cadastro de Registro no ibama ou no iap - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
adriano alexandre
adriano alexandre
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 61
Pontos : 105
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : ponta grossa pr

cadastro de Registro no ibama ou no iap - Página 3 Empty cadastro de Registro no ibama ou no iap

Sex 14 Mar - 11:51
Relembrando a primeira mensagem :

Oi meus amigos que aqui fazem presente, estou procurando em todos os sites e perguntando para amigos sobre o assunto,más até então não tenho nem uma resposta,alguém pode me ajudar por favor ? eu moro em ponta grossa no paraná e quero muito abrir o meu registro para criar pássaros más não consigo algum fala que é o ibama outros falam que é o iap, afinal com quem e como eu posso fazer ??

Muito obrigado a todos..

Parabéns ao fórum um ótimo trabalho.

adriano alexandre
adriano alexandre
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 61
Pontos : 105
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : ponta grossa pr

cadastro de Registro no ibama ou no iap - Página 3 Empty Re: cadastro de Registro no ibama ou no iap

Qua 26 Mar - 12:55
Serio que eu posso fazer isso, más se o ibama me pegar com ele eu não vou perder o mesmo ?? isso é interessante obrigado amigo..
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

cadastro de Registro no ibama ou no iap - Página 3 Empty Re: cadastro de Registro no ibama ou no iap

Qua 26 Mar - 13:10
adriano alexandre escreveu:Serio que eu posso fazer isso, más se o ibama me pegar com ele eu não vou perder o mesmo ?? isso é interessante obrigado amigo..
vc so pode ter em casa passaro comprado atraves de criadores comercial q emitem nota fiscal .
( eu acho q o amigo  esqueceu de colocar esse detalhe )

depois q liberarem seu cadastro vc , passa ele pro seu nome (sua lista do sispass) 
adriano alexandre
adriano alexandre
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 61
Pontos : 105
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : ponta grossa pr

cadastro de Registro no ibama ou no iap - Página 3 Empty Re: cadastro de Registro no ibama ou no iap

Ter 1 Abr - 12:15
Amigos e quanto sai o valor do cadastro para que eu possa me tornar um criador dentro das leis ??
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

cadastro de Registro no ibama ou no iap - Página 3 Empty Re: cadastro de Registro no ibama ou no iap

Ter 1 Abr - 12:23
adriano alexandre escreveu:Amigos e quanto sai o valor do cadastro para que eu possa me tornar um criador dentro das leis ??
30,00  reais  anual .
adriano alexandre
adriano alexandre
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 61
Pontos : 105
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : ponta grossa pr

cadastro de Registro no ibama ou no iap - Página 3 Empty Re: cadastro de Registro no ibama ou no iap

Qua 16 Abr - 15:06
Amigos der uma olhada no e-mail que passei para a cordenadora da fauna em curitiba e vajam a resposta dela.





Boa tarde Adriano,

Suponho que você esteja interessado em iniciar uma Criação Amadorista de Passeriformes Silvestres Nativos - SISPASS.

Os novos cadastros ainda não estão abertos. Eles serão realizados pelo Instituto Ambiental do Paraná - IAP e não mais pelo IBAMA. A previsão é que a abertura ocorra somente no ano que vem. Estarmos trabalhando conjuntamente com o IAP para que a abertura ocorra antes, mas ainda não temos garantias disso.

Por enquanto é possível adquirir (comprar) e manter pássaros nativos desde que comprados de criadores comerciais registrados (a ave deve vir com anilha e Nota Fiscal). Mas sem ter o registro no SISPASS não é possível reproduzir os espécimes. Futuramente, após o registro, estas aves poderão ser incluídas no SISPASS e poderão ser solicitadas anilhas. Só então poderão ser reproduzidas.

Att.

Eunice Souza
Coordenadora do Núcleo de Fauna - IBAMA - SUPES/PR




Senhorita Eunice, bom dia!
 
Estou querendo muito abrir um cadastro no Ibama para que eu possa criar pássaros legalmente, só que pesquisando não achei nada que consta onde fazer cadastro ou seja, o Ibama não está no momento realizando os mesmo, gostaria de saber se o ibama ainda irá realizar esses cadastro e quando vão liberar para os devidos cadastro.
 
MORO - EM PONTA GROSSA PR.
 
 
Muito obrigado pela a sua atenção, e tenha um bom trabalho..
 
Atenciosamente : Adriano Alexandre.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos