Dica de ração caseira para canário belga. - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
José Victor de Carvalho
José Victor de Carvalho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 12
Pontos : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/03/2014
Localização : São José de Piranhas - Paraíba

Dica de ração caseira para canário belga. - Página 2 Empty Dica de ração caseira para canário belga.

Sáb 22 Mar - 11:42
Relembrando a primeira mensagem :

Oi pessoal, tudo certo? Eu sou novo Fórum e queria a ajuda de vocês para tal problema, queria uma receita de ração caseira para canário belga e que seja de fácil encontrar no mercado os ingredientes.   :)

Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Dica de ração caseira para canário belga. - Página 2 Empty Re: Dica de ração caseira para canário belga.

Seg 24 Mar - 21:08
juniorcollet
é para rir ou para chorar
voce faz papinha de banana para seus canarios
e eles adoram !!!!!!!!!!!!!!!!!
voce que criou esta fórmula?
coisa boa
vamos todos fazer tambem
avatar
Convidado
Convidado

Dica de ração caseira para canário belga. - Página 2 Empty alimentação

Qua 26 Mar - 18:50
Matheus bryan escreveu:Eu compro ela pronta mais antes de comprar eu dou uma olhada pra ver si ta boa pois eu sei as que meus canarios gosta mais eu vou dizer essas preparadas e melhor por que voce monta sempre do seu jeito e do jeito que o canario gosta pois muitas vezes as misturas chegam toda semana diferente ai e complicado vou ver si dps eu preparo uma para meus canarios desse tipo ai mais ow menos que o huenio citou deve ficar muito boa !

Olá amigo. Já fiz essa mistura o problema é que o pássaro só come oque ele gosta; ou seja, fica catando apenas as sementes que gosta.
Oque posso fazer para melhorar isso?
Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 4203
Pontos : 4808
Reputação : 233
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 25
Localização : Bahia

Dica de ração caseira para canário belga. - Página 2 Empty Re: Dica de ração caseira para canário belga.

Qua 26 Mar - 23:05
José Bittencourt Maia escreveu:Oi pessoal,
Huenio, eu já troquei alguma informação com você sobre mistura em outro tópico, comprei para o meu belga uma mistura, eu que "montei" na hora, segui tua dica das sementes, o problema é que eu não lembrava a quantidade e como o cara da loja parecia desconhecer totalmente o assunto, então, ficou mais ou menos assim:
200g de alpiste
100g de colza
100g de niger
100g de aveia
100g de linhaça 
E se não me engano ainda tem painço. 
Fiz essa mistura pois percebi que aquelas misturas prontas tem muitas coisas que o pássaro não come.  
O que você acha, algumas sementes ficaram demais.
Abraço.
Verdade na mistura vem alguns grão que eles não comem!
eu só recomendo você diminuir mais na linhaça! coloque apenas 50 g e 70 g  na época de reprodução principalmente para as fêmeas!(pois a linhaça contem vitamina E e ajuda na reprodução na formação do filhote, e contem grande quantidade de cálcio que ajuda na formação dos ovos! porém não deve exagerar pois é uma semente muito forte)
Então vai ficar:
250g de alpiste
e 50g de linhaça
o resto está de bom tamanho


[i]Huenio santos[/i]









Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 4203
Pontos : 4808
Reputação : 233
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 25
Localização : Bahia

Dica de ração caseira para canário belga. - Página 2 Empty Re: Dica de ração caseira para canário belga.

Qua 26 Mar - 23:17
calado escreveu:
Matheus bryan escreveu:Eu compro ela pronta mais antes de comprar eu dou uma olhada pra ver si ta boa pois eu sei as que meus canarios gosta mais eu vou dizer essas preparadas e melhor por que voce monta sempre do seu jeito e do jeito que o canario gosta pois muitas vezes as misturas chegam toda semana diferente ai e complicado vou ver si dps eu preparo uma para meus canarios desse tipo ai mais ow menos que o huenio citou deve ficar muito boa !

Olá amigo. Já fiz essa mistura o problema é que o pássaro só come oque ele gosta; ou seja, fica catando apenas as sementes que gosta.
Oque posso fazer para melhorar isso?
então amigo não da pra força o passaro comer o que ele não gota! rsrsrs
se você preferir pode fazer como o amigo a cima! comprar os grãos separados e fazer a mistura!


[i]Huenio santos[/i]









Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Matheus bryan
Matheus bryan
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 273
Pontos : 333
Reputação : 12
Data de inscrição : 13/07/2013
Idade : 29
Localização : Df ceilandia

Dica de ração caseira para canário belga. - Página 2 Empty Re: Dica de ração caseira para canário belga.

Qui 27 Mar - 12:36
E Isso ai brother a semente e muito importante mais tambem e bom você da ovo duas vezes por semana jilo, colve, maça e as que eu ofereço a eles toda semana e eles gosta muito e bom principalmente o calcio que voce vai encontrar nelas BOA SORTE !
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos