Preparação do galador . - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Preparação do galador . - Página 2 Empty Preparação do galador .

Sex 7 Mar - 14:20
Relembrando a primeira mensagem :

     Preparação do galador




         Preparação do galador . - Página 2 Ninho



        Quando desejamos empregar um pássaro como reprodutor é importante que o apresentemos às fêmeas, por alguns instantes, mesmo sendo  filhotes. 
Dessa forma, ele irá despertando a libido, perdendo a timidez e desenvolvendo o hábito de cantar para cortejar a fêmea.
        É importante encostar sua gaiola em uma gaiola criadeira vazia, ambas com os passadores abertos. Dessa forma ele adquirirá a habilidade necessária para passar de uma gaiola para outra com desenvoltura.

        Em um segundo momento, devemos colocar uma gaiola com uma fêmea encostada a outra gaiola criadeira vazia. A gaiola do nosso futuro galador será encostada na criadeira vazia, com os passadores abertos, mas separada por uma divisória.

 Quando retiramos a divisória ele poderá passar da sua gaiola para a criadeira vazia, buscando a aproximação com a fêmea que estará no outro lado.     
    Deverá adquirir desenvoltura nessa passagem para a gaiola criadeira, retornando posteriormente para sua.

        Outro recurso empregado por alguns criadores é manter, durante a época da muda de penas, quando os pássaros estão frios, o seu futuro galador com uma fêmea, em um gaiolão maior, do tipo voadeira. Dessa forma ele acostuma com a presença da fêmea no mesmo ambiente.

 Aprende a evitar os pequenos desentendimentos, fugindo de quaisquer atitudes mais agressivas das fêmeas.
        É importante que, ao adotar tal prática, não escolhamos uma fêmea muito agressiva, pois o efeito poderia ser a intimidação do futuro galador.

        O momento da primeira cruza é decisivo para o futuro do pássaro como reprodutor.

 A fêmea escolhida deve ser de excelente temperamento e dócil na hora da cópula.
 A fêmea inexperiente, que nunca tenha sido galada ou cujo temperamento se desconheça deve ser evitada. Se for agredido na primeira tentativa poderá ficar intimidado e nunca mais voltar a galar.
        É comum que pássaros galem  mesmo pardos, mas dificilmente são aceitos pelas fêmeas antes de adquirirem a definitiva plumagem de adulto.
        Se tiver sucesso, vc terá galador para sempre. Com a prática vc ira melhorar  suas habilidades.




Desejo boa reprodução a todos e bons filhotes . 


Criador e Moderador Chefe do Fórum -João Pereira


Última edição por João Pereira em Sáb 31 maio - 18:57, editado 2 vez(es)

bruno de oliveira silva
bruno de oliveira silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 8
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2015
Idade : 38
Localização : niteroi

Preparação do galador . - Página 2 Empty Re: Preparação do galador .

Ter 23 Fev - 18:35
Boa noite João Ferreira, eu tenho uma duvida,eu tenho um casal de coleiro,porem minha femea parece ser nova , e eu quero aprontar ambos para reprodução,obs:ele canta o dia todo na cabeça dela , e ela pia demais ,será que eu nesse período eu consigo a reprodução??
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos