mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Bruno Curio Alado
Bruno Curio Alado
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 36
Pontos : 65
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/02/2014
Idade : 36
Localização : Palhoça

mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico - Página 2 Empty mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico

Qui 27 Mar - 21:20
Relembrando a primeira mensagem :

boa noite amigos, depois de conhecer importantes pessoas do ramo do canto praia classico, criadores e apreciadores, estou querendo mudar o canto do meu criatorio. Hoje tenho apenas 1 macho galador e um pardo de um ano e pouquinho entrando tambem na muda para preto, que tem canto florianopolis com 2 alteada. Mas penso num futuro proximo , começar a frequentar torneios, que hoje a maioria é praia classico.Encurtando a conversa, sera que consigo fazer com que meu galador, gale as femeas e eu fazer o encarte praia classico? Sera que os filhotes pegam o canto?

Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico - Página 2 Empty Re: mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico

Sex 28 Mar - 21:04
Como assim Ítalo, não é garantia de sucesso?

O canto do pai jamais vai influenciar se os filhotes nunca o ouvirem.

Se o pássaro do amigo, tem boa voz e genética de repetição vale a pena usa lo e vetorizar os filhos no canto que desejar.

O canto não é passado ao filho através da genética!
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico - Página 2 Empty Re: mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico

Sex 28 Mar - 21:40
boa noite

este  artigo sobre o enigma do aprendizado do curio para mim não passa de uma grande bobagem. ja escrevi sobre isso anteriormente.

leve seus passaros de canto florianópolis para a casa de um conhecido próximo e use eles apenas no momento da gala.
eles ficam no criadouro apenaas até que uma delas esteja galada e as próximas ira busca-lo e após a gala levar embora.
os filhotes devem ouvir sempre o mesmo cd de canto praia e aprenderão o canto facil.
não use o selo marrom,nem o selo laranja pois nas minhas tentativas foram ruins.
indico o prata,o vermelho,e o trinta anos por quatro meses sem repetição e quando estiverem mudado de penas aos quatro ou cinco meses ja soltando as notas mudar para o com repetição.
por que.... algumas vezes quando o passaro tem a tendencia de repetir dara o retorno da entrada ou o tal remontar canto.
se fizer tudo corretamente não falha a vetorização
se duvida veja a arca da aliança quantos aprendem la todos os anos.
filhotes após apartação de sua mãe ou mais ou menos 42 dias não podem ficar sem capa e não podem ser estimulados antes que soltem por completo as notas do canto classico.
quando começar a cantar mante-los calmos e em local pouco iluminado até que estejam pretos.
criar e fazer canto tudo no mesmo local e impossivel manter o canto perfeito por isso ou levar para outra casa ou simplesmente passar para frente antes que perca sua cantoria classica.
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico - Página 2 Empty Re: mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico

Sex 28 Mar - 21:56
Palavras de mestre do Agenor.

Os últimos clássicos fiz uma nova experiencia q deu muito certo que com tempo e dedicação é um caminho da certeza.

Com um ambiente acústico retiro as proles das mães aos 5 dias de vida e trato manualmente até começarem a comer sozinhos, pela minha experiencia digo, são mais prematuros( com 28 a 29 dias ja comem perfeitamente sozinhos, com 30 a 35 os machos começam a churriar, deixo entre 5 a 10 num voador dentro desse ambiente com o cd tocando o canto a ser encartado, nesse momento já estão só os machos).

Após 45 dias separo os filhotes, na ultima temporada fiz 90% nesse método e com todos cantando aberto o praia clássico antes dos 150 dias.

Qualquer cantoria clássica requer tempo, dedicação, estudo e muita, mas muita paciencia.
Bruno Curio Alado
Bruno Curio Alado
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 36
Pontos : 65
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/02/2014
Idade : 36
Localização : Palhoça

mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico - Página 2 Empty Re: mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico

Sáb 29 Mar - 14:33
obrigado a todos pelas observacoes e dicas. 
Abraços
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico - Página 2 Empty Re: mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico

Sáb 29 Mar - 19:36
Vai fundo Bruno encarte de clássico é doloroso, com tempo pega se os caminhos e acaba tornando as coisas mais fáceis.

Digo aos amigos que me pedem para encartar pq dizem não ter a mão e o tempo necessários, curió mesmo depois de encartado requer os mesmos cuidados, vou aproveitar o trecho do amigo Agenor q ficará mais fácil a explicação.

Nós aprendemos a lingua portuguesa falada pelo q escutamos, por isso os sotaques de cidades, hoje moro no RJ tenho meus vicios de linguagem por aqui, se me mudo para SP em algum tempo vou estar com os vicios de linguagem de lá.

Ou seja se pega um praia classico formado e bota pra cantar todo dia com outro dialeto certamente errará notas com o tempo.

Então pense bem antes de migrar para o praia classico, se tem bom galador com voz e repetição use o para iniciar seu plantel, forme o sangue e bola pra frente.

Se acha que não é tão boa matriz vá atrás do que lhe agrade e comece já com o dialeto que quer.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos