. - Página 2 Empty Re: Canario parou de cantar após ser separado da fêmea.

Ter 20 maio - 12:04
Pessoal, tô voltando aqui pra contar novidades.
Este domingo último eu coloquei o canário pra levar um sol e ver o movimento da rua e tal. Não eh que ele começou a cantar?! Cantou baixinho e meio "grego", mas cantou bastante.
Tô muito feliz porque o manejo tah dando resultado e eu tô conseguindo recuperá-lo mesmo após todo esse tempo que ele ficou sem cantar.
Agora tô com uma dúvida: tô dando cantolindo iodo desde março... continuo assim até disparar o canto ou já tah na hora de parar?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos